segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Ondas Curtas - edição 55

Os resultados obtidos no último trimestre pela Rádio BandNews FM, deixou toda equipe e principalmente sua direção com sorriso de aeromoça. Segundo o IBOPE, foi o melhor resultado de toda história da emissora.


As conversas estão bem adiantadas entre os responsáveis pelos direitos de transmissão da NBA   e alguns  veículos de comunicação do Brasil. Enquanto as tvs duelam, a Bradesco Esportes FM foi a  única emissora de rádio que mostrou interesse em transmitir os jogos do melhor basquete do mundo por aqui.


Por falar em Bradesco Esportes, seria interessante que alguém na emissora passasse aos âncoras dos jogos que passam em REDE, que determinados programas anunciados durante as partidas são transmitidas somente em uma praça. Uma simples informação básica, que não confundiria o ouvinte de São Paulo ou do Rio de Janeiro.


Dias desses...... o responsável pelas vendas de uma emissora FM  tinha um contrato praticamente fechado com uma cervejaria, até que.....O concorrente ficou sabendo da história, tratou de marcar rapidinho uma reunião e é claro diminuiu o valor do contrato. E claro que furou o "zóio" do "colega  e levou a conta para a emissora que já tem a pasta de publicidade recheada.


Diante dessa história e das dificuldades encontradas nos últimos meses, está surgindo nos bastidores um movimento que deve contar com as principais emissoras do segmento esportivo para tentar encontrar soluções e alternativas visando a melhoria na venda de publicidade para o meio rádio.


O repórter Felipe Palma  é o novo funcionário do departamento de jornalismo da Rádio Estadão. Palma que é de Bragança Paulista, ficou dois anos na equipe de esportes da  Rádio Globo  de São Paulo.


Depois de dois anos comandando o programa com seu nome, o  comunicador André Alves, deixou a Super Rádio am 1150AM de São Paulo, a emissora vem cortando custos e funcionários já há um bom tempo.


Enquanto a crise ronda muitas emissoras de rádio, a  Rádio Guaíba de Porto Alegre faz o caminho inverso ao contratar os jornalistas esportivos  Carlos Guimarães  e Cristiano Silva.


Com o início da propaganda política nessa terça-feira, as principais emissoras de rádio do pais passam a transmitir a sua programação via internet.


Foi ao ar no dia 10 a última edição do CBN Mix Brasil, o programa ia ao ar aos domingos e era apresentado por Pétria Chaves, Juliano Dipp e André Fischer.  


Via ABERT: A Medida Provisória que flexibiliza o horário de transmissão da Voz do Brasil poderá ser votada na semana de esforço concentrado em setembro. A MP era para ter sido votada no início deste mês, porém, não houve consenso entre os deputados sobre outro projeto que estava na pauta e que tinha prioridade. Com isso, a MP não foi votada e deve ser apreciada em setembro.