terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Ondas Curtas - edição 61

* Foram positivas as estreias dos narradores de Marcelo do Ó e Decimar Leite, respectivamente na Rádio Globo e 105 FM de São Paulo.

* Com saída de Juliana Cabral, o narrador Marcelo do Ó deve ser um dos apresentadores do Esporte@Globo ( programa exclusivo da Internet), além disso, ele  já está apresentado o Panorama Esportivo na emissora.

* O titular Oscar Ulisses (muito feliz com a chegada de um narrador)  finalmente pode tirar alguns dias de férias que lhe restavam.

* Onde tem fumaça pode haver fogo! 
Torcendo para que mais uma equipe esportiva com excelentes nomes não seja extinta. Seria a milésima na história recente do rádio.

* A contratação de Fábio Seródio  para substituir o competente Guilherme Prado (foi trabalhar fora do futebol) foi muito boa. Poucas pessoas conhecem tão bem o futebol do Corinthians e é tão querido como Seródio, mas o jornalista  pisou na bola com a jornalista Vanessa Gonçalves do Portal da Imprensa, a colega antecipou qual seria o cargo do ex-profissional da JP e Seródio pegou pesado, isso dias antes da eleição que aconteceu no sábado passado. Um simples telefonema  seguido de  desculpas selaria de vez o desgaste ocorrido. 


* Os profissionais do esporte estão em alta, pelo menos nos grandes clubes de São Paulo, onde são responsáveis pelo setor de comunicação. Três, dos quatro grandes clubes do futebol paulista  (Corinthians, Santos e São Paulo) são comandados por profissionais com   passagem pelos departamentos esportivos: Fabiano Farah/Santos - Globo/Record (rádio) -  Fábio Seródio/Corinthians - Jovem Pan e  Marcos Roberto/São Paulo -  TV Gazeta e emissoras de rádio.

* Depois de alguns meses, novas contratações, o Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan está ficando com  uma cara mais leve, principalmente quando  um convidado está no estúdio.

* A partir da próxima sexta-feira os jornalistas Vanessa di Sevo e Rafael Esgrilis vão comandar o Carnaval da Rádio Globo de SP  direto do Anhembi.

CBN BH ganha novos âncoras, quadro de política e chefe de reportagem

Ibraim e Shirley assumem apresentação do CBN BH  após o carnaval
A partir do dia 23 de fevereiro, o CBN BH será ancorado conjuntamente por Guilherme Ibraim e Shirley Souza. Formado em 2007 no UNI-BH e mestre em comunicação social pela PUC-MG, Guilherme está na emissora desde 2011, primeiro como repórter e depois como chefe de reportagem. "A ancoragem é o principal desafio da minha carreira. Minha intenção é fazer do CBN BH um programa no qual o ouvinte se reconheça e seja instigado pelo conteúdo", diz. Também graduada no UNI-BH e com pós-graduação em marketing pela Faculdades Integradas do Oeste de Minas, Shirley já trabalhou nas rádios Itatiaia e Alvorada e nas TVs Alterosa, Record e Rede Minas. Há quatro anos faz parte da equipe CBN e afirma: "nosso compromisso é informar as pessoas sobre os principais acontecimentos da cidade". Na mesma semana, estreia “Balaio”, quadro que irá ao ar às terças-feiras, às 11h35, no qual Juliana Alvim, coordenadora de jornalismo da CBN BH, reunirá convidados para discutir os temas mais quentes da política. Por último, mas não menos importante, Raquel Romagna é a nova chefe de reportagem da manhã. Formada pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem pós-graduação em produção em mídias eletrônicas e, nos últimos dez anos, esteve na Rede Minas de Televisão.
Foto: Divulgação