segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Novidades na Rádio Globo de São Paulo.

* A Rádio Globo de São Paulo agiu rápido  e contratou o jornalista Guilherme Pradella   para ser o novo setorista do Santos. Pradella era repórter da CBN de Santos e substituiu Fabiano Farah que assumiu a Gerência de Comunicação do Santos Futebol Clube.

* A mesma agilidade não vale  quando o assunto é a contratação do narrador, Silva Júnior que deixou a emissora tinha avisado  a direção que não ficaria na emissora meses antes de se despedir oficialmente.  A burocracia  e as imposições da direção estão atrapalhando  a chegada do narrador que já foi acertada, porém um problema burocrático  está atrapalhando a negociação.  Esse narrador preenche os requisitos: É jovem, tem experiência, pique e não mora no interior. Vários nomes caíram no meio do caminho em virtude dessas imposições.

* Com a falta de um terceiro narrador, O titular Oscar Ulisses teve que interromper suas férias para narrar jogos, fato que não deve ter agradado muito.  

* Oficialmente Doni Vieira passa a ser o segundo narrador da emissora, Doni está na Globo há 4 anos, com a promoção ele vai deixar de apresentar o Panorama Esportivo.

Não obrigado

Se  pudesse escolher em qual mídia você colocaria a sua equipe esportiva, você optaria entre transmitir na web ou na frequência em am? 
Em dezembro informamos que a equipe da ESPN estava negociando a sua  volta para a Rádio Estadão, fato que acabou não se concretizando, pois a proposta da direção da rádio era de incluir na negociação somente o am do Grupo Estado (a emissora possuí canal em am e fm),  A proposta não agradou e não houve acordo.
Pelo lado da ESPN a  expectativa é de ter um bom patrocinador na web, onde segue transmitindo sua programação desde primeiro de janeiro.

Na Geral volta das férias com novos quadros, música e maior interatividade

Zé Paulo, Lélio Teixeira e Beto Hora
Nessa segunda-feira, 19, o programa “ Na Geral” da Rádio Bandeirantes volta das férias com novos quadros, novas vinhetas e maior interatividade com os ouvintes. Lélio Teixeira, José Paulo da Glória e Beto Hora comandam no final da tarde o programa que fala de futebol, bom humor e, agora, a música também passa a fazer parte do programa. Na próxima semana, o trio recebe no estúdio alguns dos grandes nomes da música brasileira para um bate-papo com som da melhor qualidade. Na segunda-feira marcam presença Supla e João Suplicy, o Brothers of Brazil. Na terça-feira, 20, é a vez do MC Guimê. Fernandinho Beatbox é o convidado da quarta-feira, 21, e o cantor e compositor Toquinho fecha a semana mostrando seu talento na quinta-feira, 22. Além da música, o público poderá conferir quadros inéditos que passam a fazer parte do programa. “Histórias do ‘Seo’ Geraldo” é um quadro no qual o personagem do mesmo nome, interpretado pelo Beto Hora, conta ‘causos’ mentirosos e absurdos e também vai desafiar os ouvintes a mandarem ‘causos’ tão ou mais absurdos; “É a Mãe” vai trazer uma mãe de jogador famoso para conversar com o trio e “Onde Anda Você” será um serviço para ajudar as pessoas a localizar parentes e amigos “perdidos” pelo mundo. Os ouvintes também poderão interagir através de enquetes que estarão disponíveis no site da emissora, www.radiobandeirantes.com.br. O “Na Geral” vai ao ar de segunda à sexta das 18h às 20h na Rádio Bandeirantes, 90, 9 FM/ 840 AM ou pelo aplicativo Band Rádios.
Foto: Divulgação

Transamérica apoia o "Troféu Cidade de São Paulo"

A Transamérica Pop será a rádio oficial da XVIII edição do “Troféu Cidade de São Paulo”, tradicional prova de atletismo que marca o aniversário de 461 anos da capital paulista. O evento acontece no dia 25 de janeiro, a partir das 7h30, no obelisco do parque do Ibirapuera. A competição contará com dois percursos diferentes: Corrida/Caminhada 6,3 km e Corrida 10 km. As inscrições devem ser feitas somente pela internet através dos sites www.trofeucidadedesaopaulo.com.br e www.amocorreramosaopaulo.com.br, até o dia 21 de janeiro. Os primeiros colocados (1º ao 5º) na categoria corrida 10 km receberão premiações em dinheiro e troféus. Além disso, todos os participantes que concluírem a prova serão presenteados com uma medalha. 
Serviço
Data: 25/01 (domingo) Local: Obelisco do Ibirapuera Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral - Moema Horários: A partir das 7h30 Inscrições e informações: www.trofeucidadedesaopaulo.com.br Telefone:  11 - 5041-4598

