quinta-feira, 13 de março de 2014

Rádio Globo de São Paulo dispensa os repórter mais experientes da emissora

Carlos Maglio  fora da Globo
Carlos Maglio, um dos repórteres mais experientes do SGR (Sistema Globo de Rádio) foi dispensado nessa quinta-feira. E é claro o clima era de velório entre os funcionários da Globo e da CBN, emissoras que Maglio trabalhou nos últimos 24 anos. Em sua página no Facebook, o jornalista confirmou a sua saída: " Hoje, 13 de março de 2014, me desliguei do Sistema Globo de Rádio. Fico feliz porque depois de 24 anos de dedicação eu saio e deixo as portas abertas", finalizou. Nesse período Maglio trabalhou como repórter na CBN, fez parte da equipe de esportes da Globo, apresentou programas e fez reportagens em diversos programas na programação e atualmente também integrava a equipe do Padre Marcelo Rossi com o "Momento de Fé".  A "onda" de cortes  na empresa começou na segunda-feira, com as dispensas de três profissionais no Rio de Janeiro: Lolô Penteado, Verônica Guimarães (produtoras do Show do Antônio Carlos) e o chefe de reportagem do esporte, Fábio Azevedo.
Foto: Facebook

Milton Neves na Bradesco Esportes FM

Milton Neves também na Bradesco Esportes
 FM de SP
A partir da próxima segunda-feira, dia 17,um dos jornalista esportivos mais polêmicos do Brasil, amplia o seu leque de participações nas emissoras de rádios do Grupo Bandeirantes de Comunicação ( ao todo são 24 entradas diárias em 5 emissoras). A Bradesco Esportes FM 94,1 Mhz levará ao ar de segunda à sexta-feira das 10 às 11 horas "Histórias do Milton Neves", a produção será do jornalista Frank Fortes, que é repórter e também produtor do Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes. Em entrevista exclusiva ao Cheni no Campo, Milton destacou que será um prazer ter mais um espaço dentro do Grupo para falar de um assunto que ele adora, as histórias  e os "véios" do futebol: 
"Gravei em 20 minutos 10 programas, o operador custou a acreditar que não tinha anotado nada além de tópicos. O programa terá muitos gols do saudoso Fiori Gigliotti e como semana que vem teremos o clássico entre Palmeiras e Santos, vou falar bastante de confrontos do passado que marcaram época. Estou muito feliz e tenho a certeza que o ouvinte da Bradesco Esportes vai gostar" finalizou Milton Neves que na entrevista concedida pessoalmente em seu escritório falou entre outras coisas da sua carreira, de seu portal "Terceiro Tempo" que não para de crescer na audiência e é claro do rádio esportivo. A entrevista completa você vai acompanhar aqui e no Portal Comunique-se na semana que vem.
Foto: Bradesco Esporte FM

"Gorduchinha" de Osmar Santos agora é marca

Osmar  Santos e a sua eterna
 "gorduchinha"
Osmar Santos, o "Pai da Matéria", Oscar Ulisses, narrador titular de futebol em São Paulo, e representantes do Timaço de jornalistas esportivos da Rádio Globo estiveram presentes hoje no lançamento da "Gorduchinha", bola de futebol desenvolvida e lançada pela marca Penalty e cujo nome foi inspirado em um dos muitos bordões consagrados pelo garotinho Osmar: "Pimba na gorduchinha!". Um bar no bairro da Vila Madalena foi o palco do lançamento, que reuniu ainda boa parte da imprensa esportiva paulistana, publicitários, radialistas e executivos da Penalty. Aprovada pela Fifa, a "Gorduchinha" já estará no campo hoje, logo mais, durante as partidas semi-finais da Copa do Nordeste, e ainda foi adotada por torneios estaduais nas 5 regiões do país e, pela CBF, como a bola do Brasileirão na segunda e na terceira divisão.
Foto: Divulgação

APCA entrega premio aos melhores de 2013

Diguinho Coruja, ex-Band FM
A 58ª edição do prêmio da  A Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA)   consagrou os melhores das artes eleitos por 52 críticos em atividade na capital paulista em 11 categorias no ano de 2013: arquitetura, artes visuais, música erudita, dança, música popular, rádio, literatura, cinema, teatro, teatro infantil e televisão.
A cerimônia de entrega dos troféus aconteceu na noite de terça-feira, no Sesc Pinheiros. Entre os premiados na categoria rádio estava o Band  Coruja, na categoria humor. O programa tinha como destaque o  apresentador Diguinho Coruja, que até o mês passado era apresentador titular, mas que deixou a emissora e se transferiu para o SBT onde integra a equipe do programa "The Noite, com  Danilo Gentili. Os outros premiados na categoria  rádio foram:  89 FM, prêmio especial "O Grande Prêmio da Crítica pelo retorno da Rádio Rock.  Musical: Ricardo Corte Real – Programa Jazz Caravan – USP FM e Educativa FM de Rio Preto Revelação: Programa João Carlos Martins – Cultura FM - – Band FM Prêmio Especial do Juri: Roberto Carmona – Transamérica FM – pelos 50 anos de reportagem esportiva -  Variedades: Panelinha – Rádio Estadão AM/FM, apresentado por Rita Lobo.  
Foto: Divulgação

Toquinho estreia na Rádio Eldorado


O cantor e compositor Toquinho tem duas grandes paixões: música e futebol. Agora, ele, em sua primeira experiência como apresentador de rádio, semanalmente, conversa com convidados sobre esses temas na Eldorado. O artista – corintiano assumido – está à frente do Toquinho Violão e Futebol, que estreou dia 4 (terça-feira) na emissora. No primeiro programa, Toquinho entrevistou os integrantes do grupo vocal MPB4. Nesta semana, ele conversou com o ex-goleiro Veloso e o cantor Paulo Ricardo, ex-RPM. Na próxima edição, dia 18, o papo será com Tobias da Vai Vai e Osvaldinho da Cuica. O Toquinho Violão e Futebol vai ar toda terça-feira, sempre às 21h.Segundo o cantor, a ideia do programa na rádio vem da atração que ele apresentou no Canal Corinthians e que seguia a mesma linha de violão e bate-papo. “Quando a Eldorado me convidou para fazer o mesmo no rádio não pensei duas vezes. O programa é feito não por um profissional do futebol com o ‘compromisso e o descompromisso’ que uma atração assim deve ter. Levamos, de maneira descontraída, a visão de quem gosta do futebol e, claro, da música. Isso dá uma mistura muito boa, pois falo com o coração de torcedor”, afirma. O Toquinho Violão e Futebol – e toda a programação da emissora –, além da rádio, poderá ser ouvido pelo Território Eldorado (www.territorioeldorado.com.br) e pela própria fanpage, que disponibiliza player ao vivo.