quarta-feira, 4 de março de 2015

O Dia Internacional da Mulher é homenageado pelas rádios do Grupo Bandeirantes

No dia 8 de março será comemorado o Dia Internacional da Mulher e as rádios do Grupo Bandeirantes começam uma programação especial que começa a partir desta segunda-feira, dia 2. Em homenagem a este dia, as rádios prepararam série de reportagens, receberão convidados, sorteios e promoções. Confira abaixo o que cada rádio preparou para este data: 
Rádio Bandeirantes
A emissora apresenta uma série de cinco capítulos. Serão histórias divertidas, curiosas e emocionantes de mulheres que vivem a vida intensamente na grande cidade. Na sexta-feira, dia 6, o programa “Manhã Bandeirantes”. Já no domingo, dia 08, o programa Fôlego vai mostrar mulheres que usam o esporte para superar dificuldades e melhorar a qualidade de vida. Para encerrar, no “Domingo Esportivo Bandeirantes”, Milton Neves conversa ao vivo, com as três mulheres que atuam no esporte da Rádio Bandeirantes: Vanessa Ruiz, Kelly Oliveira e Paula de Donato. 
BandNews FM 
A BandNews FM completa 10 anos daqui a dois meses. Quem está com a rádio desde o começo deve se lembrar das colunas de Paulo Autran (Quadrantes) e Juca de Oliveira (Devaneios), dois gigantes da dramaturgia brasileira que interpretavam textos expressivos da literatura. Agora, em homenagem ao Dia da Mulher, a coluna “Devaneios” terá uma versão especial e repaginada: durante toda a semana, grandes representantes do universo feminino vão interpretar obras que mexem diretamente com elas, longe dos holofotes. Entre os nomes, estão: a atriz e viúva de Paulo Autran, Karin Rodrigues, a atriz Denise Fraga e a cantora Sandra de Sá. O quadro “Política Nossa de Cada Dia”, na programação da rádio desde o ano passado, também terá uma semana especial, contando histórias de mulheres que participam ativamente de projetos e ações que buscam uma sociedade melhor e mais igualitária. Além disso, a participação da mulher na sociedade e o chamado “novo feminismo” estarão na pauta de discussões do “BandNews em Alta Frequência”, entre 16h e 19h, na sexta-feira, dia 6. No sábado, dia 7, e no domingo, dia 8, o programa Seus Filhos, com Inês de Castro e Rosely Sayão, vai abordar a precocidade e os caminhos para educar as meninas com os olhos voltados para a diversidade, evitando preconceitos. 
Rádio SulAmérica 
Trânsito Durante esta semana, a emissora leva ao ar o esquete “Mulher no volante... “, brincando com o velho chavão “Mulher no volante, perigo constante”. Serão veiculados depoimentos curtos mostrando por quais motivos as mulheres se envolvem menos em acidentes e outras confusões no trânsito. A rádio também vai distribuir centenas de rosas pela reportagem. Cada botão terá um código que pode valer um prêmio especial. 
Band FM A 
Band FM vai sortear durante todo o final de semana do dia 07 e 08, sapatos femininos e bolsas. 
Nativa FM 
A Nativa sorteará joias em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. 
Rádio Bradesco Esportes FM 
A Bradesco Esportes FM dará brindes a ouvintes mulheres a partir desta segunda, dia 2, com ingressos para o cinema e para shows. A rádio também vai levar duas ouvintes mulheres para assistirem, de camarote, ao jogo entre São Paulo x Corinthians, no dia 8 de março.

Dia da Mulher, na Rádio Estadão

Rádio Estadão está realizando desde segunda-feira uma série de homenagens ao terá uma semana inteira  Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no domingo (8), a emissora apresenta em sua programação pílulas com histórias de mulheres que mudaram o mundo. Entre elas estão Irmã Dulce, Zilda Arns, Princesa Diana, Carmem Miranda, Coco Chanel, Princesa Isabel e Zuzu Angel. Junto com a história, foi selecionada uma frase de cada homenageada lida pelas jornalistas da redação. Além disso, como é tradicional nas homenagens da emissora ao Dia Internacional da Mulher, na sexta-feira (6), entre 10h e 16h, a rádio estará com estúdio externo na Casa das Rosas (Avenida Paulista, 37). Do local, ao vivo, serão transmitidos os programas Metrópole, Estadão No Ar Segunda Edição e Direto da Redação. Os apresentadores Vinicius França, César Sacheto e Camila Tuchlinski receberão convidados especiais para falar da data tão importante.

