quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ondas Curtas - edição 58

* Os funcionários do Esporte Interativo adotam a cautela, mas não escondem  a euforia quando o assunto é a aquisição da das três próximas temporadas da Champions League. A direção da emissora ainda  não confirmou oficialmente a vitória, que deve ser feita com em breve e com muito barulho é claro.


Bala na agulha
* O Grupo Tuner foi o grande responsável por ganhar a briga de gente grande da Champions League. Ano passado o Grupo pagou    R$ 80 milhões,  para ser sócia minoritárias do canal  e agora segundo a Veja, desembolsou a bagatela de  140 milhões de dólares,  para levar a disputa, valor esse estipulado pela UEFA.

* O grande desafio agora é o de entrar nas principais operadoras de tv a cabo do Brasil, e  estruturar melhorar as instalações do canal, principalmente  em São Paulo.

*  Um grande narrador do rádio de São Paulo está acertando a sua renovação de contrato por mais dois anos, uma das condições é a de narrar no máximo cinco jogos por mês.

* Com o apoio de um grande amigo, o narrador Rogério Assis, ex- Jovem Pan, pode voltar em uma grande emissora da Capital em 2015, porém ele não descarta ir para outra grande emissora fora de São Paulo.

* O programa “Galera Gol”, da rádio Transamérica de São Paulo, será transmitido ao vivo do bar “Ateliê do Espeto”, na Vila Madalena, em São Paulo. A transmissão será nesta sexta-feira, 31, a partir das 20 horas e contará com dois convidados especiais: Marcelinho Carioca, ex-jogador do Corinthians e César Maluco, ex-jogador do Palmeiras.

* A Abert informa que as rádios AM (regionais, locais e nacionais) que ainda não solicitaram a migração para o FM têm até o dia 10 de novembro para requerer a adaptação de outorga ao Ministério das Comunicações. Os modelos de requerimentos para os pedidos de adaptação do serviço de Ondas Médias para Frequência Modulada estão disponíveis aqui. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail jurídico@abert.org.br ou pelo telefone (61) 2104-4600.