Pular para o conteúdo principal

Parque Fiori Gigliotti será inaugurado em São Paulo no próximo dia 13

 
Justa homenagem ao grande Fiori Gigliotti
Os 75 mil habitantes da Mooca, um dos mais tradicionais bairros de São Paulo, vão, finalmente, realizar o sonho de ter sua própria área verde. Será inaugurado no próximo dia 13 de setembro, às 11h, o Parque Sabesp Mooca "Radialista Fiori Gigliotti", um espaço público de 21,2 mil m² localizado no coração do bairro, na Avenida Paes de Barros, 2.107, entre as ruas Sebastião Preto e Terenas. Para Fabio Lepique, presidente do Conselho do novo Parque, a inauguração é motivo de felicidade dupla para os mooquenses. "É a realização de um sonho antigo dos moradores da Mooca e também uma oportunidade muito feliz de homenagearmos o radialista Fiori Gigliotti, que foi morador de nosso bairro e é reconhecido como uma das vozes mais importantes da história do rádio." A homenagem faz Justiça a um nome ligado à paixão pelo bairro, a cidade e o esporte. Fiori Gigliotti, narrador dos momentos mais emocionantes do futebol ao longo de mais de cinco décadas, morou na Mooca por 12 anos, logo após sua chegada a São Paulo. Seu apartamento ficava na própria Avenida Paes de Barros, próximo à esquina com a Rua Jumana, a cinco quadras do parque que agora leva seu nome. 
 Fiori nasceu em Barra Bonita, em 27 de setembro de 1928, e faleceu em São Paulo, no dia 8 de junho de 2006. Começou sua carreira em 1947, na Rádio Clube de Lins (SP). Trabalhou também na Rádio Cultura de Araçatuba (SP), Rádio Bandeirantes, Rádio Panamericana (atual Jovem Pan), Rádio Tupi, Rádio Record e Rádio Capital de São Paulo. Só na Bandeirantes, foram quatro décadas de transmissões. Recebeu cerca de duzentos títulos de cidadão honorário e participou da cobertura de dez copas do mundo. Deixou marcadas expressões famosas, que até hoje permanecem na memória dos amantes do futebol, como: "Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo", "E o tempo passa.", "Tenta passar, mas não passa!", "Aguenta coração!", "Crepúsculo de jogo", "Agora não adianta chorar", "É fogo, torcida brasileira", "Uma Beleeeeza de Gol!" e "Um beijo no seu coração". O Parque O Parque Sabesp Mooca "Radialista Fiori Gigliotti" está sendo construído na área do maior reservatório da América Latina, conhecida como a "Torre da Caixa D'Água", na Avenida Paes de Barros. No local, serão expostas peças do acervo do radialista, que estão sendo catalogadas no Clube Atlético Juventus. Segundo o presidente do clube, Rodolfo Cetertick, "são verdadeiras relíquias da história das transmissões esportivas por rádio, que estão sendo catalogadas pela equipe do Juventus para estarem à disposição dos frequentadores do Parque". Os moradores da Mooca ganharão um espaço construído com os mais modernos equipamentos e tecnologias. Seus frequentadores terão acesso a: 206 novas árvores (50 de pequeno porte nas calçadas e 156 dentro do parque); cerca de três mil novos arbustos e trepadeiras; rotas acessíveis; playground; ecoposto para coleta seletiva; programação de atividades para a Terceira Idade; bicicletário; utilização de equipamentos e estrutura sustentáveis; variadas atividades esportivas e culturais; espelho d'água; rampa acessível; restauração de instalações erguidas no início do século passado, que passarão a oferecer exposição permanente sobre saneamento (para informação e conscientização da população). 
Serviço: Inauguração do Parque Sabesp Mooca "Radialista Fiori Gigliotti" Quando: dia 13 de setembro (sábado), às 11h Local: Avenida Paes de Barros, 2.107 - entre as ruas Sebastião Preto e Terenas.
Fonte: ACEESP
Foto: Rádio Record

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul