sábado, 20 de dezembro de 2014

Jornalistas e radialistas se complementam e também reforçam as redações pelo Brasil

Alexandre Gama jávenceu o Prêmio 
Esso  na Categoria Especial Interior
São muitos os exemplos de como Jornalista e Radialistas se completam no dia a dia das redações. Com a introdução das rádios All News, muitos jornalistas acabaram se transformando em radialistas. Isso tem acontecido com certa frequência no Brasil, principalmente no interior de São Paulo, berço de muitos radialistas que se consagraram na capital. O exemplo mais recente é o de Alexandre Gama, editor de política do "Diário da Região" que assumiu a ancoragem da CBN Rio Preto há pouco mais de quatro meses. Nesse realidade fica cada vez mais evidente que tanto o Jornal como o rádio são veículos que se completam e pelas características não podem ser classificados como concorrentes. Alexandre Gama e jornalista formado pela PUC Campinas, faz seis anos que trabalha no " Diário " e falou ao Blog  a respeito dessa  realidade   espalhadas por diversas redações: 
"Não creio que rádio e jornal impresso sejam concorrentes, não vejo concorrência entre os dois veículos. Pelo contrário. Juntos, valorizam o produto final, que é a informação de qualidade com credibilidade. Ambos são veículos com características diferentes que se complementam. Muitas vezes levantamos um assunto na rádio que depois é aprofundado no jornal", comentou  Gama que se empenha do mesmo jeito nas duas mídias.
"É uma experiência única ter a oportunidade de trabalhar numa rádio nova  e num jornal. Um complementa o outro como abordagens diferentes", finalizou Alexandre Gama.
O jornal Diário da Região tem hoje uma tiragem de 20 mil exemplares para quase 100 cidades da região noroeste de SP, e a CBN  Grandes Lagos, atinge quase dois milhões de ouvintes em uma das regiões mais ricas do Brasil.
Foto: Portal dos Jornalistas