terça-feira, 13 de maio de 2014

Terra transmite ao vivo, nesta 4ª feira (14), a decisão da Liga Europa, com exclusividade na web

O Terra transmitirá ao vivo nesta quarta-feira (14), a partir das 15h45 (horário de Brasília), a final da Liga Europa entre Sevilla e Benfica. A transmissão, que poderá ser acompanhada a partir de desktops, smartphones e tablets, será comentada pelos jornalistas esportivos Fábio Salgueiro e Marcelo Bianconi e pelo ex-árbitro Alfredo Loebling. A narração será de Fábio Salomão. Além da transmissão, o Terra preparou uma grande cobertura dessa final. O repórter Allan Brito já está na cidade italiana de Turim, palco desta decisão europeia, para registrar o clima antes da partida. De lá, Brito também fará participações ao vivo na programação do Terra, antes e durante a partida. Uma hora antes do jogo, os amantes do esporte poderão acompanhar a chegada dos times ao estádio, a descida dos atletas do ônibus e o clima no entorno do estádio. O Terra garantirá ainda imagens dos vestiários e todos os detalhes que envolverão a partida. “Buscamos sempre inovar nos detalhes da cobertura para oferecer a melhor experiência ao usuário que acompanha os eventos pelo Terra”, comenta Anderson Regio, gerente de Esportes do Terra, ao lembrar que textos e galerias especiais, além de vídeos promocionais, contemplarão o material publicado sobre o assunto. O jogo promete fortes emoções. A equipe portuguesa do Benfica tem dois vice-campeonatos do torneio (2002 e 2013), e a italiana é bicampeã da competição em 2006 e 2007. Na decisão, seis brasileiros estarão à disposição: pelo Sevilha, o ex-lateral palmeirense Cicinho; Lima, Luisão, Siqueira, Artur e Jardel, defendem o Benfica. O Terra tem garantidos os direitos de transmissão de todos os jogos das temporadas 2013/2014 e 2014/2015 da Liga Europa. Maior liga do futebol europeu, reúne 48 clubes, divididos em 12 grupos, e o campeão disputa, em partida final contra o vencedor da Uefa Champions League, o título de melhor time da Europa. Além da Liga Europa, o Terra ainda transmite os campeonatos Alemão, Russo, Grego, a Copa da Itália e a MLS (liga de futebol dos Estados Unidos).

Rádio Guaíba cumpre punição e fica fora do ar por 24 horas

Da zero hora às 23h59 desta terça-feira, 13, a Rádio Guaíba terá sua programação suspensa. A emissora cumprirá penalidade aplicada pelo Ministério das Comunicações, com base no Código Brasileiro de Telecomunicações (Lei nº 4.117). Nesta segunda-feira, 12, a rádio veicula comunicado informando que a suspensão se dará em atendimento à portaria 2187, de 4 de outubro de 2012, da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações. A portaria refere-se ao descumprimento do disposto no artigo 38, alínea "c", da Lei nº 4.117, que determina: “A alteração de objetivos sociais, a alteração de controle societário das empresas e a transferência da concessão, permissão ou autorização dependem, para sua validade, de prévia anuência do órgão competente do Poder Executivo”. A informação consta em registros do Diário Oficial da União, em que o Ministério das Comunicações informa que foi negado o recurso da emissora, que buscava reverter a penalidade. A Rádio Guaíba confirmou que a suspensão ocorre em razão de infração, em que o ministério constatou que a ausência de comunicação sobre uma alteração contratual realizada em 2006. A emissora também destacou que, em função disto, aproveitará para fazer manutenção dos transmissores, como vem sendo veiculado em comunicado em sua programação.
Fonte: Coletiva.net

