sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Rádio Globo vai perder um grande narrador

Depois de 9 anos, Sílva Júnior
 vai deixar a Rádio Glob
o
No mercado atual, infelizmente são raros os narradores que conseguem fugir do arroz com feijão. Sílva Júnior da Rádio Globo é um desses, tanto que  chamaou a atenção da Rádio Globo quando estava na Globo/CBN de Campinas e contratou o profissional em 2005 para o lugar de Ulisses Costa que estava se transferindo para a Bandeirantes. Nesse período desempenhou um ótimo papel como narrador e apresentador, Silva recusou propostas de outras rádios e tvs, sempre priorizou a Rádio Globo. Ultimamente vem se revezando entre Globo e FOX Sports, porém os últimos acontecimentos fez com que o narrador optasse em pedir demissão. Sair da rádio Globo era uma decisão difícil de ser tomada, problemas internos ajudaram na decisão do narrador da saída com o término  do Campeonato Brasileiro, Ruim para a Rádio Globo e para o rádio e ótimo para o Fox Sports. A própria  Globo já tratou de apagar o nome do narrador em chamadas do futebol 2015, onde são mencionados somente Oscar Ulisses e Doni Vieira, fato deselegante  que pode ter sido um dos motivos do narrador ter confirmado ontem a sua saída no dia de ontem pelo twitter (veja aqui). "Muitos me questionando se vou me desligar da Rádio Globo. Pra acabar com qualquer "disse, me disse", afirmo que sim. Após o Brasileirão". Silva vai se dedicar  ao FOX Sports, mas não descarta a possibilidade de voltar ao rádio em 2015. Como já antecipamos, em breve outros funcionários do departamento de esporte da Globo São Paulo devem seguir o mesmo caminho do narrador.

Futebol tem contrato prorrogado na 105 FM

Há dez anos no ar,   o futebol na 105 FM de São Paulo, que nos últimos anos alcançou a liderança isolada na audiência de seu programas e jornadas esportivas e também tem números invejáveis  com a bola rolando, acaba de ter o seu contrato renovado por mais cinco anos. O atual contrato que vence no primeiro semestre de 2015 e foi renovado nos últimos dias, agora  o futebol na emissora do segmento popular está garantido até o primeiro semestre  de 2020.

Novas mudanças na Super Rádio

Boa notícia para o rádio, a Super Rádio de São Paulo (ex-Tupi)  vai continuar. Nos últimos meses a emissora passou por diversas mudanças e consecutivamente muitas demissões, mas a  partir de segunda -feira ( 24) segue com o programa do Cícero  Augusto, que além de comunicador é também diretor artístico da emissora, a programação musical terá mais espaço. Em breve, comunicadores de outras emissoras do grupo talvez venham a fazer parte da programação e a rádio  que chegou a té ter cogitada o seu arrendamento vai continuar. A nota ruim é que hoje estão  foram dispensados mais funcionários da rádio, entre eles produtores, operadores e os comunicadores Feranado Gasparetto e Ricardo Leite ex-Rádio Globo.

Rádio Gaúcha inaugura o estúdio mais moderno da América

Novo estúdio da Rádio Gaúcha
A transmissão dos programas Gaúcha Hoje e Atualidade, da Rádio Gaúcha, no dia de ontem, marcaram a inauguração do novo estúdio da emissora, anunciado como “o mais moderno do gênero da América Latina e um dos mais modernos do mundo”. O estúdio oferece maior área, com vista para a Avenida Erico Verissimo, mais posições na mesa de apresentação, mais câmeras para transmissões ao vivo por vídeo, infraestrutura para captação de instrumentos musicais e acesso simultâneo a seis canais de tevê com monitores de LED. No mesmo dia, serão inauguradas sala de produção e de operações. O investimento total foi de R$ 4,5 milhões. Segundo o Grupo RBS, o ambiente representa a crença da empresa na relevância do meio rádio e nas possibilidades das plataformas digitais. A modernização do estúdio levou pouco mais de um ano da concepção à conclusão. Para a diretora-geral de Rádios do Grupo RBS, Fabiana Marcon, a obra agrega ao veículo novos atributos da mídia moderna, como mobilidade, colaboração e engajamento. “E esse investimento demonstra nosso compromisso com comunicadores, ouvintes e anunciantes de inovar e apresentar produtos de qualidade superior”, destacou Fabiana. O projeto prevê mais dois estúdios, duas salas de operações e uma sala de produção de mesmo porte dos novos.
Fonte: Coletiva.Net
Foto: Franco Rodrigues