terça-feira, 11 de novembro de 2014

A CBN CAMPINAS comemora 23 anos com um estúdio móvel e programação especial

Todos os detalhes para comemoração
do aniversário já estão prontos
A CBN Campinas comemora na próxima quinta-feira dia 13 de novembro, 23 anos com um estúdio móvel TruckVan onde a programação será transmitida direto do Largo do Rosário. Os programas CBN Campinas, CBN Esportes 1° edição, CBN Total e CBN Esportes 2° edição serão realizados em uma das principais praças da cidade, aproximando o ouvinte desta comemoração. A história da CBN começa em 1991 quando foi a primeira emissora a integrar a rede CBN como afiliada. Atualmente, cobre 55 cidades com abrangência de quase 6 milhões de pessoas. O jornalismo de credibilidade vai ao encontro do ouvinte com prestação de serviço, esportes e cultura. O total acesso dos nossos jornalistas às câmeras de monitoramento das principais ruas e avenidas de Campinas, além das rodovias que cortam a região, fazem os motoristas se informarem em primeira mão dos pontos mais críticos da cidade,. O Helicóptero CBN sobrevoa ainda os principais entroncamentos das rodovias D. Pedro e Anhanguera, municiando os ouvintes do que acontece nos horários de pico da manhã no trânsito, dando soluções para que saiam de acidentes ou obras que interfiram no trajeto. A jornada esportiva ainda acompanha ao vivo as partidas de Ponte Preta e Guarani, deixando os torcedores ainda mais próximos dos times do coração. CBN Campinas, FM 99,1

Rádio Estadão tem estreias com o melhor da semana

O ouvinte da Rádio Estadão poderá acompanhar novamente o melhor conteúdo do foi apresentado durante a semana na emissora. Além da estreia do Revista Estadão, a rádio apresentará a reprise de algumas de suas principais atrações exibidas na programação. O “vale a pena ouvir de novo” começa neste sábado, dia 15. Com apresentação de Emanuel Bomfim, estreia no sábado (15), a partir da zero hora, o Revista Estadão. O novo programa apresentará as melhores entrevistas da semana. A ideia é valorizar a rica e variada programação da Rádio Estadão ao longo da semana. O ouvinte também poderá acompanhar novamente as melhores reportagens e entrevistas com as reprises, aos domingos de madrugada, a partir da zero hora, dos programas Papo de Líder, Planeta Estadão, Reclame no Rádio, Adega Musical e Movimento. Com essas estreias, o Estadão Notícias, apresentado por Geraldo Nunes, passa a ir ao ar de segunda a sextas-feiras, sempre à zero hora.

Painel do Rádio lança premiação para webrádios brasileiras

O Painel da Webrádio, único portal do país a destacar o meio web, premia e parabeniza os melhores destaques de 2014 nessa área. O portal, que está há mais de 3 anos e meio no ar , lança o "Prêmio Painel 2014", com o objetivo de premiar os principais destaques das webrádios nacionais nas mais diversas vertentes. No dia 07 de novembro, dia do radialista, o Painel lançou a van-premiere da premiação, com abertura de votos exclusiva as webrádios cadastradas gratuitamente no portal. A votação é livre e nela serão escolhidos as melhores webrádios por segmento, os sites e também os respectivos profissionais. Além de serem premiados os melhores programas e também a melhor programação. Para votar, basta clicar nesse link, o voto é válido para todas as webrádios e profissionais de webs do país, não se restringindo apenas as cadastradas no portal. O período de votação será desta maneira: 07/11/2014 – abertura de votação somente para webrádios cadastradas no portal. 10/11/2014 – abertura de votação para todos os leitores do site. 22/11/2014 – encerramento da primeira fase de votações. 30/11/2014 – os 4 melhores em cada categoria vão para uma nova fase de votação. 23/12/2014 - encerramento da fase final de votações. O resultado final será divulgado no mês de janeiro de 2015. Vote, incentive sua webrádio e os seus profissionais, mobilizem seus ouvintes a interagirem e participar. O Painel lançou um banner exclusivo, para que as webrádios possam colocar em seu site e incentivar a participá-los.

Rachel Sheherazade é a nova âncora do Jornal da Manhã da Jovem Pan


Raquel Sheherazade  repete a dobradinha
com Joseval Peixoto na Jovem Pan
Raquel já estreou na manhã de  hoje  na bancada do Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan, a jornalista passa a ocupar  a bancada do jornal matinal m ao lado de Joseval Peixoto e Adalberto Piotto. É mais uma ótima contratação que vai reforçar o time que já conta com jornalistas de peso como: Reinaldo Azevedo, José Nêumanne Pinto, Fernando Rodrigues, Caio Blinder, Denise Campos de Toledo e Mona Dorf.  Rachel Sheherazade nasceu em João Pessoa em 1973. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, foi servidora do Tribunal de Justiça do Estado e repórter da TV Justiça. Talentosa e dedicada, chegou à TV Correio, afiliada paraibana da TV Record e passou pela TV Cabo Branco, que pertence à Rede Globo. Em 2003, tornou-se apresentadora de um telejornal da TV Tambaú, afiliada ao SBT. Sua personalidade, talento e opiniões convictas lhe tornaram conhecida e, alguns anos depois, Rachel teve a chance de trabalhar na sede da rede de televisão em São Paulo.  No SBT Brasil, Rachel já teve a chance de trabalhar ao lado de Joseval Peixoto, que está há mais de 50 anos na Jovem Pan. Em um dos telejornais mais famosos do País, nunca teve medo de expor suas opiniões. Agora, na Jovem Pan, Raquel Sheherazade comentará e apresentará as notícias mais importantes do dia com liberdade e a competência que tem marcado sua carreira até agora.
Foto: Jovem Pan

Bairrismo e "clubismo" causa demissão e afastamento na Rádio Gaúcha

Jornalismo não se faz com bairrismo e muito menos clubismo, cidades como Porto Alegre e Belo Horizonte por exemplo, possuem apenas dois times grandes, assim, várias emissoras, principalmente as de rádio gostam de vincular o profissional x com o clube tal, o mesmo vale para o outro clube da cidade. Claro que as emissoras adoram polêmicas, mas a corrida ontem no estúdio da Rádio Gaúcha passou dos limites. Durante o programa Sala de Redação, os senhor Kenny Braga (69) foi demitido da emissora após discussão com o também senhor Paulo Sant’Anna (75), Paulo está afastado. Em nota a emissora informou que as medidas foram tomadas como punições após um episódio de xingamentos protagonizado na edição do programa. Em meio a uma intensa discussão em grande parte inaudível, Paulo Sant’Anna disse a Kenny Braga: “Vai gritar com a tua mãe!”. Ao que Kenny respondeu: "Vai tu, o filho da puta!". Há melhor discussão é o argumento, quando se debate em alto nível o clima pode até ficar acalorado, mas apelar para a falta de educação é inadmissível, pobre ouvinte que foi "presenteado" com esse fato lamentável que mancha a imagem da emissora e do rádio que ultimamente está tão combalido. Confira a discussão publicado no YouTube.