3º Seminário Business FC acontece hoje (13) em São Paulo

As cifras envolvendo o futebol brasileiro têm alcançado patamares inéditos nos últimos anos. De 2007 para cá, a receita dos principais clubes cresceu 190%, superando pela primeira vez a marca dos R$ 3 bilhões. Apesar do crescimento, ainda estamos longe dos principais mercados internacionais, como a Liga Inglesa, que fatura três vezes mais. E as dificuldades crescem quando consideramos que o endividamento de nossos principais clubes cresceu 160% no mesmo período, atingindo R$ 5 bilhões de reais. Além do desafio financeiro, ainda há outros problemas a resolver: calendário ineficiente, violência, estádios vazios, baixo nível de transparência e credibilidade, problemas políticos, de gestão e governança, entre outras questões que evidenciam a necessidade de avançarmos na profissionalização e desenvolvimento da gestão das entidades esportivas. Nesse contexto, a Trevisan Gestão do Esporte, a Pluri Consultoria e a Fan Club realizam a 3ª edição do Seminário "Business FC" o principal evento do calendário do Futebol Brasileiro destinado exclusivamente aos Negócios, Gestão e ao Marketing Esportivo. O Seminário Business FC integra o calendário de eventos da BrSM, fórum permanente de debate e desenvolvimento do Esporte Nacional. O evento acontece hoje Teatro do Sesi - Av. Paulista, 1313 - São Paulo/SP, das 8:30 até as 19 horas. Alguns nomes conhecidos do público que estarão no evento como palestrantes ou moderadores são: Ricardo Capriotti, Apresentador Grupo Bandeirantes - Fernando Ferreira, Diretor da PLURI Consultoria - Fernando Trevisan, Diretor da Trevisan Escola de Negócios - Alexandre Kalil, Presidente do Atlético-MG - Eduardo Bandeira de Mello, Presidente do Flamengo - Fernando Carvalho, Ex-Presidente do Internacional - Paulo Vinícius Coelho, ESPN e Folha de São Paulo - Paulo Calçade, ESPN e Estado de São Paulo - Amir Somoggi, Consultor em Gestão e Marketing Esportivo - Edmundo, Ex-jogador e apresentador Fernando Prass, Jogador e integrante do Bom Senso FC - Raí, Ex-jogador e coordenador do Atletas pela Cidadania e Mauro Beting, FOX Sports e Bandeirantes. Mais informações clique aqui.

Rádio Bandeirantes e BandNews FM realizam série de entrevistas com pré-candidatos

 As rádios do Grupo Bandeirantes iniciaram ontem, dia12, uma série de entrevistas com pré-candidatos ao governo do Estado de São Paulo.  O primeiro convidado foi Alexandre Padilha (PT), hoje será a vez de Gilberto Kassab (PSD) no dia 19 e Paulo Skaf (PMDB) no dia 02 de junho. Eles serão entrevistados no “Jornal Gente”, da Rádio Bandeirantes, por José Paulo de Andrade, Salomão Ésper e Rafael Colombo às 09h. Na BandNews FM, Sheila Magalhães e Eduardo Barão os recebem no “BandNews São Paulo”, às 09h30.

Transamérica faz promoção e evento

Jota Quest
Além da presença da banda no “Transalouca 4.0”, ação vai premiar ouvintes, de hora em hora, com o novo CD “Funky Funky Boom Boom” A  Transamérica, vai promover o “Dia do Jota Quest” nesta terça-feira, 13. A cada hora, os ouvintes serão premiados com o novo disco “Funky Funky Boom Boom” e os 50 primeiros que chegarem à emissora para assistir o “Transalouca 4.0”, terão direito de tirar fotos com a banda. O sétimo disco do grupo é uma aposta dançante que resgata influências do black music, funk e soul. 
Além do lançamento do novo CD, o Jota Quest faturou o prêmio de melhor álbum de rock brasileiro no Grammy Latino 2013 por “Ao Vivo: Rock in Rio”. Os ouvintes podem ouvir e assistir o “Transalouca 4.0” com o Jota Quest através do player do site www.transanet.com.br/pop.  O endereço da emissora em São Paulo é: Rua Pio XI, 1587 – Alto de Pinheiros. 

Cláudia Leite
A quarta edição do “Esquenta Brasil Transamérica”, que acontece no dia 28 de maio no Bar Brahma Aeroclube, vai contar com uma atração especial: Claudia Leitte. O evento é realizado para comemorar a cobertura esportiva dos grandes campeonatos de futebol e tem o objetivo de estreitar o relacionamento da rádio Transamérica com os públicos estratégicos: ouvintes, patrocinadores e colaboradores. Com mais de dez de anos de estrada, Claudia Leitte lançou recentemente o seu terceiro trabalho solo, o DVD “Axemusic”. Considerado um grande marco na carreira da cantora, o álbum conta com 24 músicas, sendo 11 inéditas. O projeto traz os sucessos que consagraram a musa baiana e os hits atuais como “Tarraxinha”, “Claudinha Bagunceira” e “Dekolê”, que já é destaque na programação da emissora. O evento contará ainda com uma apresentação de stand up com os talentosos integrantes do Galera Gol, que vão falar sobre futebol e outros temas do cotidiano de uma maneira descontraída e irreverente. Além disso, a emissora vai presentear cinco ouvintes mais acompanhantes para o show, incluindo o serviço de alimentação e bebidas. Para concorrer, é preciso acessar o site transanet.com.br/pop. Serviço - Esquenta Brasil Transamérica com Claudia Leitte Data: 28/05/14 Local: Bar Brahma Aeroclube Endereço: Av. Olavo Fontoura, 650 Santana Horário do stand up: a partir das 20h Horário do show: 22h