domingo, 16 de fevereiro de 2014

Lugar de comentarista esportivo é no estádio ou no estúdio?

José Silvério também optou em ficar no
estúdio durante o clássico desse domingo
Para muitos colegas que trabalham com o comentarista esportivo é essencial estar no estádio para comentar uma partida de futebol, já para outros o fato de ficar no estúdio e ter acesso aos mais diversos recursos televisivos ajuda ainda mais no embasamento de sua opinião. Vale a pena respeitar também as decisões particulares de cada um, uns afirmam que o fato de ficar no estúdio alem de conforto da mais segurança, as empresas ou gestores dos departamentos esportivos agradecem, pois o custo diminui quando os jogos são fora da cidade onde fica a emissora. Cada um defende a sua tese e ponto. Do outro lado, quem está acompanhando o jogo raramente vai descobrir que estava realmente no estádio, uma vez que a tecnologia está favorecendo cada vez mais os profissionais envolvidos na transmissão. Seja no rádio ou na tv o im portante sem dúvida e levar a informação com qualidade. Falando mais precisamente do rádio, observei que nesse domingo muitos comentaristas ficaram no estúdio de suas respectivas emissoras analisando o clássico Paulista entre Corinthians e Palmeiras, a sua maioria deve ter optado em ficar na emissora por ter mais comodidade e conforto como já disse anteriormente, mas um fato me chamou a atenção, o principal narrador da Rádio Bandeirantes, o grande José Silvério também ficou no estúdio, e como sempre, narrou com a qualidade de sempre, Silvério, alegou para os colegas não haver segurança para ir até o Pacaembu e a grande cabine da emissora no estádio ficou ocupada apenas pelo técnico responsável, fato no mínimo curioso. Esse fato pode se tornar uma tendência nos meios de comunicação e levanta a questionamento colocado no título dessa postagem. A Bandeirantes foi a única emissora que teve o seu narrador "off-tube" no jogo desse domingo. Os comentaristas que não estiveram no estádio além de Claúdio Zaidan da RB foram: Osvaldo Pascoal da Globo ( Marcelinho Carioca foi o comentarista convidado na ampla cabine), Fernando Sampaio e Flávio Prado da Jovem Pan também ficaram no estúdio. As emissoras: 105, Capital/ESPN, Tupi, BandNews/Bradesco e CBN tiveram comentarista in loco.
Foto: Divulgação RB

Premium Esportes leva ao ar boletins com o melhor dos Jogos de Inverno em Sochi

A Premium Esportes está levando aos seus ouvintes a melhor informação dos Jogos de Inverno, disputados na cidade de Sochi (RUS). Diariamente, até o final da competição, o repórter Rafael Alves faz um resumo daquilo que aconteceu de mais importante nos esportes individuais e coletivos. Além disso, não faltam informações sobre o desempenho dos atletas que fazem parte da delegação brasileira enviada até a cidade russa. Os boletins vão ao ar durante a programação da emissora pelo site http://rdpremiumesportes.com Depois disso, eles ficam arquivados, para consulta a qualquer hora do dia, no perfil da Premium Esportes no You Tube: http://www.youtube.com/user/rdpremiumesportes

Em abril a Taça da Copa do Mundo vai passar nas 27 capitais do Brasil

Campeões mundiais de várias gerações
com a taça no Rio de Janeiro
A Coca-Cola levará a Taça da Copa do Mundo para um tour pelas 27 capitais brasileiras em 2014. Depois de percorrer 89 países e mais de 150 mil quilômetros, o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ chegará ao Brasil em 22 de abril. A viagem pelo país-sede começará pelo Rio de Janeiro e terá uma duração de 41 dias. O público poderá ver de perto o troféu mais cobiçado do mundial em eventos gratuitos em todas as 27 cidades. O Tour da Taça faz parte da campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA 2014™, que convidará os fãs para celebrar “A Copa de Todo Mundo" e promoverá a Copa do Mundo mais inclusiva e participativa já realizada. “A Coca-Cola tem uma longa parceria com a FIFA e colaboramos juntos para tornar esse evento o maior do mundo. Queremos fazer dessa Copa uma edição especial e a Taça é uma grande ferramenta para ampliar o nosso conceito da Copa de Todo Mundo. A taça tão cobiçada vai passar nas 27 capitais dos estados brasileiros durante 41 dias.  Ao longo de 225 dias, em uma turnê que abrange cerca de 150 mil quilômetros, sendo a trajetória mais longa viagem já realizada pela Taça em toda sua história. Uma equipe de 18 pessoas acompanha o Tour Mundial da Taça, veja a programação:
1) Rio de Janeiro – 22 a 25/04 
2) Porto Alegre – 26 e 27/04 
3) Belo Horizonte – 28 e 29/04 
4) Salvador – 30/04 e 01/05 
5) Cuiabá – 02/05 
6) Curitiba – 03/05 
7) Florianópolis – 04/05 
8) Campo Grande – 06/05 
9) Goiânia – 07/05 
10) Vitória – 08/05 
11) Aracaju – 09/05 
12) Maceió – 10/05 
13) João Pessoa – 11/05 
14) São Luis – 13/05 
15) Palmas – 14/05 
16) Macapá – 15/05 
17) Boa Vista – 16/05 
18) Rio Branco – 17/05 
19) Porto Velho – 18/05 
20) Manaus – 19/05 
21) Belém – 20/05 
22) Teresina – 21/05 
23) Natal – 22/05 
24) Recife – 23 e 24/05 
25) Fortaleza – 25 e 26/05 
26) Brasília – 27 e 28/05 
27) São Paulo – 29/05 a 01/06

