quarta-feira, 3 de setembro de 2014

ABA/Top Brands TV divulga ranking da marcar mais lembradas

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), em parceria com a TopBrands Consultoria de Branding, divulgou mais uma edição da pesquisa Confiança e Prestígio das Marcas Brasileiras. Os resultados serão apresentados no Fórum Internacional ABA Branding 2014. Realizado em julho e agosto, o estudo estima a força das marcas em 15 categorias. A pesquisa avalia questões como lembrança de marca, confiança, satisfação e intenção de recompra. Com base nesses dois últimos quesitos, a pesquisa determina o Índice de Adesão da Marca, que confere o grau de fidelidade às marcas. A pesquisa foi feita com 2.020 entrevistados de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília. Veja os resultados na categoria  Emissora Rádio. 

(Por cidade e nacional) Índice de Top of Mind %
     Cidade                    Emissora        % 
Belo Horizonte               Itatiaia           26 
Salvador                        Globo            22 
Brasília                      Jovem Pan        20 
Porto Alegre                   Cidade          17 
Curitiba                      Jovem Pan        17 
Rio de Janeiro                 O Dia           16 
Recife                           Não Sabe       15 
Recife                             Recife           12 
São Paulo                     Band FM        11 
Total Brasil                    Não Sabe       10 
Total Brasil                   Jovem Pan        9 

Na categoria Índice de Adesão da Marca a rádio CBN foi a emissora  mais lembrada    78 %

Fonte: Ranking da ABA/TopBrands  e M&M

Baixa na Rádio Globo RJ

O repórter André Marques, que estava na Rádio Globo do Rio há sete anos, deixou a emissora no dia de ontem. Pelas mídias sociais o jornalista se despediu dos ouvintes, disse que a opção de sua saída foi do departamento de esportes  e que espera em breve retornar ao trabalho em breve.

SporTV abre cinco canais nesta quarta

Para poder transmitir a maior parte dos eventos esportivos marcados para a noite dessa quarta-feira, 3, o SporTV abrirá outros dois canais na grade da TV paga. Além do SporTV 1, 2 e 3, o canal da Globosat irá utilizar outras duas janelas para exibir cinco eventos, ao vivo, no horário das 22h. No canal principal, o SporTV irá transmitir a partida entre Corinthians X Bragantino, válida pela Copa do Brasil. No SporTV 2, os amantes de tênis poderão assistir ao jogo entre Novak Djokovic e Andy Murray, do US Open. A Copa do Brasil também ganha mais espaço em outros dois canais. O SporTV 3 irá exibir o jogo entre Flamengo X Coritiba, enquanto o SporTV 5 dá espaço para a partida entre Ceará X Botafogo. Por fim, o SporTV 4 irá exibir o jogo entre Goiás X Fluminense, válida pela Copa Sul-Americana. Veja na tabela abaixo os canais as janelas que irão transmitir as partidas do canal em cada uma das operadoras: 
Fonte: Sportv e M&M