terça-feira, 28 de abril de 2015

Ondas Curtas - edição 62

*  O  projeto de Rádio da ESPN, se despede oficialmente nesse domingo após a partida decisiva do Campeonato Paulista.  Foram quase oito anos no ar, nesse período  a equipe trabalhou na Rádio Eldorado, Estadão e Capital. Nos últimos meses se dedicava exclusivamente ao projeto de transmissão na internet, mas o alto custo da equipe e a ausência de patrocinadores, mesmo com boa audiência pesou na decisão da diretoria que ainda não  definiu o futuro dos profissionais da emissora.

*  Com o início do Campeonato Brasileiro duas emissoras esportivas devem apresentar novidades, uma com uma rara contratação de profissionais e outra com um projeto forte, mas que por enquanto segue no papel.

*  Infelizmente poucas pessoas que entendem do meio rádio estão na gerência das respectivas emissoras,  esse também é um fator que deixa o meio ainda mais abalado com a crise.

*  Renovação? Todo profissional tem que ser respeitado, ainda mais quando faz parte da história do rádio, mas falar em renovação com uma dupla de 76 e 78 anos respectivamente é no mínimo inusitado.

* Demissões, congelamento de vagas,  reestruturação de contratos e excesso te carga horário estão enterrando o jornalismo, principalmente os profissionais de rádio e jornal.

* Segunda-feira que vem termina a primeira fase da Copa Imprensa/Aceesp, até aqui as equipes favoritas estão mantendo tradição na competição, e  nível técnico  dos jornalistas  continua muito bom fora de campo.

* Dom Roberto Costa e Lombardi Júnior, são dois bons profissionais estão trabalhando na Nossa Rádio nos Estados Unidos. A emissora do segmento Gospel, está investindo em transmissões esportivas em Miami e Boston. A direção da emissora nos Estados Unidos está procurando profissionais brasileiros que residam em Boston para trabalhar no projeto.

* O jornalista Luiz Carlos Quartarollo da Rádio Jovem Pan, segue se recuperando bem de um problema de saúde e se tudo certo o grande "Lula" deve  sair do hospital em breve.