Foto: Divulgação

“Troféu Mulher IMPRENSA” divulga última prévia de sua 10ª edição


A segunda fase da décima edição do "Troféu Mulher IMPRENSA" - idealizado e realizado pela Imprensa Editorial (que edita a revista e o portal IMPRENSA) - foi divulgado na semana passada, até então, a organização já contabilizava mais de 63 mil votos. O prêmio visa homenagear as mulheres que atuam do jornalismo brasileiro, em seus mais diversos setores. Nesta segunda prévia, acompanhe o andamento da disputa  da categoria rádio, lembrando que essa etapa de votação já  está encerrada.   Em algumas categorias  a disputa
está acirrada e indefinida, como por exemplo na categoria “Âncora de Rádio”, Tatiana Vasconcellos, da BandNews FM, e Tânia Morales, da CBN, disputam a primeira colocação voto a voto, com 38,6% e 37,8%, respectivamente.
Veja como está a disputa na categoria rádio:

Âncora  
• Tatiana Vasconcellos (BandNews FM): 38,6% 
• Tania Morales (CBN): 37,8% 
• Sheila Magalhães (BandNews FM): 10,3% 
• Carolina Morand (CBN): 7,4% 
• Petria Chaves (CBN): 5,9% 

 Repórter  
 • Michelle Trombelli (BandNews FM): 49,9% 
• Cátia Toffoletto (CBN): 32,5% 
• Ermelinda Rita (CBN): 8,8% 
• Ana Lúcia Caldas (EBC - Empresa Brasil de Comunicação): 5,9% 
• Marilu Cabañas (Rádio Brasil Atual): 2,9%

Comentarista / Colunista 
• Mônica Bergamo (BandNews FM): 33,1% 
• Rosely Sayão (BandNews): 21,1% 
• Miriam Leitão (CBN): 16,8% 
• Mara Luquet (CBN): 16% 
• Roseann Kennedy (CBN): 13% 
Veja como ficou essa última divulgação parcial do Trofeu Imprensa clicando aqui.
Fonte: Portal da Imprensa

Esporte Interativo libera torcida nordestina e foca nova competição

Sucesso com a Copa do Nordeste, Copa Verde
é o novo foco do EI
O Esporte Interativo Nordeste lançou nesta sexta-feira 14, a segunda fase de sua campanha institucional. Inspirada pelos depoimentos dos telespectadores do canal, a campanha traz a imagem de um jogador comemorando e quebrando uma corrente. A ideia é mostrar que com a estreia do canal totalmente voltado ao esporte da região, que aconteceu em dezembro de 2013, os torcedores nordestinos ganharam liberdade para assistir ao jogo que quiser, inclusive ao do seu time do coração. As peças trazem frases como “Já podemos assistir a mais de 200 jogos dos nossos times em 2014, no canal que foi feito para a nossa região” e “Não precisamos mais deixar a TV escolher outro time para torcermos”. Com o slogan “Livre para torcer. Livre para ser nordestino”, o canal reforça ainda mais sua presença e dedicação ao nordeste. “A inspiração veio do retorno que tivemos logo após o lançamento do canal, muito acima do que esperávamos”, conta Sergio Lopes, vice-presidente comercial do canal. A campanha estreia primeiro no digital e depois em revistas, jornais, rádios, outdoors e mídia out of home, estes últimos no nordeste do País, com foco nas cidades de Salvador, Recife e Fortaleza. Nesta semana, o Esporte Interativo Nordeste deu início a transmissão da Copa Verde, competição criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) envolvendo 16 equipes das regiões norte e centro-oeste. Durante a transmissão da primeira partida, a hashtag #CopaVerdenoEI figurou entre os Trending Topics nacional e mundial.

Fonte: Meio e Mensagem
Vídeo: EI