sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Jovem Pan estreia Vozes do Brasil

Na segunda-feira, 29, a rádio Jovem Pan estreia o quadro Vozes do Brasil. Serão vários depoimentos de empresários, professores, economistas, celebridades, personalidades importantes de diversos setores contando quais são suas expectativas para o Brasil nos próximos quatro anos e para o novo governo que vai se eleger. Os depoimentos terão um minuto de duração e serão incluídos em toda a grade da programação. A população brasileira será escutada nas ruas pelas 130 emissoras afiliadas da Jovem Pan. A partir da próxima semana, será possível ouvir depoimentos do economista e ex-Diretor do Banco Central, Alexandre Schwartsman, do jurista, Almir Pazzianotto, do jornalista, Roberto Cabrini e da atriz, Eva Wilma. 
Fonte: Meio e Mensagem

Rádio Estadão terá cobertura 24 horas da eleição

A equipe de repórteres, apresentadores e colunistas da Rádio Estadão participará da cobertura especial de 24 horas do domingo, 5 de outubro, no primeiro turno das eleições. Essa será a estratégia da emissora, quando o Brasil escolherá presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais. A rádio colocará seus repórteres e correspondentes pelo País para acompanhar candidatos a governador, presidente e principais personalidades do mundo político. Ao vivo, a emissora trará todas as informações dos Tribunais Superior e Regional Eleitoral. Enquanto a cobertura estiver nas ruas, no estúdio, os apresentadores da Estadão receberão cientistas políticos, professores e especialistas para debater os futuros cenários. A partir das 17 horas, quando os votos começarão a ser contados, a rádio terá nos estúdios representantes dos principais partidos políticos do País. O ouvinte terá informação em tempo real da apuração, voto a voto. A programação contará com a apresentação dos seguintes jornalistas: 
0 às 7 horas - Geraldo Nunes e Norberto Notari - 7 às 10 horas - Vinicius França e Tatiana Ferraz -10 às 12 horas - Alessandra Romano e Daniel Gonzales - 12 às 14 horas - César Sacheto e Roberto Godoy - 14 às 17 horas - Alessandra Romano, Mia Bruscato e César Sacheto - 17 às 21 horas - Haisem Abaki e Humberto Dantas - 21 às 24 horas - Roxane Ré e Emanuel Bomfim.
A cobertura poderá ser ouvida em FM (92,9) e AM (700) e também acompanhada no site da emissora e  na sua fanpage. 

Ranking de audiência do rádio no Rio de Janeiro

Segundo a mais recente pesquisa, confira quais são as cinco rádios mais ouvidas em am e fm na cidade do Rio de Janeiro (medição da programação geral das emissoras).

     AM
1º Tupi
2º Globo
3º Rio de Janeiro
4º Tamoio
5º Relógio

CBN ocupa a sexta posição

    FM
1º Melodia
2º O Dia
3º Beat 98
4º 93 FM
5º Tupi

Top 10 no ranking geral AM e FM

  1Melodia 
  2FM O DIA 
  3Tupi (AM/FM) 
  4Beat 
  5Globo (AM/FM) 
  693 
  7JB 
  8Nativa 
  9Cidade 
10- Mix FM 

A CBN está na décima quarta e BandNews na décima sexta posição.

Observações 
Melodia FM e 93 FM são emissoras evangélicas. Desse fato podemos inferir a influência desse segmento e seu potencial que vem crescendo muito na capital fluminense. A Rádio Rio de Janeiro, terceira mais ouvida em AM, é espírita. Destaque para a posição da Cidade FM, nona colocada no geral, a tradicional emissora retornou ao dial há pouco tempo e pode subir ainda mais nas próximas medições.

Audiência Esportiva

A concorrência segue firme quando o assunto é a programação popular e esportiva, porém a Globo continua bem distante segundo os últimos números divulgados a Super Rádio Tupi lidera em 22 das 24 hora, a Globo ganha das 7 às 8 horas e das 9 às 10 horas. E, das 22 horas em que é líder, em 8 horas a Super Tupi tem simplesmente o dobro da Globo. Sem dúvida uma audiência respeitável.

Top 5 do ranking de audiência no rádio em São Paulo

Segundo a mais recente pesquisa, confira quais são as  cinco rádios mais ouvidas em am e fm na cidade de São Paulo (medição da programação geral das emissoras).

     AM
1º Globo
2º Capital
3º Bandeirantes
4º Jovem Pan
5º Record

    FM
1º Band
2º Nativa
3º Transcontinental 
4º Top
5º Gazeta