terça-feira, 20 de maio de 2014

Prêmio Comunique-se 2014: almoço com jornalistas e “agente secreto” marcam início da votação



O tradicional almoço de lançamento do Prêmio Comunique-se reuniu cerca de cem jornalistas e personalidades da comunicação nesta terça-feira, 20, na capital paulista. O restaurante Figueira Rubaiyat foi o cenário escolhido para a revelação da temática do 12º ano do evento: "Jornalismo, uma missão quase impossível". Com discurso, o presidente do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, marcou o início da votação para a escolha dos indicados deste ano. "Minha missão é reafirmar nossos objetivos, que são estimular o bom jornalismo, promover o encontro e a integração entre os colegas e resgatar o orgulho do jornalista”. Considerado o “Oscar do Jornalismo Brasileiro”, a premiação consagra profissionais pelo gosto dos próprios colegas. Votação Para votar no Prêmio Comunique-se 2014, é preciso ter se cadastrado no Portal Comunique-se até o dia 15 de maio (com os dados corretos e atualizados). A votação consiste em três etapas. Até 10 de junho, primeira fase da eleição, os jornalistas definem os nomes dos 10 indicados de cada uma das 12 categorias em disputa. Na segunda etapa, que será realizada de 2 de julho a 2 de agosto, os usuários irão escolher três finalistas para cada categoria. A última fase, aberta de 25 de agosto a 9 de setembro, definirá os vencedores da edição. Em todo o processo, a votação é totalmente online e auditada pela Deloitte. A premiação final será dada aos vencedores em 23 de setembro, em noite de gala no HSBC Brasil, São Paulo. Internautas que ainda não têm conta ativa no site só poderão participar nas outras duas etapas da premiação. A segunda fase é aberta aos cadastrados até 12 de junho e a terceira estará disponível aos registrados até 5 de agosto. Veja as categorias da premiação: 

Emissoras de rádio e TV latinas vão compartilhar conteúdos

O governo de Cristina Kirchner
idealizou o programa 
 “Futebol para Todos”
Os diretores das emissoras públicas de rádio e TV da América Latina assinaram um acordo para criar uma plataforma digital onde serão compartilhados conteúdos entre os países da região, no segundo dia do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsur) na Argentina. No acordo, que encerrou o Encontro de Meios Públicos da América Latina (Empal), as emissoras de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Nicarágua, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela se comprometeram também a comprar os direitos de transmissão de eventos esportivos de forma conjunta. O documento também destaca ‘a importância de compartilhar a experiência dos marcos normativos’ sobre os meios de comunicação de cada país. Durante os debates do Empal, o presidente da Radio y Televisión Argentina (RTA), Tristán Bauer, destacou o ‘grande sucesso’ da Lei de Meios aprovada pelo governo de Cristina Kirchner em 2009, e afirmou que a mesma ‘poderia ser um modelo’ para toda América Latina. Além do encontro de meios, o segundo dia de atividades no Micsur colocou foco no design, com um desfile que mostrou as principais tendências tradicionais e atuais dos países participantes. O Micsur reúne até o domingo, em Mar del Plata (Argentina), artistas, produtores e representantes de todos os ramos da cultura da América Latina para apresentar suas novidades e vender suas últimas criações para empresas do continente e da Europa.
Fontes: Exame e Rádio em Revista
Foto: Clarín

BandNews FM completa 9 anos no ar

A BandNews FM completou hoje 9 anos  no dial de São Paulo e teve uma programação especial para comemorar a data com os ouvintes. Durante todo o dia,  a emissora levou ao ar alguns dos melhores momentos que marcaram a relação da emissora com os ouvintes. Já foram 78.840 horas no ar - mais de 29.500 jornais atualizados a cada 20 minutos.  Nos últimos 9 anos, uma das principais marcas da BandNews FM tem sido a relação transparente e aberta com o ouvinte. Muitas das reportagens da rádio partem de denúncias e reclamações feitas diariamente pelos ouvintes nos canais de comunicação (SMS, e-mail, facebook, twitter e Instagram). 

Marco Aurélio volta ao rádio na MEC AM


O jornalista Marco Aurélio retorna ao
 rádio depois de dois anos
O âncora Marco Aurélio agora está na Rádio MEC AM 800 KHz do Rio de Janeiro. O apresentador que se destacou nas rádios CBN, Globo e Tupi agora é da EBC, Empresa Brasil de Comunicação. Na próxima segunda-feira, dia 26 de maio, estreia "Todas as Vozes". O programa  será um espaço de cidadania, em defesa dos direitos humanos. e irá ao ar de  segunda a sexta, das 7h05m às 10h da manhã, Marco Aurélio aposta na interatividade e em muito mais: conteúdos colaborativos, áudios marcantes do rádio brasileiro de todos os tempos, entrevistas e dicas sobre inclusão das pessoas com deficiência, os principais destaques do futebol e do desporto olímpico, entrevistas culturais e as histórias curiosas das letras de grandes compositores da Música Popular Brasileira. Tudo isso temperado com entradas ao vivo de repórteres com as principais notícias do dia, o trânsito na cidade, etc. 
Em sua página no Facebook o jornalista falou da sua satisfação de retornar ao dial: "  Na próxima segunda-feira, estreio na Rádio MEC AM: nos 800Khz, na Internet e nos aplicativos de celular da EBC para qualquer parte do mundo. De segunda a sexta, das 7h05m às 10h00m, um projeto de promoção de diversidade e da cidadania no ar. Atuar, em um ano de contrato, como âncora nas emissoras da EBC - Empresa Brasil de Comunicação - é a realização de um sonho. Sou entusiasta da relevância histórica e do projeto de radiodifusão pública dessas importantes marcas do rádio brasileiro".
Fonte e Foto: Facebook  e EBC