Pular para o conteúdo principal

Coluna Ondas Curtas - edição 56

* O repórter Alexandre Praetzel da Rádio Bandeirantes de São Paulo, começa ainda esse mês a escrever a sua coluna de esportes no portal IG.


* Antes da 105 FM de São Paulo, a Rádio 98 de Belo Horizonte, já transmitia os clássicos mineiros com duas equipes completas, portanto a "novidade"  fica restrita a São Paulo e a inovação por conta da equipe da 98 FM.


* Parabéns a Bradesco Esportes FM. A emissora enviou o repórter Murilo Borges para a cidade de de Granada na Espanha, o jornalista  está acompanhando  a  Copa do Mundo de Basquete Masculino. A emissora deve ser a única em seu segmento a transmitir a NBA no dial.


*  A Rádio Educadora de Limeira AM 1020 KHz, será uma das poucas emissoras que irão acompanhar in loco   a 19ª edição da Liga Sul-Americana de Clubes, que tem início no dia 30 de setembro. A competição será realizada
em  Montevidéu no Uruguai  e terá a participação de 3 equipes brasileiras: Limeira, Mogi das Cruzes de SP e Brasília.



*  O que vai acontecer com os comunicadores tidos como populares com a migração do am? Eis uma questão que vale uma tese. Muitos especialistas acreditam que eles não devem resistir.


* Com a ida  do comentarista e ex-jogador Zé Elias para a ESPN, a Rádio Globo de São Paulo já cogita a contratação de outro profissional com o mesmo perfil para a função. Outros dois profissionais do departamento de esportes seguem cotados para deixar em breve a emissora da Rua das Palmeiras.


* A jornalista Carla Bigatto está  se saindo muito bem como âncora ao lado de Ricardo Boechat na BandNews FM, a titular Tatiana Vasconcellos está de férias.


* O Ministério das Comunicações autorizou a Rádio Jovem Pan a transmitir excepcionalmente hoje a Voz do Brasil a partir das 21 horas. A partir das 17:45 a emissora em conjunto com o SBT, Folha e Uol.



* Há mais de uma semana a rádio Energia 97 de São Paulo está veiculando a Voz do Brasil das 20 às 21 horas. Entre 19 e 20 horas a dá sequencia a  transmissão do humorístico Estádio 97, onde não tem nenhum boletim de prestação de serviço, ao contrário do Na Geral da Rádio Bandeirantes.


* Além do jornal Agora SP, onde segue com a impagável "Caneladas do Vitão", jornalista corintiano Vitor Guedes  pode ser acompanhado também no Portal Terceiro tempo (veja aqui).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul