quinta-feira, 6 de março de 2014

BandNews FM lança a campanha “Choveu, Alagou”

O verão tem sido atípico em São Paulo, com um volume de chuvas bem menor do que habitual pra essa época do ano. Ainda assim, alguns pontos crônicos de alagamento persistem em ruas da cidade há vários anos e a tendência é que voltem a atrapalhar a vida dos paulistanos com as "águas de março". Por isso, partir desta quinta-feira, dia 06, a Bandnews FM – com a ajuda de seus ouvintes – vai monitorar e mapear os pontos crônicos de alagamento não só na capital paulista como também na região metropolitana, já que esse é um problema que extrapola os limites de São Paulo. No "Choveu, Alagou", o ouvinte pode indicar qual é o cruzamento, a praça, a rua ou a avenida que ficam sempre debaixo d’água quando cai chuva. No começo do ano, a prefeitura instalou placas alertando sobre os riscos de alagamento em algumas áreas da cidade. Segundo o engenheiro do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) Hassan Barakat, o lixo jogado nas ruas é responsável por 70% dos problemas de drenagem em São Paulo. “O primeiro [problema] que a gente observa é a obstrução da drenagem, seja por assoreamento, lixo ou até mesmo uma canalização que se tornou insuficiente por conta da grande impermeabilização do solo”. Durante o período de chuvas, entre novembro e abril, chega a ter mil casos de alagamento em ruas e avenidas da cidade. Para participar do "Choveu, Alagou", é só enviar uma mensagem para ouvinte@bandnewsfm.com.br, para o Facebook da rádio ou pelo twitter @radiobandnewsfm. O ouvinte também pode entrar em contato enviando SMS ao número 72250 com a palavra “rádio” na frente da mensagem.

Museu do Futebol comemora o Dia Internacional da Mulher

Sala das Origens no Museu do Futebol
O Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizado no estádio do Pacaembu – convida as mulheres para a programação especial do Dia Internacional da Mulher: atividades educativas e gravação de depoimentos para o novo projeto “Futebol da Gente”. De 8 a 31 de março, a entrada é gratuita para as mulheres. Durante este mês, será realizado a primeira etapa do projeto “Futebol da Gente”, que tem por objetivo captar histórias e fatos sobre futebol contados a partir de pessoas que visitam o Museu. Nos dias 8, 15, 16, 22 e 23, será a vez das mulheres: ao final da exposição, elas poderão gravar os seus testemunhos à equipe de pesquisa do Museu. Os vídeos farão parte do acervo do Museu do Futebol e ficarão disponíveis por meio do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB), inclusive na internet. Uma série de atividades educativas também estão programadas: no dia 08, às 11h, ocorrerá a visita mediada com o tema “Última chamada para a Copa do Mundo”, que aborda o futebol brasileiro a partir dos conteúdos das Copas, tais como a história das taças e as chaves dos grupos. Às 14h, a atividade “Intervenções educativas sobre o Dia Internacional da Mulher” trará uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade. No dia 29, às 10h, haverá a 3° edição do Jogo Comentado, com o tema “Mulheres”. O evento contará com a participação da jogadora Formiga, e do treinador René Simões, que atuaram na seleção brasileira de futebol feminino em Olimpíadas e Copas do Mundo. Além dessa programação convidamos a todos os visitantes a apreciar a presença feminina na Exposição de Longa Duração, tais como fotografias de mulheres com seus trajes luxuosos do século XIX até meados de 1930, na Sala Origens; uma torcedora na arquibancada do Maracanã vibrando e chorando na derrota do Brasil para o Uruguai em 1950, na Sala Rito de Passagem; Tarsila do Amaral e Carmem Miranda, na Sala dos Heróis; e na Sala Números e Curiosidades, um vídeo da jogadora Marta, eleita cinco vezes a melhor do Mundo. Aproveitando o mês das mulheres, no dia 22 de março, o Museu do Futebol eternizará um gol dessa jogadora, através de um vídeo na Sala dos Gols, comentado pelo locutor esportivo Luciano do Valle. Mais informações: Tel.: (11) 3664-3848 - www.museudofutebol.org.br - @_museudofutebol   Face:www.facebook.com/museudofutebol
Foto: Divulgação

MPB FM promove evento com grandes nomes do Samba de Raíz

A MPB FM, 90.3 MHz vai promover,  a gravação do Samba Social Clube nos dias 14 e 15 de março, show que vai ser gravado e posteriormente vai virar  um DVD. O evento é o "Samba Social Clube" e  voltará a reunir na Fundição Progresso os mais respeitados bambas e a nova geração do gênero musical mais popular do Brasil. A emissora espera incrementar estes números em 20% apenas em 2014. Para isto, o projeto vai reunir 25 dos maiores artistas do samba, confira a programação:
 Dia 14:  • Zeca Pagodinho • Arlindo Cruz • Mariene de Castro • Péricles • Sombrinha • Hamilton de Holanda • Serjão Loroza e Mumuzinho.
Dia 15:  • Beth Carvalho • Jorge Aragão • Dudu Nobre • Mart'nália • Fundo de Quintal • Teresa Cristina • Monarco • Neguinho da Beija-Flor • Leci Brandão • Nelson Sargento • Moacyr Luz • Reinaldo e Almir Guineto.
Informações: 021 3212 0800.
Esta é a quinta edição do projeto Samba Social Clube, que já vendeu 200 mil cópias em DVDs. 
Foto: Divulgação