Declare seu amor por São Paulo com a CBN no aniversário de 461 anos da cidade

Milton Jung, âncora da CBN
A CBN comemora o aniversário de 461 anos de São Paulo no Pateo do Collegio, onde tudo começou. No dia 24 de janeiro, sábado, a partir das 9h com o comando de Milton Jung e Thiago Barbosa, que vão receber os apaixonados pela metrópole. O público também vai poder participar, gravando mensagens sobre o seu amor pela cidade. O CBN São Paulo especial vai contar ainda com a presença do diretor do Museu da Imagem e do Som, André Sturm, o muralista Eduardo Kobra, a diretora-executiva da ONG Águas Claras do Rio Pinheiros, Stela Goldenstein, e o jornalista e comentarista da CBN Juca Kfouri. E, para embalar a festa, a cantora Negra Li vai fazer um show exclusivo. 
Foto: Divulgação

Novidades na equipe Líder

Equipe Líder com novidades na equipe esportiva
A equipe Líder que estreou  há uma semana na Rádio Capital de São Paulo, realizou nesse final de semana suas primeiras transmissões na nova emissora. O time comandado por Alexandre de Barros tem três novidades, Octávio Muniz é o novo âncora das jornadas esportivas Eduardo Luís, o Ligeirinho.  Os três são  bons comunicadores que ficaram foram do ar por um período e voltaram muito bem. Dentro da Capital a  equipe já vem recebendo elogios, principalmente pela simpatia dos comunicadores.
Foto: Divulgação

Mídia & Comunicação

Super Bowl XLIX no Shopping  

A Rede Cinemark e a Cinelive, por intermédio da FLIX Media, a Rede exibirá ao vivo a 49ª edição do Super Bowl no dia 1º de fevereiro, às 21h, diretamente do estádio Glendale, no Arizona (EUA). Os ingressos já estão à venda e os valores são R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). A exibição acontecerá em nove cidades do país. Em São Paulo, os fãs de futebol americano poderão conferir o jogo em um dos principais cinemas da rede, localizado no Shopping Metrô Santa Cruz. Os ingressos para a exibição poderão ser adquiridos no site da Rede: (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria do cinema, localizado no Piso L2.

O Espaço Itaú de Cinema de todo Brasil, também abrirá suas salas para a transmissão do evento.

SKY lança FOX Play

A SKY, lança hoje o FOX Play (www.foxplay.com) para sua base de assinantes. O serviço, disponível para os clientes que possuem canais da Fox em seu pacote, traz conteúdo nos segmentos de séries, filmes, esportes, documentários, lifestyle e especiais, e pode ser acessado via SKY Online (www.skyonline.com.br) ou ainda de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. As séries e programas dos canais FOX, FX, Nat Geo, FOX Life, FOX Sports e FOX Sports 2 estão disponíveis no FOX Play que possui dois modelos de consumo: o gratuito, que oferece clipes, making-of e episódios de séries selecionados e completos, e o autenticado, com a biblioteca completa disponível para os usuários da TV paga. 

BandNews FM lança campanha “Choveu, Apagou”

Desde o último dia 13, a BandNews FM deu início à campanha “Choveu, Apagou!”, que expõe diariamente os casos de queda de energia e semáforos apagados depois dos temporais na capital paulista. Todos os dias ouvintes relatam no ar os prejuízos provocados pela falta de luz e as dificuldades para serem atendidos pela Eletropaulo. No “Choveu, Apagou”, a nossa equipe vai acompanhar a rotina desses ouvintes e cobrar ao longo do dia providências ágeis por parte do órgão responsável e soluções ao longo prazo. Nos últimos dois anos, a BandNews FM já promoveu ações de impacto em parceria com os ouvintes, que trouxeram contribuições significativas para a cidade de São Paulo como o “Buracômetro”, “Trepida SP”, “Dengômetro”, “Conta Gotas” e “Choveu, Alagou”.

