quinta-feira, 3 de julho de 2014

Parceria entre ESPN e rádio Capital completou seu primeiro aniversário

Em 1º de julho de 2013 começava oficialmente a parceria entre ESPN Brasil e Rádio Capital,  a emissora vice-líder de audiência no am de São Paulo onde opera nos 1040 Khz deixou de ter uma equipe própria para voltar a arrendar o espaço com a parceria com a ESPN.  Nesse período poucas mudanças aconteceram em relação ao IBOPE. A expectativa  é que a parceria possa ter um "upgrade" a partir da migração para o fm,  programada pela diretoria da Rádio Capital para o primeiro trimestre de 2015.
ESPN
A competente equipe da ESPN, estreou no dia de SP em abril de 2007, na então Eldorado/ESPN, a parceira de conteúdo que rendia uma boa verba para a empresa do Grupo Walt Disney terminou  em dezembro de 2012, sete meses depois começa a parceria com a Rádio Capital, parceria que completa um ano e ao que tudo indica deve ser ampliada em 2015. Quando a  parceria foi firmada, a Rádio Capital já tinha firmado a parceria de retransmissão da Copa do Mundo com a Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, por isso, a  ESPN que até tentou quebrar o acordo, mas sem sucesso, não está transmitindo a competição no dial. A parceira segue firme e forte e inclui a transmissão dos programas diretamente dos estúdios da ESPN no Sumaré: (SportsCenter, das 18h às 19h, e o Bate-Bola, das 20h às 21h) e dos principais jogos do calendário do futebol nacional, e Internacional.

Brasil registra 18,76 milhões de assinantes de TV paga em maio

O Brasil adicionou cerca de 180 mil novas assinaturas de TV paga em maio na comparação com abril, totalizando 18,76 milhões, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Na comparação anual, houve crescimento de 10,8 por cento em maio, segundo os dados da agência. O grupo mexicano Telmex (Claro/Embratel/NET) permaneceu na liderança, mas reduziu sua participação de mercado de 53,58 por cento em abril para 53,49 por cento no mês passado, segundo dados da agência. A Sky/DirecTV cresceu a fatia de 29,66 para 29,74 por cento no mesmo período.
Maio fechou com  18,76 milhões de assinantes de TV paga. No mês, de cada cem domicílios, 28,72 possuíam o serviço, segundo o indicador "Densidade dos Serviços de TV por Assinatura", que é a relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir dos dados publicados pelo IBGE, em sua Síntese de Indicadores Sociais1. 
Veja abaixo o número de assinantes e a densidade dos serviços de TV por assinatura em maio de 2014, por Unidade da Federação e por Região. 
Números de Acessos em Operação Densidade (Acessos por 100 domicílios) - Brasil 18.761.427 28,72 

Região Norte  818.071           17,14 
Rondônia 76.547                     14,03 
Acre 32.192                            15,12 
Amazonas 295.103                  30,56 
Roraima 21.647                       15,69 
Pará 314.713                          14,46 
Amapá 31.710                         16,09 
Tocantins 46.159                     10,20 

Região Nordeste 2.245.545       13,21 
Maranhão 157.395                       8,29 
Piauí 72.791                                7,75 
Ceará 379.306                            14,59 
Rio Grande do Norte 225.023      21,82 
Paraíba 149.627                         12,54 
Pernambuco 403.273                 13,93 
Alagoas 122.302                        12,90 
Sergipe 78.156                           11,64 
Bahia 657.672                            13,93 

Região Centro-Oeste 1.333.455   26,36 
Mato Grosso do Sul 198.661          22,04 
Mato Grosso 231.502                     22,31 
Goiás 417.165                                19,23 
Distrito Federal 486.127                  54,82

Região Sudeste 11.536.185   40,70 
Minas Gerais 1.548.063          23,17 
Espírito Santo 265.361            21,22 
Rio de Janeiro 2.561.142         45,14 
São Paulo 7.161.619               48,84 

Região Sul 2.828.171             28,29 
Paraná 933.788                       25,30 
Santa Catarina 660.198           29,52 
Rio Grande do Sul 1.234.185   31,93 

