quarta-feira, 3 de setembro de 2014

ABA/Top Brands TV divulga ranking da marcar mais lembradas

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), em parceria com a TopBrands Consultoria de Branding, divulgou mais uma edição da pesquisa Confiança e Prestígio das Marcas Brasileiras. Os resultados serão apresentados no Fórum Internacional ABA Branding 2014. Realizado em julho e agosto, o estudo estima a força das marcas em 15 categorias. A pesquisa avalia questões como lembrança de marca, confiança, satisfação e intenção de recompra. Com base nesses dois últimos quesitos, a pesquisa determina o Índice de Adesão da Marca, que confere o grau de fidelidade às marcas. A pesquisa foi feita com 2.020 entrevistados de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília. Veja os resultados na categoria  Emissora Rádio. 

(Por cidade e nacional) Índice de Top of Mind %
     Cidade                    Emissora        % 
Belo Horizonte               Itatiaia           26 
Salvador                        Globo            22 
Brasília                      Jovem Pan        20 
Porto Alegre                   Cidade          17 
Curitiba                      Jovem Pan        17 
Rio de Janeiro                 O Dia           16 
Recife                           Não Sabe       15 
Recife                             Recife           12 
São Paulo                     Band FM        11 
Total Brasil                    Não Sabe       10 
Total Brasil                   Jovem Pan        9 

Na categoria Índice de Adesão da Marca a rádio CBN foi a emissora  mais lembrada    78 %

Fonte: Ranking da ABA/TopBrands  e M&M