terça-feira, 8 de abril de 2014

Paulo Roberto Falcão estreia no FOX Sports em transmissão exclusiva da Libertadores

Falcão finalmente vai estrear no Fox Sports
Na noite da próxima quarta-feira, dia 9/04, às 19h45, o FOX Sports transmite, ao vivo, com exclusividade, a partida decisiva entre Flamengo e León (MEX), em confronto válido pela última rodada da fase de classificação da Taça Libertadores da América. João Guilherme narra, Mario Sergio e Carlos Eugênio Simon fazem os comentários e as reportagens ficam por conta de Victorino Chermont e Gudryan Neufert. Paulo Roberto Falcão faz a sua estreia no canal e será o convidado especial da cobertura do jogo em que o time mais popular do Brasil precisa vencer para continuar vivo na competição. O canal está preparando uma grande cobertura para o duelo decisivo. 
Foto: Divulgação

Sesc Vila Mariana inaugura exposição de Futebol - O Jogo Só Acaba Quando Termina

Uma das fotos da exposição
De 11 de abril, até o dia 29 de junho, acontecerá no Sesc Vila Mariana, localizado em São Paulo, a exposição: " Futebol - O Jogo Só Acaba Quando Termina". Com curadoria de Alfons Hug, a exposição reúne trabalhos de artistas contemporâneos nacionais e internacionais que, de diferentes formas, investigam as implicações sociais e culturais do futebol. Com Pablo Lobato (Brasil), Marina Camargo (Brasil), Dias & Riedweg (Brasil), Gianfranco Foschino (Chile), Simon Gush (África do Sul), Michael Wesely (Alemanha), Lukas Ligeti (Áustria), Muu Blanco (Venezuela), Lela Ahmadzai (Alemanha), Santiago Tavella (Uruguai), Fernando Gutiérrez (Espanha), Zhang Qing (China) e Mikhael Subotzky (África do Sul). Um projeto da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014. A realização é do Sesc SP e Goethe-Institut. Mais informações aqui
Foto: Simon Gush

Rádios na web transmitem competições sem adquirir direitos

A denúncia partiu do site  Painel da Webrádio, que confirma que algumas emissoras que transmitiram competições como  Copa das Confederações do ano passado e prometem fazer o mesmo com a  Copa do Mundo deste ano, porém, sem adquirir os direitos de transmissão diretamente com a FIFA ou por meio de sua agência/representante oficial no Brasil. 
A matéria sita as seguintes webs:  Rádio Sport Club,  Rede Continua (que já realiza transmissões sem direitos da F1) e a Esquadrão Esportes (já conhecida por transmissões irregulares na Champions League, cujos direitos pertencem para transmissão no rádio web, para a ESPN e no dial para a Capital/ESPN e Jovem Pan). As emissoras citadas se embasam em consultas jurídicas e afirmam que não estão fazendo nada de errado, por outro lado a constituição federal segundo o Painel Web Rádio, comprova que existe a irregularidade.  Diante de vários argumentos de ambas as partes, a discussão está aberta. Até o momento as entidades citadas na matéria: FIFA, TV Globo e ESPN, não se manifestaram. Confira aqui, o nome dos veículos de comunicação que adquiriam os direitos de transmissão para a Copa do Mundo.