quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Rádios do Grupo Bandeirantes fazem extensa cobertura do segundo turno das Eleições 2014

As emissoras de rádio do Grupo Bandeirantes estão se preparando para uma extensa cobertura do segundo turno das Eleições 2014, no próximo domingo, 26 de outubro. As equipes de reportagem das rádios Bandeirantes, BandNews FM e SulAmérica Trânsito estarão espalhadas por todo o Brasil trazendo os detalhes da movimentação dos colégios eleitorais, do trânsito e do dia dos candidatos à Presidência, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), e aos governos estaduais. Políticos referências em seus respectivos partidos já confirmaram presença nos estúdios das rádios Bandeirantes e BandNews FM, e serão parte da cobertura isenta, informativa, ágil e com ampla análise dos resultados finais. Será transmitido também o discurso do presidente eleito pela Rádio Bandeirantes e pela BandNews FM. Confira a cobertura em detalhes: 
Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9
Todos os profissionais da emissora estarão dedicados à cobertura eleitoral, que começa às 6h de domingo e só termina na madrugada de segunda-feira. Os âncoras José Paulo de Andrade, Salomão Ésper, Rafael Colombo, Thays Freitas, Agostinho Teixeira, Milton Parron, Paulo Galvão e Francisco Prado já estão escalados para informar os ouvintes nessa cobertura especial, que contará com participação especial do filósofo Luiz Felipe Pondé. Das 8h às 17h, repórteres acompanham os votos dos principais candidatos em todo país e a movimentação nos colégios eleitorais. Ao final da apuração dos votos, a emissora vai transmitir o discurso do presidente eleito. 
BandNews FM 96,9 
Os repórteres da rede BandNews FM em São Paulo, Brasília, Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Fortaleza trarão o panorama completo das votações durante todo o dia. Os âncoras Eduardo Barão, Sheila Magalhães, Tatiana Vasconcellos, Felipe Bueno, Paulo Cabral, Néli Pereira e Carla Bigatto comandam jornais focados exclusivamente no pleito, com participações especiais de Ricardo Boechat e Boris Casoy direto dos estúdios da emissora. As colunistas Mônica Bergamo e Dora Kramer também participarão ativamente da cobertura, inclusive como entrevistadoras. A partir das 18h, convidados e políticos repercutem os primeiros números das pesquisas e os resultados da apuração, que contará também com a análise do colunista Antônio Lavareda. Entre 6h e 17h, a cada hora, serão levadas reportagens do pioneiro quadro “Política Nossa de Cada Dia”, trazendo exemplos de pessoas comuns que nunca se candidataram a cargos políticos, mas que fazem política no dia a dia – às vezes sem perceber – ao buscarem maneiras de melhorar a vida no bairro, na rua onde moram, no condomínio. Ao final da apuração dos votos, a emissora vai transmitir o discurso do presidente eleito e do candidato derrotado na urnas. 
Rádio SulAmérica Trânsito FM 92,1 
Além de informar sobre a evolução do processo de apuração dos votos, o principal objetivo da emissora será fazer com que ninguém perca o horário do pleito. Apesar do domingo de eleição ser um dia normalmente tranquilo para o trânsito, qualquer ocorrência na cidade ou nas rodovias pode comprometer o horário de chegada dos eleitores às suas zonas eleitorais. Além disso, a emissora estará presente nas interdições provocadas por festas da vitória.