segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ondas Curtas - edição 59

* Por decisão estratégica,o SJCC anunciou que a Rádio JC News FM de Recife será extinta no 30 de novembro de 2014, dando lugar a Rádio Jornal que ela passará a ter transmissão simultânea em AM e FM A emissora estreou em 1º de setembro de 2013.


* Outra baixa significativa no rádio em 2015 será o  fim do  departamento esportivo da 98 FM de Curitiba, o esporte na rádio existia  há 4 anos.


*   Confere a informação do colega  Flávio Ricco do Uol. O contrato da ESPN não será renovado na Rádio Capital am, Existe até a possibilidade da emissora do Sumaré  retomar a antiga parceira, mas é claro em outro formato. Outras emissoras em FM já foram ventiladas.


* A Globo am não deve esperar a tão falada migração para melhorar a qualidade no som de sua programação. Tem muito diretor apostando que 2015 não passa, a emissora   finalmente estará em FM.


* A direção da CBN confirmou que mesmo com a ida do ator/apresentador  Dan Stulbach  para o Grupo  Bandeirantes,  ele vai seguir no comando do  "Fim  de Expediente" na CBN, programa comandado por ele desde 2006. Sendo assim, ele ficara no ar  uma vez por semana em rádios concorrentes. Na Bandeirantes am e fm com  transmissão simultânea da tv com o CQC  e as sextas na CBN.


fica a dúvida se o  ator/apresentador vai conseguir o feito de emplacar programas diferentes nas concorrentes all news?  O CQC é retransmitido pela rádio Bandeirantes AM e FM, e o "Fim  de Expediente" que ele comanda na CBN desde 2006 vai ao ar as sextas-feiras.


* As agências de publicidade deveriam valorizar mais o rádio, semana passada uma nova pesquisa pelo Ibope Media  foi divulgada  e os números apontam que 90% dos brasileiros são ouvintes de rádio. 


* Eduardo Gabardo da Rádio Gaúcha, e Leonardo Baran da Itatiaia são os únicos jornalistas de  rádios  que acompanha a seleção brasileira  nos últimos amistosos do ano. 

atualizado 13:00