Pular para o conteúdo principal

Coluna Ondas Curtas - edição 54

Ricardo Caprioti,  coordenador de esportes da Rádio Bandeirantes confirmou que a emissora passa a contar a partir desse sábado com dois novos apresentadores  na grade de programação. Além do próprio Caprioti,  a RB terá  Alex Mulher, que foi repórter até 2012 e seguirá como narrador da BandNews FM e Alessandra Alves, que faz parte da equipe de automobilismo comandada por Odnei Edson  desde  2008. Alessandra  será a primeira mulher a ancorar jornadas e programas esportivos na tradicional emissora.


Com passagem pelas rádios Eldorado e ESPN o jornalista Flávio Perez, que se especializou em esportes nauticos exerve hoje a função de mediamanager no Brasil da maior regata do mundo, a Volvo Ocean Race, além disso é assessor de imprensa do nadador olímpico Tiago Pereira.



Segue aqui um artigo interessante do jornalista e sociólogo Bruno Felippo falando da ultrapassada " Voz do Brasil".  Ainda a respeito do assunto, vale lembrar que se você é a favor do fim ou da flexibilização permanente da Voz do Brasil, é bom saber se o seu candidato a Deputado Federal ou Senador também compartilham essa ideia, informe-se. 


* Vai só até hoje as inscrições da 14º edição do Prêmio Escola Voluntária. O Prêmio Escola Voluntária é uma iniciativa da Rádio Bandeirantes e da Fundação Itaú Social. www.escolavoluntaria.com.br


A rádio Jovem Pan já conta com os trabalhos da consultora e especialista em tecnologia Martha Gabriel. 


" Gênio" -  As recentes reformas nos estúdios da Rádio Eldorado FM de São Paulo, não vem agradando os locutores da casa. O motivo é a falta de iluminação. Entre os vários apelidos dos funcionários  destacamos "inferninho" como o mais adequado.


Ricardo Hill, é o novo responsável  pelo departamento artísitco da Rádio  Cacique 2 FM 96.5, FM Sorocaba e região.


Gomão Ribeiro, ex-narrador da rádio Capital de São Paulo e atualmente na Web Lusa, irá ministrar curso de narração esportiva em rádio e tv no Senac da unidade Lapa Scipião a partir do dia 6 de agosto   informações aqui.


Abilio Couceiro Filho é o mais novo contratado da Rádio Marajoara AM de Belém do Pará. Vai ocupar a Gerência de Negócios da emissora que faz parte do Sistema Marajoara de Comunicação, composto ainda por Mix FM Belém, Rádio Ximango, Rádio Guarani além da própria Rádio Marajoara. As duas emissoras do grupo Central Barriga Verde (CBV) que são afiliadas da rede Band FM .


Enquanto aguarda um convite para retornar ao dial, o jornalista José Nello Marques, que trabalhou nas  principais rádios jornalísticas de São Paulo,  segue no comando de sua rádio na internet (radiosonho.com). 


Gustavo Poloni, diretor de redação da revista Galileu, é componente fixo  do programa Morning Show da Rádio Jovem Pan,  além disso, também é possível ouvi-lo como colunista no Revista CBN, que vai ao ar aos domingos das 12 as 15 horas e tem a apresentação da jornalista Petria Chaves.


A ExpoCarreira 2014 terá a  rádio  Transamérica FM de São Paulo como emissora oficial do evento. Destinado a público jovens, a exposição é ideal para quem busca uma melhor posição no mercado de trabalho. 


A equipe do Estádio 97, da Rádio Energia vai fazer o programa  ao vivo dentro de uma limousine com capacidade para 18 pessoas que vai circular pelas ruas de São Paulo. Além dos integrantes da trupe, cinco ouvintes serão sorteados para dar um "rolê"  com a equipe pela cidade. 


Dica de estágio em rádio. Alunos de Radio/TV, Propaganda, Marketing e Jornalismo, que pretendem estagiar  na  Rádio  Energia 97 FM podem ter mais informações aqui.



A Abert, com o apoio da Acert, associação estadual de rádio e TV do Ceará, lançou uma campanha no Rádio para alertar a população sobre a importância do voto consciente. Com o slogan Vote no Futuro do Brasil, a campanha reúne dois spots de 30 segundos.


Segundo recente pesquisa do Ipsos Marplan, rádio tem o dobro da audiência da TV aberta pela manhã. Em média, 1,8 milhão de pessoas estão conectadas em sua estação preferida, das 6h às 12h, em todos os dias de semana, enquanto a soma das emissoras de televisão chega a cerca de 886 mil telespectadores por minuto. O estudo foi realizado para a rádio Jovem Pan, além de São Paulo, Rio de Janeiro, a pesquisa foi realizada em outras   11 capitais.






A futura rádio Terceiro Tempo FM,  emissora de propriedade do jornalista e publicitário Milton Neves finalmente foi homologada pelo Ministério das Comunicações, agora Milton fica no aguardo da autorização do Congresso Nacional para  inaugurar a sua emissora que provavelmente deverá retransmitir alguma emissora do Grupo Bandeirantes de Comunicação na baixada santista. 


Não foi nada fácil, mas a Rádio Globo do Rio de Janeiro conseguiu renovar o contrato do comunicador Antônio Carlos por mais  2  anos. O tradicional "Show do Antônio Carlos" está no ar há 27 anos na Rádio Globo.


Entre tv e rádio, o Grupo Bandeirantes pretende dar um salto de 100 para 350 torres de transmissão até o fim do ano. Isso graças a parceria com a empresa Highline do Brasil, empresa que trabalha com infra-estrutura para a indústria de telecomunicações.



Vale a pena conferir a página especial da rádio CBN "Palmeiras, a Sociedade em 100 anos". Assim como foi no ano do centenário do Corinthians, a emissora  voltou a realizar uma ótima homenagem, veja aqui.


O comentarista Leonardo Fontes está completando 5 anos na equipe esportiva da rádio 105 FM, a emissora do segmento popular vem liderando com ampla folga a audiência no rádio esportivo de São Paulo.




O Circuito Banco do Brasil, festival musical que será realizado no dia 1º de novembro na capital paulista terá a rádio 89 FM, como emissora oficial do evento.


A Rádio CCR FM 107.5  MHz - Emissora da Concessionário CCR da Rodovia Nova Dutra está completando seu primeiro ano no ar. A emissora é sintonizada ao longo da rodovia e vem realizando importante trabalho nesse período sempre com muita prestação de serviço.




As rádios Eldorado FM e Estadão são as emissoras oficiais da 5ª Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo, que acontece que acontece dos dias 5 a 7 de agosto, no Transamérica Expo Center em São Paulo. As emissoras terão lounge no local durante os três dias e trarão flashes com entrevistas em evento que acontece ao longo da programação. 


Antes da partida entre São Paulo x Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, dia 2 de agosto, às 18h30, no Estádio do Morumbi, o presidente tricolor, Carlos Miguel Aidar, receberá Flávia do Valle e seu filho, Enzo, para uma homenagem póstuma ao locutor Luciano do Valle que teve recentemente uma praça inaugurada com seu nome em Campinas, sua cidade natal.


O narrador André Henning do Esporte Interativo está voltando para São Paulo, André que foi repórter durante anos na rádio Transamérica de São Paulo, também iniciou a carreira de narrador na emissora antes de ir morar no Rio. Ele será o responsável pelas transmissões do canal na capital paulista.


Muitos jornalistas estão se "esquecendo" de mencionar o excelente trabalho da Pluri Consultoria, durante seus comentários esportivos, comentários esses que envolvem dados do marketing esportivo feitos pela empresa de  consultoria esportiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul