quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Carnaval das rádios do Grupo Bandeirantes na cobertura do carnaval

O carnaval de 2015 já começa amanhã dia 13, e, durante os cinco dias de festa, as rádios do Grupo Bandeirantes marcam presença com repórteres, ações promocionais e boletins de trânsito para ninguém se atrasar ou perder a folia. As rádios Bandeirantes e BandNews FM transmitem, em cadeia, os desfiles das escolas de samba de São Paulo, com apresentação de Pedro Campos e André Coutinho; comentários de Ronald Gimenez e Bruno Filippo; e reportagens de William Kury, Fernanda Albino e Roberta Russo. A Band FM transmitirá o carnaval de Salvador, o mais famoso do país, diretamente do mega camarote Planeta Band; e o desfile das escolas de Samba do grupo especial de São Paulo, com um estúdio instalado dentro do Camarote da Brahma no Sambódromo do Anhembi. E a rádio SulAmérica Trânsito vai priorizar a saída e a volta do paulistano que pegar a estrada durante o Carnaval, com informações de hora em hora sobre trânsito, aeroportos e dicas pra ninguém perder a folia. Confira mais detalhes da cobertura de cada rádio: Rádio Bandeirantes Durante a folia, a Rádio Bandeirantes fará flashes do carnaval de rua de São Paulo, da situação e do movimento das estradas, da festa nas cidades do litoral paulista e dos carnavais das principais capitais brasileiras. . A  a emissora também levará ao ar a série especial, “Samba de Sampa”, com os enredos das 14 escolas do Grupo Especial de São Paulo. Produzida pelo repórter William Kury, as reportagens trarão depoimentos de carnavalescos e personagens de destaque no mundo do samba paulista. 
BandNews FM  - Além de transmitir os desfiles de São Paulo, a BandNews FM também vai acompanhar os acontecimentos das principais comemorações Brasil afora, cobrindo informações dos desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro; dos blocos de rua de São Paulo, Rio e Salvador; e de toda a festa no Ceará, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul. A rádio também estará de olho na movimentação nas estradas, nos aeroportos e no trânsito, com fotos e vídeos disponíveis nas redes sociais da emissora. Algumas séries especiais já estão no ar: “Vô no Bloco”, com as dicas sobre os melhores blocos de São Paulo; “O Que Bomba Aí?”, que conta as principais atrações das cidades que compõem a rede da BandNews FM; “Tem Gringo no Samba”, com histórias de estrangeiros que vão curtir a folia no Brasil; e o “Na Quadra da Escola”, que conta tudo sobre as escolas que vão participar dos desfiles em São Paulo. O programa “BandNews em Alta Frequência” (de segunda a sexta, entre 16h e 19h) também já está no clima de carnaval e recebendo convidados especiais ao longo dessa semana, como Carlinhos de Jesus, Cláudia Leite, Neguinho da Beija-Flor e Rita Fernandes, e também o comentarista de Carnaval Bruno Filippo. Além de toda a cobertura da festa, o ouvinte poderá conferir ainda a apuração do Carnaval em São Paulo na terça-feira, 16, e no Rio de Janeiro, na quarta-feira de cinzas, 17, assim como as comemorações nas quadras das grandes campeãs das duas capitais. 
Band FM -   A Band FM terá um lounge no Camarote da Brahma, onde serão realizadas as transmissões dos desfiles das escolas de samba de São Paulo. Os ouvintes também poderão participar de sorteios de fantasias das escolas Rosas de Ouro, Águia de Ouro e Nenê da Vila Matilde, de ingressos para os desfiles e de CDS de samba enredo. Em Salvador, a Band FM transmite as principais notícias e informações do carnaval baiano direto do camarote Planeta Band. 
Rádio SulAmérica Trânsito - Durante todo o Carnaval, a emissora vai priorizar a saída e a volta do paulistano que vai pegar a estrada. Na sexta-feira, 13, a rádio terá foco total nas avenidas que levam até as rodovias. Na manhã do sábado, 14, os repórteres estarão espalhados pelas estradas para os motoristas que estiverem a caminho do litoral ou do interior. Na noite de terça-feira, 17, a rádio voltará a monitorar as rodovias para o retorno à casa do paulistano. Além disso, durante os cinco dias do feriado, os ouvintes vão conferir informações sobre interdições na cidade de São Paulo e um roteiro com todos os blocos de carnaval para cair na folia.