segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Imprensa realiza 3ª edição do seminário internacional mídia.JOR.

A Imprensa Editorial realizará, nos dias 17 e 18 de novembro, a 3ª edição do seminário internacional mídia.JOR. O projeto celebra os 27 anos de experiência da Imprensa na realização de debates sobre jornalismo e comunicação e os concentra em um grande evento que discute as tendências do jornalismo, formatos midiáticos, o mercado de trabalho em comunicação, criatividade publicitária, além de outros temas ligados à produção de conteúdo. Nesta edição, o evento já conta com nomes como Orlando Marques (ABAP e Publicis) e Marco Aurelio Giannelli (AlmapBBDO) para o debate sobre o mercado publicitário, Fabíola Reipert (R7) para o painel de invasão de privacidade na cobertura do entretenimento, Ariel Palacios (O Estado de S.Paulo/GloboNews) e Pablo Giuliano (agência EFE) para debater os desafios de ser jornalista na América Latina, e o músico Lobão para a discussão sobre o anonimato na era digital. Entre os demais temas a serem discutidos estão jornalismo e tecnologia, além de Grandes Entrevistas, em que notáveis nomes do jornalismo vão apresentar ao vivo suas ideias e experiências em conferências abertas. A programação traz novidades como as Oficinas mídia.JOR, que promovem o encontro dos participantes com grandes nomes do jornalismo e comunicação para uma troca de experiências, além do networking. Fred Di Giacomo e Karin Hueck já confirmaram presença na Oficina de Infografia e interação como ferramentas jornalísticas, dia 17/11. E Edson Rossi está confirmado para a Oficina de Jornalismo em Revista. Nessa edição você também terá a oportunidade de participar de mini coletivas com os convidados dos paineis. Participe do mídia.jor, um encontro entre múltiplas e diversas abordagens, mídias, veículos, países e experiências. É aqui que a comunicação se encontra. 
Serviço: 
Mídia.JOR - Data: 17 e 18 de novembro de 2014 -  Local: Teatro Aliança Francesa - Rua General Jardim, 182 - Vila Buarque – São Paulo-SP  -Horário: das 9h às 13h – Oficinas IMPRENSA / a partir das 14h – Paineis Inscrições no site: www.midiajor.com.br -  Limite de 200 vagas Tel: (11) 2117-5311 / 5312 / 5300 producao@portalimprensa.com.br

Transamérica Apoia o "Novembro Azul"

Ações têm como objetivo incentivar a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata   A rádio Transamérica de São Paulo acaba de lançar uma campanha de conscientização do “Novembro Azul”, que visa alertar para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens.   Atenta às causas sociais importantes, a emissora é pioneira nessa iniciativa e terá com uma de suas primeiras ações a iluminação em tons de azul da torre de transmissão, localizada na região do Alto de Pinheiros, em São Paulo. Com o apoio do hospital São Camilo, a programação da emissora e o portal www.transanet.com.br trarão informações sobre os sintomas, tratamento e fatores de risco da doença. Também ocorrerão a distribuição de folhetos informativos e fitas alusivas à campanha nas ações dos “Transpedágios Transamérica”.   No dia 14 de novembro, o programa 2 em 1, apresentado por Gislaine Martins e Ricardo Sam, contará com uma entrevista especial com Renato Almeida Rosa de Oliveira, cirurgião oncologista do Núcleo de Urologia do A.C.Camargo Câncer Center, tirando as dúvidas ao vivo dos ouvintes, que podem participar pelas redes sociais e via WhatsApp pelo número (11) 99291-1930.   “O nosso intuito é motivar a população masculina a realizar os exames periódicos a partir dos 45 anos e ajudar a derrubar o preconceito criado em torno desses procedimentos. Queremos ressaltar também que, se o problema for diagnosticado no início, as chances de cura são de 95% a 98%”, declarou Ligia P. Cervone, gerente de marketing da Transamérica.   Segundo pesquisas dos principais centros de câncer do mundo, cerca de 70 novos casos de câncer de próstata ocorrem a cada 100 mil habitantes. De acordo com o último levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), mais de 13 mil homens morreram por causa da doença em 2011. Vale lembrar que, embora o mês inteiro seja dedicado ao tema, o dia mundial do combate à doença é 17 de novembro.

BandNews FM participa do Semana Mesa SP

Entre os dia 3 e 5 de novembro será o realizado o Semana Mesa SP, evento considerado o maior encontro enogastronômico das Américas, no Centro de Convenções do Centro Universitário Senac - Santo Amaro. Atenta aos principais acontecimentos da cidade, a Rádio BandNews FM, 96.9, estará presente no local conferindo as novidades e entrevistando as personalidades do setor. Inês de Castro, Maiara Bastianello, Néli Pereira e Barbara Gancia fazem parte do time de jornalistas da emissora para cobrir o evento. A edição deste ano discutirá o tema “Conexão Essencial: o produtor familiar e a cozinha”, levantando assuntos como agricultura familiar e sua relação com a gastronomia, sob diversas dimensões e perspectivas. O evento conta com diversas atividades: o “Mesa Tendências”, congresso internacional de gastronomia, com a participação de grandes nomes do setor em palestras e debates o futuro da cozinha; e o “Mesa Ao Vivo”, reality show da enogastronomia, uma revista de gastronomia sendo produzida diante dos olhos dos visitantes. Chefs de cozinha, fotógrafos e redatores estarão em ação em tempo real.