segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Ondas Curtas 67

* O jornalista Alex Muller deixou o Grupo Bandeirantes de Comunicação. Narrador, repórter e apresentador, Muller  ficou 8 anos em sua segunda passagem no Grupo.

* Mais cortes devem ocorrer não só no Grupo Bandeirantes, mas em outros Grupos de Comunicação do País, inclusive alguns projetos correm sérios riscos  de interrupção.

* Apuramos que um desses projetos, voltado ao rádio esportivo e que teve várias mudanças de formato pode acabar a qualquer momento. Procuramos a assessoria de imprensa que obviamente negou a informação. Aguardemos...

* O narrador Ulisses Costa  está sendo preparado para substituir o grande José Silvério. "Pai do Gol",  fez 70 anos na semana passada e ainda não  disse ainda  quando pretende se aposentar. Silvério recentemente renovou seu contrato com  a Bandeirantes.

*  O adiamento do jogo entre Argentina e Brasil na quinta-feira passada em virtude do estado do gramado por causa da forte chuva trouxe uma grande dor de cabeça para alguns coordenadores de rádio  aqui no Brasil.   Vários colegas viajaram no dia e voltariam logo na madrugada seguinte.  A ideia de alguns gestores era economizar com diária de hotel.... Como o jogo só aconteceu na sexta... o "barato" acabou saindo bem mais caro.


*  Mesclar jovens e profissionais experientes, essa sempre foi a ideia que deu certo e formou ao longo da história do rádio grandes equipes, mas hoje com  as demissões,  congelamento de vagas etc...  É cada vez mais difícil ouvir equipes assim. Uma das rara exceção no mercado é a ótima equipe de esportes da Rádio Transamérica de São Paulo.