quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CBN

Aniversário da CBN tem trilha nova e interatividade com os ouvintes

No dia 1º. de outubro, a festa pelos 24 anos da CBN começa cedinho: às 6h, os ouvintes vão conhecer a nova trilha do Jornal da CBN, ancorado por Mílton Jung. Mais uma vez é a produtora Play it Again que assina o arranjo, que envolve mais de dez instrumentos musicais, do sopro à percussão, de metais a cordas. Tula Minassian, produtor-executivo que está à frente dos maestros, músicos e mixadores da Play, diz que o programa foi repaginado com uma trilha mais contemporânea: “chega a ter notas de funk, é realmente para acordar”. O tema também será usado no Jornal da CBN 2ª. Edição, que tem Roberto Nonato na ancoragem. Como nos anos anteriores, o aniversário vai ter uma ação especial de interatividade com os ouvintes. São eles que vão escolher os assuntos que serão analisados pelos comentaristas no dia 1, através de uma enquete que fica no ar até o dia 30 de setembro no site da rádio (cbn.com.br). Corrupção, mobilidade, refugiados e até uma boa notícia para marcar a data – os temas mais votados entrarão na pauta da CBN. E a festa não acaba aí. No mesmo dia, Carlos Alberto Sardenberg vai festejar 15 anos à frente do CBN Brasil com um programa com plateia no Masp. A “cereja do bolo” fica por conta dos convidados que dividirão o palco com o âncora: das 12h às 14h, o público vai poder interagir com Míriam Leitão, Merval Pereira, Mara Luquet, Daniela Braun e Leny Kyrillos. Por último, mas não menos importante, serão conhecidos os vencedores da sétima edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário. O tema deste ano era “Mais tolerância, menos conflitos” e as reportagens premiadas serão veiculadas no CBN Total. Os estudantes que levarem o primeiro lugar ganharão tablets, troféu e uma visita para acompanhar de perto o dia a dia da redação da CBN em São Paulo.


Jabor e Giannetti são os convidados do 50 Mais CBN especial com plateia

No dia 2 de outubro, o 50 Mais CBN vai para o palco do Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, com dois convidados muito especiais: o cineasta e escritor Arnaldo Jabor; e o economista Eduardo Giannetti. Vai ser o primeiro programa com plateia ancorado pelo trio composto por Alexandre Kalache, Mara Luquet e Mariza Tavares. Das 18h às 19h, com direito a perguntas da audiência, o quinteto vai debater sobre o que é preciso para envelhecer bem.
No ar desde março, o 50 Mais CBN discute o que é ser cinquentão – ou mais – cheio de energia e planos. O programa vai ao ar aos sábados, às 9h30, e é reprisado no domingo, às 22h, ficando também disponível em podcast e no site da rádio. 

Talk show com Gilberto Dimenstein e Mario Sergio Cortella em SP 
Participe do talk show com Gilberto Dimenstein e Mario Sergio Cortella sobre o livro "A era da curadoria: o que importa é saber o que importa!", que escreveram em parceria. Logo após o debate, que acontecerá no dia 28, no Teatro Faap, às 19h30, e terá mediação do âncora Fernando Andrade, haverá sessão de autógrafos com os autores. Serviço: Quando: dia 28 de setembro - segunda-feira, às 19h30 Onde: no Teatro FAAP - Rua Alagoas, 903 – São Paulo A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro. 

CBN SP faz "Comida"  especial sobre hambúrguer Hambúrguer gourmet 
O hambúrguer é o tema do próximo "Comida" especial, uma parceria da CBN com a Folha de São Paulo. Fabíola Cidral, âncora do CBN SP, e Luiza Fecarotta, editora da Folha, vão conversar sobre a origem e os segredos do prato que é o queridinho dos paulistanos com três especialistas: Jorge Gonzales, Mario Portella e Julio Raw. O programa acontece no sábado, dia 26/9, às 11h, no Teatro Eva Herz, no Conjunto Nacional da Avenida Paulista, e ainda vai ter como atração musical Caio Durazzo One Man Band, que fará releituras de clássicos do rock'n roll dos anos 1950. Serviço: Data e horário: dia 26 de setembro - sábado, das 11h às 12h Local: Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional Av. Paulista, 2073 Participe da plateia!* *Serão distribuídos dois ingressos por pessoa a partir das 10h. Sujeito à lotação do local.