sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Rádios do Grupo Bandeirantes lançam hino do futebol em nova roupagem para a Copa do Mundo

Os cantores e compositores Jairzinho
 e Simoninha, produziram a nova versão
Versão contemporânea da música “Coração do Mundo” tem produção de Jairzinho e Simoninha; também participam da gravação Luiza Possi, Péricles, Luciana Mello, Guilherme e Jair Rodrigues A Rádio Bandeirantes lançou nesta quinta-feira, dia 23, a nova trilha sonora para o futebol, que será utilizada por todas as rádios do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Visando o grande otimismo que envolve a Copa do Mundo no Brasil, Jairzinho e Simoninha incorporaram um estilo festivo à música “Coração do Mundo”. A nova melodia mescla ritmos brasileiros, como samba e axé, ao estilo pop. Em participação no “Jornal em Três Tempos”, da Rádio Bandeirantes, os produtores comentaram o desafio. “A gente é apaixonado por futebol. É uma honra participar produzindo, tocando e criando músicas que falem desse universo”, disse Simoninha. “O futebol é tão parte do coração do brasileiro que é como fazer uma canção de amor. Apesar de ter tantas canções de amor, você sempre consegue algo novo. Mesmo quem não acompanha futebol acaba se relacionando de alguma forma, pois faz parte do cotidiano do brasileiro”, acrescentou Jairzinho. “Coração do Mundo”, uma canção de Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle, foi composta para a Copa do Mundo de 1970 e ganha nova roupagem para a edição brasileira do mundial em 2014. Os artistas que participaram da nova gravação são Luciana Mello, Péricles, Guilherme (da dupla Guilherme & Santiago), Luiza Possi, Simoninha, Jairzinho e Jair Rodrigues. “Coração do Mundo” já era usada nas rádios do Grupo Bandeirantes, numa versão atualizada gravada pelo grupo Golden Boys. O futebol será representado em sua totalidade pela canção. Os ouvintes não a ouvirão somente em jogos da seleção brasileira, mas em todos os torneios da modalidade. Tanto as emissoras jornalísticas (Rádio Bandeirantes, BandNews FM, Rádio SulAmérica Trânsito e Bradesco Esportes FM) quanto as musicais (Nativa FM e Band FM) transmitem a canção.

Foto: O Fuxico
Vídeo: Papo de Bola

Museu do Futebol comemora aniversário de São Paulo com atividades para toda a família

Sala das origens
Nos próximos dias 25 e 26, o Museu do Futebol - instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizado no Estádio do Pacaembu - comemora os 460 anos da maior cidade do país. Com horário de funcionamento diferenciado no dia 25, das 13h às 17h - os visitantes poderão se divertir com atividades diversas para toda a família como jogos educativos, Exposição Futebol de Papel, espaço Férias no Museu, além é claro do acervo permanente da instituição. A entrada no dia 25 será gratuita. A primeira atividade programada será na Sala Números e Curiosidades, com o jogo "Cidade do Futebol", cujo objetivo é propor uma reflexão sobre a cidade de São Paulo, através de seus bairros, observando o futebol como parte da cultura da metrópole. Por exemplo, ao analisar o bairro da Mooca, suas construções, história e festas, é possível chegar ao Juventus, tradicional clube local.  A atividade está programada para acontecer às 16h (dia 25) e às 11h (dia 26). Na sala Grande Área, acontecem duas sessões de contação de histórias com o título "São Paulo de Todos", onde serão retratadas as influências dos fluxos migratórios através de músicas, gastronomia, expressões e, claro, do futebol. No sábado (25) e domingo (26) as sessões acontecem às 14h. Além de participar dos jogos, o visitante poderá conferir a Exposição Futebol de Papel e o Espaço Férias no Museu. A primeira mostra ao público histórias do futebol brasileiro contadas a partir de objetos de 12 colecionadores, cinco clubes (Portuguesa, São Paulo, Botafogo - RJ e os clubes de várzea Associação Atlética Açucena e Santa Marina Atlético Clube), além de documentos da Biblioteca Nacional e do Instituto Von Martius. São mais de 200 itens originais, dispostos em vitrines. Verdadeiras relíquias que recontam curiosidades e "causos" de atletas, clubes, campeonatos regionais, seleção brasileira e Copas do Mundo. E mais: cerca de 80 álbuns, mais de 100 figurinhas e 40 ingressos de Campeonatos Mundiais e partidas históricas. Por exemplo, ingressos das Copas do Mundo, de 1930 até 2010, e o ingresso da cerimônia de inauguração do Estádio do Pacaembu, de 1940. Já o espaço Férias no Museu reúne oficinas gratuitas e monitoradas de arte e colagem, desenho, origami e também um espaço de contação de histórias. 
Serviço
Sala das Copas
Aniversário de São Paulo no Museu do Futebol Endereço: Praça Charles Miller, s/n Local: Museu do Futebol - Auditório Armando Nogueira - Quando: 25 de janeiro (sábado), das 13h às 18h (bilheteria até as 17h) e 26 de janeiro (domingo), das 9h às 18h (bilheteria até as 17h) Gratuito no sábado dia 25. 
Horário de Funcionamento do Museu: de terça à domingo das 9h às 18h (bilheteria até as 17h) Entrada: R$6, sendo que estudantes, professores e idosos pagam meia-entrada *Pessoas com deficiência não pagam entrada *Todas as quintas a entrada é gratuita *Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário o uso de Zona Azul. Cada folha vale por três horas, e pode ser adquirida a preço oficial na bilheteria do Museu. Tel.: (11) 3664-3848 www.museudofutebol.org.br
Fotos: Divulgação