CBN lança programa voltado para cinquentões

Mariza Tavares, Alexandre Kalache e Mara Luquet
Como ser cinquentão – ou mais – cheio de energia e planos. Esta vai ser a “receita” do 50 Mais CBN, que estreia dia 14 de março, com apresentação de Alexandre Kalache, Mara Luquet e Mariza Tavares. O programa irá ao ar aos sábados, às 9h30, e terá meia hora de duração. Será reprisado no domingo, às 22h30, ficando também disponível em podcast e no site da rádio que toca notícia.  O médico carioca Alexandre Kalache dispensa apresentações: trata-se de um das maiores autoridades mundiais em envelhecimento. Foi diretor do Programa de Envelhecimento e Saúde da Organização Mundial de Saúde, entre 1995 e 2007, e fundador da Unidade de Epidemiologia do Envelhecimento da Universidade de Londres. Sua mais recente iniciativa foi a criação do Centro Internacional Longevidade, no Rio de Janeiro. O centro faz parte de uma rede, presidida por Kalache, composta por outras 17 unidades semelhantes espalhadas pelo mundo.
Foto: reprodução

Rádio Bandeirantes estreia o quadro RádioDoc

A Rádio Bandeirantes estreou no último dia primeiro, dentro do programa “Bandeirantes Acontece”, o quadro “RádioDoc”, que trará reportagens especiais sobre assuntos reais que fazem parte da vida de pessoas anônimas. Em todo primeiro domingo do mês, o “Rádio.Doc” levará ao ar um documentário que tem de 15 a 20 minutos de duração. “Desaparecidos” será o documentário de estreia, que traz histórias de pessoas que sumiram e depoimentos de seus familiares. A editora-executiva da Rádio Bandeirantes, Thays Freitas, fala da razão de inserir um quadro como o RádioDoc na programação da rádio: “Será um espaço para a grande reportagem na grade da Rádio Bandeirantes. Vamos abordar assuntos que precisam de tempo e profundidade, e que não cabem no hard news do dia a dia. Também será a oportunidade de experimentar uma nova linguagem jornalística, com foco em histórias contadas em primeira pessoa”.  O “Rádio.Doc” vai ao ar todo primeiro domingo do mês no programa “Bandeirantes Acontece”. Confira na Rádio Bandeirantes, 90,9 FM e 840 AM , pelo aplicativo Band Rádios ou no site www.radiobandeirantes.com.br

Gaúcha, JC e RBS são as marcas mais lembradas e preferidas

Jornal do Comércio, Rádio Gaúcha e RBS TV estão entre as mais lembradas e preferidas do empresariado do Rio Grande do Sul, segundo a 17ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide. O levantamento, realizado pelo Jornal do Comércio e pela Qualidata, avalia 103 setores e os resultados completos serão anunciados em cerimônia na terça-feira, 3, a partir das 8h30, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael. Em Rádio, a Gaúcha destacou-se com 34,3% de lembrança e 25,1% de preferência. Na categoria Revista de economia e negócios, a Exame foi a mais lembrada, com 30,8% das citações, e preferida, com 30,5%. Como Jornal de economia e negócios, o JC teve 72% de lembrança e 68,3% de preferência. A referência para a categoria Site de notícias foi o Terra, com 25,5% de lembrança e 23,7% em preferência. A RBS TV foi lembrada por 66,6% dos entrevistados e teve a preferência de 56,9% em TV aberta, enquanto a SKY recebeu 43,5% e 38,2% das citações nos respectivos quesitos da categoria TV por assinatura.
Para esta edição, foi mobilizada uma equipe de 73 profissionais para ouvir 650 gestores de negócios e profissionais liberais nos 47 principais municípios do Estado. As entrevistas totalizaram 1.024 horas em ligações telefônicas e foram realizadas entre 10 de novembro de 2014 e 15 de janeiro. A margem de erro é de 3,8 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro de um intervalo de 95%.