segunda-feira, 24 de março de 2014

Nova programação da Globo RJ terá ex-jogadores nos comentários

Juninho Pernambucano, deve ser o novo
comentarista da Rádio Globo
Novas mudanças na nova fase regional da Rádio Globo no Rio de Janeiro, fase essa que parece não ter fim. Depois de novas  dispensas, na semana retrasada, a emissora deve anunciar em breve as mudanças em sua grade, mudanças essas que já foram acertadas internamente por Cláudio Henrique, Maurício Menezes e Soares Júnior, respectivamente Diretor de Jornalismo, coordenador artístico e coordenador de programação.
Fim do Panorama Esportivo
O programa que perdeu a sua identidade com a saída de Gilson Ricardo, deve mesmo acabar, em princípio no Rio de Janeiro. O experiente narrador Edson Mauro deve comandar o novo programa que pode se chamar: "Olha o gol!". Zeca Marques que ainda  comanda a atração deve ser deslocado para a programação. 
Ex-jogadores serão comentaristas as segundas-feiras
Ainda na faixa noturna a novidade deve ser um programa as segundas-feiras comandado pelo comentarista Felipe Cardoso. A grande novidade desse programa semanal das 20 às 22 horas serão os comentaristas Zico e o recém aposentado Juninho Pernambucano. Nos outros dias da semana (terça a sexta) a emissora terá o Botequim da Globo" com Robson Aldir, uma coisa é certa, deve sobrar pra alguém. A direção da emissora deve se pronunciar em breve a respeito dessa mudança que pretende melhorar os índices de audiências e tentar reaproximar o ouvinte.
Foto: Rádio Globo

O melhor do Fox Sports passa a ser diário

Livia Nepomuceno, Ricardo Martins e Karine Alves
Com apenas três meses de vida, " O Melhor do Fox Sports" que ia ao ar duas vezes por semana no canal Fox Sports 2, a partir de hoje passa a ser feito ao vivo de segunda à sexta às 15:45. O bom humor é a descontração são as marcas do programa que deixa  o telespectador por dentro de tudo o que rola no mundo dos esportes. A apresentação é de  Ricardo Martins, Karine Alves e Livia Nepomuceno.  O programa trás curiosidades dos bastidores do futebol, entrevistas exclusivas e muitas brincadeiras é claro.
Foto: Divulgalção

Ideias semelhantes na Kiss e 89 FM

Mais uma vez os departamentos de marketing da Kiss e da 89 FM tiveram a mesma ideia, seria uma nova coincidência? No começo do mês a Kiss FM anunciou que faria uma enquete em seu site para eleger as 102 músicas preferidas de seus ouvintes que entrarão em um livro que posteriormente vai contar a história da emissora. O material ainda não tem data para ser publicado, mas a rádio já está fazendo o levantamento junto ao seu público. A obra vai relatar os treze anos de operação da emissora voltada ao ClassicRrock na capital paulista, onde tem um público seleto que gostam dos ótimos clássicos do rock and roll executados diariamente pela emissora. 
 Na última semana foi a vez da 89 FM anunciar o lançamento do livro: “89 FM: A História da Rádio Rock do Brasil”. Trata-se de um mergulho profundo nos 28 anos de história da emissora que foi marcada por dois períodos, desde sua fundação em 1985, até 2006 ( ano da interrupção de sua programação) e sua retomada em 21 de dezembro de 2012 até agora. O livro vai contar a origem da emissora, lendas, tropeços e, pela primeira vez, detalhes sobre a volta ao dial, em dezembro de 2012. Tudo contado por quem esteve lá: locutores, técnicos, programadores, coordenadores – que, além de dividir suas memórias, também abriram seus arquivos com fotos nunca antes publicadas. O projeto é de conseguir um financiamento coletivo, onde o ouvinte interessado desembolsa de R$ 150,00 até R$ 400,00 para colocar seu nome na história da rádio ao lado de nomes dos comunicadores e artistas. A verba arrecadada será usada para produção gráfica, produção editorial, impressão de 3.500 livros, 13% do Catarse. Fotos: Divulgação