sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Narrador titular da rede CBN vira proprietário da afiliada que será inaugurada na próxima segunda-feira

Ex -narrador do Sportv, Deva está na CBN
desde 2005
O jornalista Deva Pascovicci, natural de Monte Aprazível-SP, região de São José do Rio Preto, que concorre ao prêmio ao Prêmio Comunique-se 2014 como melhor locutor esportivo é um dos proprietários da nova emissora que vai integrar a partir de segunda-feira dia 11 de agosto a Rede CBN (Central Brasileira de Notícias), será a 31ª emissora da maior rede de rádio de notícias do Brasil. Deva  que está na CBN desde 2005, terá como sócio  José Franzotti, empresário  que trabalha no do ramo de bebidas. O locutor empresário terá que dividir o seu tempo entre as narrações e a administração da nova emissora que foi arrendada por um período de 5 anos com opção de compra. Em uma rápida conversa com a coluna  o "Pavarotti" apelido dado por colegas da emissora por causa da sua potência vocal, falou da nova fase profissional e da importância de levar o prefixo forte da CBN para uma das regiões mais importantes do estado:
Você que fez a proposta para  a sua emissora fizesse parte da  rede CBN na região? 
"A iniciativa foi motivada pela minha ligação com a cidade e região e a necessidade de uma emissora com o perfil da CBN em FM. Trabalhar e ser o gestor significa mais responsabilidade e comprometimento. Será um grande desafio manter o padrão da CBN num mercado que ficou muito tempo sem uma emissora jornalística".
Como vai funcionar a programação local?
Estamos apostando na formação de novos jornalistas. Nosso âncora, Alexandre Gama, é o editor de política do Diário da Região (jornal tradicional da cidade) e também passa por processo de adaptação no rádio.
Como será a programação?
No lançamento teremos o local, entre 09 e 12 horas, além das entradas locais em horários da rede, está previsto para 2015 o lançamento da programação local também no período da tarde. Estamos avaliando a possibilidade da transmissão dos jogos dos times de futebol da região (América, Rio Preto e Mirassol). 

Lembrando que a frequência da CBN Grandes Lagos FM 107,9 MHz  não pertence ao município de São José do Rio Preto, a concessão pertence a vizinha cidade que de Tanabi. A  torre de transmissão da emissora fica na divisa do município com São José do Rio Preto, além do estúdio em Rio Preto, um estúdio de apoio ficará na cidade de origem.
Toda documentação está   legalizada e devidamente autorizada pelos órgãos competentes. 
Foto: SGR

México vai sediar III Encontro de Jornalismo Esportivo das Américas

Encontro acontecerá em setembro
 na cidade do México 
O III Encontro de Jornalismo Esportivo das Américas, promovido pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), será um espaço de trocas de experiências e informações, sobre as últimas tendências dos meios de comunicação esportivos do mundo. Programado para os dias 11 e 12 de Setembro, no México, reunirá palestrantes proeminentes dos Estados Unidos e Europa. Nesta edição, o objetivo será discutir experiências e sobre como os jornais podem obter mais leitores para o jornalismo esportivo e monetizar a audiência. Nos painéis, serão apresentadas as últimas tendências da mídia esportiva do mundo com experiências relevantes e bem sucedidas.  O evento é direcionado a executivos e editores dedicados à cobertura esportiva dos jornais diários, bem como para os editores executivos interessados na cobertura esportiva em plataforma impressa ou digital. 
O III Encontro de Jornalismo Esportivo das Américas Encontro de Jornalismo Esportivo das Américas é patrocinado por três publicações mexicanas: TV Azteca, mediotiempo.com, revista A-Z. Para mais informações, consulte Emilio J. Sánchez, coordenador do evento, pelo e-mail: esanchez@sipiapa.org ou ligue para (305) 634-2465.
Fonte: ANJ
Foto: Portal do Turismo da Cidade do México  - 
 Praça Zocáclo na cidade do México

Ministro Paulo Bernardo anuncia, em 25 de agosto, primeiras autorizações para migração do AM

Ministro confirmou que migração do AM
irá começar inda esse mês
As emissoras AM do Rio Grande do Norte darão o pontapé inicial na migração para o FM. No dia 25 de agosto, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, assinará e entregará os primeiros termos de adaptação de outorga a radiodifusores do Estado já habilitados, durante solenidade no Congresso da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão SET), em São Paulo. A expectativa é que as rádios habilitadas comecem a operar na faixa de FM a partir de outubro deste ano. Para viabilizar a migração do AM no Rio Grande do Norte, a Anatel publicou na última sexta-feira, 1º, um ato que altera o plano básico de FM. A mudança foi objeto de consulta pública durante o mês de junho. Todos os 24 canais de FM solicitados pelas emissoras AM foram incluídos no plano. O próximo passo a ser dado pelas emissoras habilitadas será a intimação para o pagamento pela adaptação da outorga. O valor será a diferença entre os preços mínimos de uma concessão de FM e de uma outorga de AM, calculados com base nas classes e nas condições econômicas das rádios, além da localidade onde elas operam. 
Migração - O Norte será a segunda região a fazer a transição. A Anatel mantém aberta, até 15 de agosto, a consulta pública para incluir novos canais no plano básico de FM nos estados de Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins. Todos os 58 canais de FM solicitados pelas emissoras AM da região foram contemplados. 
Fonte:  Assessoria de Comunicação da Abert
Foto: Ministério das Comunicações