Dados: ANATEL

Eldorado é a rádio oficial do Festival de Inverno de Paranapiacaba

Em sua 14ª edição, o Festival de Inverno de Paranapiacaba terá a presença da Rádio Eldorado em shows durantes dois finais de semana. A emissora, que é a rádio oficial do evento que acontece entre 19 e 27 de julho, será responsável por atrações que se apresentarão em dois finais de semana seguidos na Praça do Mercado - um dos palcos do festival. No dia 19 (sábado), se apresentam Rodrigo del Arc, às 13h, e Simoninha, com uma homenagem a seu pai, Wilson Simonal, às 16h. No dia seguinte (20, domingo), será a vez de Izzy Gordon, que homenageia Jorge Ben Jor, às 13h, e Romero Lubambo Trio, às 16h. No último final de semana do festival, a emissora leva no dia 26 (sábado), às 13h, a Banda Quindim, composta por Bruna Caram, Patricia Talem e Carla Casarim; já às 16h, será a vez do Clube do Balanço. Por fim, no dia 27 (domingo), se apresentam Mariana Aydar, às 13h, e Nuno Mindelis, às 16h. O Festival de Inverno, que chega à 14ª edição, é a principal atração do calendário da Vila Ferroviária de Santo André. Segundo dados do festival, cerca de 100 mil pessoas participam do evento anualmente. A programação conta com shows, espaços para novos nomes relacionados ao cenário musical do Grande ABC, atrações de rua, fotografia, cinema, entre outros. Há também opções de passeios por museus relacionados à ferrovia e trilhas no Parque Nascentes de Paranapiacaba. 
Serviço 
14º Festival de Inverno de Paranapiacaba 
Atrações musicais, intervenções artísticas pelas vias da Vila e outras atrações 
Data: 19, 20, 26 e 27 de julho, a partir das 12h Local: Diversos espaços da Parte Baixa da Vila Grátis

Segunda fase do Premio Comunique-se



Foram divulgados os nomes dos indicados ao Prêmio Comunique-se 2014.  A segunda fase de votação, que será encerrada em 2 de agosto, é restrita aos usuários corretamente cadastrados no Portal Comunique-se até 12 de junho. Auditada pela Deloitte, o resultado da segunda fase de votação do Prêmio Comunique-se 2014, a 12ª edição do evento, será divulgado em 25 de agosto. Na data, os internautas estarão aptos a participarem da votação para definir o grande-vencedor de cada umas das categorias. Os nomes dos premiados serão divulgados em 23 de setembro, em noite de gala realizada no HSBC Brasil, na capital paulista. A festa, que sempre conta com convidados do meio, já tem como apresentadores confirmados o humorista Marcos Veras e o casal Otaviano Costa e Flávia Alessandra. Novo site: O início da segunda etapa de votação do Prêmio Comunique-se 2014 marcou, também, a reformulação da página dedicada à disputa. Criada pela equipe de desenvolvedores de sites do Grupo Comunique-se, o espaço pasa a dar mais destaque a conteúdo multimídia, como fotos e vídeos, além de exibir o que de principal aconteceu nas outras 11 edições do Prêmio que teve a sua estreia em 2003. Confira, os indicados em algumas categorias do prêmio:

Rádio 
Alexandre Machado - Cultura FM 
Eduardo Barão - BandNews FM 
Fabiola Cidral - CBN 
Haisem Abaki - Rádio Estadão 
José Paulo de Andrade - Rádio Bandeirantes 
Joseval Peixoto - Jovem Pan 
Milton Jung - CBN 
Roberto Nonato - CBN 
Tatiana Vasconcellos - BandNews FM 
Sheila Magalhães - BandNews FM 

Locutor Esportivo 
Cleber Machado - Globo 
Deva Pascovicci - CBN 
Everaldo Marques - ESPN 
Galvão Bueno - Globo 
Luciano do Valle - Band 
Luís Roberto - Globo 
Milton Leite - SporTV 
Nivaldo Prieto - Band 
Silvio Luiz - Rede TV 
Téo José – Band 

Mídia Eletrônica 
Branca Nunes - Veja.com 
Carlos Dornelles - Record 
Fabio Pannunzio - Band 
Michelle Trombelli - Bandnews FM 
Monalisa Perrone - TV Globo 
Mônica Puga - Band 
Paulo Toledo Piza - G1 
Roberto Cabrini - SBT 
Sônia Bridi - TV Globo 
Tino Marcos - TV Globo 

Mídia Eletrônica 
Alexandre Praetzel - Rádio Bandeirantes
André Plihal - ESPN 
Fernando Fernandes - Band 
Glenda Kozlowski - Globo 
Juca Kfouri – UOL / CBN / ESPN 
Lédio Carmona - SporTV 
Marcelo Barreto - Sportv 
Mauro Naves - Globo 
Paulo Vinícius Coelho - ESPN 
Tino Marcos – Globo


Confira aqui a lista completa dos indicados ao Prêmio.