segunda-feira, 18 de maio de 2015

Freqüência da Rádio Estadão AM vai virar Nossa Rádio dia 25/05

Missionário R.R.Soares confirmou  nesse final
 de
semana a aquisição da frequência em am
O Grupo Estado fechou a negociação  de uma das suas emissoras de rádio.   O  histórico e marcante prefixo dos 700 Khz,  que já foi  Rádio Eldorado  e hoje é Rádio Estadão dará lugar a Nossa Rádio, emissora do segmento Gospel que pertence ao Missionário R.R.Soares, líder da Igreja Internacional da  Graça de Deus.  A estreia da emissora em seu novo prefixo já foi confirmada pela próprio Missionário para a próxima segunda-feira dia 25/05.   A partir dessa data, a  programação da Rede Nossa Rádio estará simultaneamente na FM 106.9 e neste novo canal em amplitude modulada. O Grupo Estado ainda não se pronunciou oficialmente a respeito da negociação.
Fundada em 4 de janeiro de 1958, a Rádio Eldorado marcou época no jornalismo da cidade de São Paulo, aos poucos a falta de investimento  na emissora, má administração e parcerias que não deram resultados  esperados foram fundamentais  para a família Mesquita tomar a decisão da negociação. Lembrando que a identidade da emissora foi mudada algumas vezes, com a mudança de nome para Eldorado/ESPN - Estadão/ESPN e Estadão que segue com sua programação no canal em FM 92,9 Mhz.
Foto: Divulgação




Nota Oficial enviada ontem 19/05 via Lucia Faria/ Assessoria de Imprensa ao Blog/coluna às 13:27

 O Grupo Estado deixa transmissão em AM A partir de 25 de maio a Rede Nossa Rádio, que pertence à Igreja Internacional da Graça de Deus, assume a programação da frequência Amplitude Modulada (AM) 700 KHz, uma permissão da empresa Rádio Eldorado Ltda., do Grupo Estado. O grupo continuará como titular e responsável pela operação. Um segundo acordo entre as organizações dispõe sobre a possível transferência da permissão e da frequência AM, após cumpridas as condições contratuais e aprovação do Ministério das Comunicações. A Rádio Estadão vinha utilizando essa frequência, com conteúdo em duplicidade com seu canal principal em Frequência Modulada (FM). A partir de 25 de maio, a Rádio Estadão passa a transmitir sua programação exclusivamente em FM (92,9 MHz), pelo site www.radio.estadao.com.br e pelo aplicativo para smartphones, disponível para os sistemas iOS e Android. A Rádio Eldorado permanece na frequência FM 107,3 MHz. O Grupo Estado tem priorizado investimentos em conteúdos e plataformas digitais destinados a públicos de qualificação diferenciada ou de interesse específico –como o lançamento, semana passada, do novo site móvel para celulares e da recentemente lançada série de aplicativos Viagens do Paladar, entre outros