quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Vencedores do 1º Prêmio Torcedores.com de Jornalismo Colaborativo

Por Daniel Servidio Moreira
O 1º Prêmio Torcedores.com de Jornalismo Colaborativo aconteceu na última quarta-feita (09), no Museu do Futebol, em São Paulo. O evento reuniu colaboradores e redatores do site, além de contar com a presença de jornalistas e personalidades do esporte como Mauro Beting, Luiz Ademar, Vitor Guedes, Millena Machado, Luiz Ceará, Menon, Adalberto Leister Filho, Bruno Monteiro, Arthur Nori e o vocalista Derrick Green, do Sepultura. Seis categorias foram contempladas na premiação. 
Confira os vencedores:
 – Colaborador do ano  ( A categoria premiou a pessoa mais votada entre os próprios colaboradores). Vencedor: Rogério Lagos -  2º: Rafael Alaby - 3º: Roberto Júnior
– Colaborador com post mais criativo:
Através de uma votação, os jurados elegeram o post mais criativo entre as sugestões enviadas pelos colaboradores. Vencedor: Márcio Donizete (O que o Lollapalooza Brasil tem em comum com times paulistas? Veja comparações) 2º: Bárbara Scarelli (15 vezes que o Corinthians saiu do “politicamento correto” no futebol e você nem lembrava) 3º: Rafael Zocco (20 provas de que o Amaral será “O cara” em A Fazenda). 
– Colaborador de maior audiência: Foi premiado o colaborador que obteve maior audiência em um período determinado previamente. Vencedor: Felipe Lemos 2º: Matheus Martins Fontes 3º: Rogério Lagos.
– Matéria de colaborador com maior audiência: Foi premiado o colaborador que conseguiu o maior número de leituras em apenas um post em período determinado previamente. Vencedor: Thiago Gomes (Mais de 260 mil leituras) 2º: Roberto Júnior 3º: Rogério Lagos. 
– Redator com maior audiência: Foi premiado o redator com maior audiência em período determinado previamente. Vencedora: Danielle Barbosa 2º: Lucas Tieppo 3º: Allan Simon.  
– Redator com post mais criativo: Através de uma votação, os jurados elegeram o post mais criativo entre as sugestões enviadas pelos redatores. Vencedor: Allan Simon (15 coisas bizarras que vão acontecer com a Copa em dezembro) 2º: Lucas Tieppo (18 fotos que mostram que Galvão Bueno é gente como a gente nas redes sociais) 3º: Daniel Servidio Moreira (10 “jogadores” que todo curso de faculdade tem).
Mais do que uma premiação, o evento foi uma reunião e congregação do jornalismo colaborativo praticado pelo Torcedores.com