quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

2 em 1” completa 10 anos na Transamérica


O tradicional programa diário da Rede Transamérica Pop, o “2 em 1”,  completa na próxima semana uma década de sucesso no rádio brasileiro. Apresentado por Gislaine Martins e Ricardo Sam, a atração é transmitida ao vivo em rede nacional de segunda a sexta, das 8h às 10h, e trata de temas como sexo, comportamento, saúde e relacionamento em um talk show que aproxima o público dos assuntos do cotidiano.   Para comemorar esse marco importante, a emissora preparou uma semana especial para os ouvintes. A partir da próxima segunda-feira, 23 de fevereiro, o programa contará com a participação dos principais colaboradores que já passaram pelo programa como o urologista Celso Marzano, a sexóloga Carla Cecarello, o consultor financeiro Gustavo Cerbasi, entre outros.   Além disso, os apresentadores revelarão dados curiosos sobre os 10 anos de existência do programa, tais como quantas vezes o Ricardo Sam falou o bordão “Casal é o cacete!” e quantas vezes o programa foi ao ar desde a estreia em 2005. Os temas que mais repercutiram também serão destaque na semana especial, assim como a retrospectiva dos principais fatos de 2005 e as músicas de maior sucesso nessa época.   Os ouvintes que fazem parte da história do “2 em 1” também serão lembrados através de entrevistas com os apresentadores, na qual poderão expressar a importância do programa em suas vidas.   De acordo com a apresentadora Gislaine Martins, gerente artística da Rede Transamérica Pop, é uma honra poder completar 10 anos de um programa que une entretenimento com informação de qualidade. “Estamos muito orgulhosos de chegar a essa marca. Uma década no ar nos traz ainda mais credibilidade e a certeza de que estamos no caminho certo”, declarou.
Foto: Divulgação

Justiça e Cidadania ganha mais uma edição na semana

O jurista Wálter Maierovitch, fundador e presidente do Instituto Brasileiro Giovanni Falcone de Ciência Criminais, já é conhecido dos ouvintes da CBN como um dos integrantes do Time das Oito, nas manhãs das quartas-feiras. A partir de 3 de março, seu quadro, o “Justiça e Cidadania”, ganhará mais um horário: às terças, às 17h50, no Jornal da CBN 2ª. Edição. Conhecido pelo trabalho antimáfia (a convite da ONU, participou da elaboração da Convenção das Nações Unidas sobre Criminalidade Sem Fronteiras), Maierovitch está prestes a se tornar professor-visitante da Universidade de Palermo, na Itália, onde dará aula de sociologia criminal na faculdade de direito. Suas análises sobre os aspectos jurídicos dos casos mais polêmicos e de ações dos três Poderes também vão pautar as conversas que terá com o âncora Roberto Nonato.

BandNews FM estreia programa de humor em comemoração aos 10 anos da emissora

"Clube do Cinco" na BandNews FM
Em 2015, a BandNews FM completa dez anos. Como parte das ações para celebrar a data, a rádio vai estrear nesse mês um programa de humor. A partir do dia 23, o ator e humorista Marcelo Mansfield vai comandar o “Clube do Cinco”, um programa exclusivo para BandNews FM. Além de Mansfield, o grupo é formado pela jornalista Dani Tesolin, a atriz Juliana Santos, o ator Daniel de Rogatis e o ator Carlos Fariello. Todas as segundas-feiras, às 23h, o quinteto comentará as principais notícias da semana com uma abordagem irreverente, abordando os fatos nacionais e internacionais de um jeito leve, com humor ácido, bem ao estilo dos atores e jornalistas do “Clube dos Cinco”. Ao longo do programa, o ouvinte não deixará de acompanhar as principais notícias do dia. Também haverá espaço para interação com os ouvintes em diversos canais de comunicação, como Twitter, Facebook e WhatsApp, e ainda, ao final, dicas de peças e espetáculos em cartaz.
Foto: Divulgação