Parceria coloca Grêmio Rádio no FM

Sete anos após a estreia na web, a Grêmio Rádio passará a ocupar o FM, pela frequência 90,3, da Rádio Felicidade Gospel. O projeto-piloto será possibilitado com apoio da Umbro, nova fornecedora de materiais esportivos do clube, que será a patrocinadora master da rádio. A marca dará nome ao espaço ocupado, que passará a se chamar Grêmio Rádio Umbro 90,3 FM. Inicialmente, a emissora oficial do tricolor ocupará um espaço durante a programação veiculada na frequência e entrará no ar apenas em dias de jogos. O veículo irá oportunizar uma transmissão identificada com o clube, nos moldes já conhecidos pelos torcedores que o acompanham via internet. De acordo com o presidente do clube, Romildo Bolzan, a Grêmio Rádio Umbro será um canal de muita representatividade para os gremistas. “Representa um relacionamento mais intenso com a torcida. O Grêmio dará a opção para o torcedor escutar os jogos transmitidos pela própria instituição, além de ser mais uma forma de nos manifestarmos oficialmente para o nosso público”, avaliou. A rádio deve chegar a mais de 90 municípios do Rio Grande do Sul.
Atualmente, a equipe da Grêmio Rádio é composta por Cristiano Oliveski, Jéssica Maldonado, Luciano Rolla, Márcio Neves, Murilo Matias e Rodrigo Fatturi.

Estreia em Juiz de Fora amplia abrangência nacional da CBN

A Rádio Globo do Rio de Janeiro lança  a segunda edição do concurso “Craque da Voz”, que visa descobrir um narrador esportivo. Na primeira edição ano passado, o sonhador Euzébio Santos foi o grande vencedor. Além da vibração na voz, ele mostrou que tem estrela. Quando participou de uma transmissão ao lado de Luiz Penido na cabine da Rádio Globo no Maracanã, Eusébio não decepcionou e acabou narrando um gol do Flamengo contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. Os interessados devem narrar um gol de até um minuto pelo telefone (21) 2461-1220 ou enviar o áudio para o email: craquedavoz@radioglobo.com.br. A  equipe esportiva da emissora vai eleger as quatro melhores narrações e o público votará pelo site da Rádio Globo. O escolhido narrará a grande final da Taça das Favelas 2015 e participar de uma transmissão com Luiz Penido direto da cabine da Rádio Globo no Maracanã.

Gaúcha e ZH estão entre os 10 veículos mais premiados do Brasil


Novo estúdio da Rádio Gaúcha
A Rádio Gaúcha e o jornal Zero Hora figuram entre os 10 veículos mais premiados de todos os tempos do País, segundo o ranking Mais Premiados Veículos de Comunicação de Todos os Tempos, elaborado pelo Jornalistas&Cia. Ocupam, respectivamente, a nona e quarta posição da lista, que tem no topo a Rede Globo, seguida da Folha de S. Paulo e O Globo. O jornalismo gaúcho também é representado pela RBS TV, na 11ª colocação; pelo Correio do Povo, na 22ª; pela Rádio Guaíba, na 31ª; Jornal do Comércio, 43ª; Rádio Cultura, 44ª; Revista Amanhã, 65ª; e pelos extintos Folha da Tarde, na 33ª; Diário de Notícias, 79ª; e Folha da Manhã, 96ª. No ranking que contabiliza apenas as premiações do último ano, Zero Hora, Rádio Gaúcha, RBS TV, Correio do Povo, Jornal do Comércio e O Sul são alguns dos destaques. As três primeiras posições ficaram com Folha de S. Paulo, Rede Globo e O Estado de S. Paulo. Na liderança do ranking, a Folha destacou-se especialmente pela multipremiada série especial ‘A batalha de Belo Monte’. O trabalho, dos repórteres Dimmi Amora, Lalo de Almeida, Marcelo Leite, Morris Kachani e Rodrigo Machado, faturou os Grandes Prêmios Líbero Badaró e CNI, e iniciativas internacionais como SIP (Cobertura Multimídia) e Wash Media Awards (Água e Energia).
Fonte: Coletiva.Net
Foto: Franco Rodrigues