segunda-feira, 28 de julho de 2014

Coluna Ondas Curtas edição 53

* Depois de 17 anos e meio o jornalista Sérgio Patrick se despediu oficialmente hoje via rede social de seus colegas da Rádio Bandeirantes. Patrick começou como estagiário aos 19 anos e deixou a emissora como um respeitado e conceituado coordenador de esportes. O jornalista se casou recentemente com uma americana e optou em seguir nos Estados Unidos.


* Idealizador da Rede CBN, o jornalista Heródoto Barbeiro, hoje na Record News, não obteve sucesso na justiça trabalhista contra a emissora que ajudou a fundar. (veja processo).



*  Único remanescente da equipe esportiva própria da rádio Capital, o comentarista Lombardi Júnior estreou na função depois de um ano e um mês cuidando da parte burocrática entre Capital e ESPN. Lombardi comentou o jogo  Ponte Preta 0 x Vasco 0 no último sábado e como de costume foi muito bem. 


* Quando o assunto é migração, a Rádio Jovem Pan está um passo a frente das outras emissoras  que operam no am paulista. Morning Show, que  mescla muito bem o entretenimento com o jornalismo  é apenas um exemplo. No começo da noite "Os "Pingo nos Is" muito bem ancorado por Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Mona Dorf é outro lançamento recente que vem agradando. 


* Quem já pertenceu a equipe de esportes da Capital e atualmente está na Rádio Globo de São Paulo é o produtor e repórter Rafael Esgrilis, há pouco tempo na nova emissora o jornalista já vem recebendo vários elogios dos novos colegas e agradando em cheio o ouvinte.


*  A equipe esportiva da rádio 105 FM segue muitíssimo satisfeita com os últimos índices de audiência que confirma a liderança no segmento esportivo da emissora.


* O jornalista  Sérgio Xavier é um dos destaques da programação da BandNews FM,  sua coluna de esportes é uma das melhores no dial, além do ótimo texto Xavier, faz uma ótima leitura de jogo. Além da Bandnews ele  também é   é diretor de  redação das revistas Playboy e Men's Health,  e colunista de Placar e Runner's. 


A expectativa é muito grande para a estreia de mais uma emissora da Rede CBN. No próximo dia 11 agosto entra no ar a CBN São José do Rio Preto, no interior paulista, que vai operar em 107.9 FM. Será a 31ª emissora da maior rede de rádio de notícias do Brasil. Indicado ao Prêmio Comunique-se 2014 como melhor locutor esportivo, o narrador Deva Pascovicci, que é da região, estará presente na estreia da emissora.


*  O comunicador Antônio Carlos, da Rádio Globo do Rio de Janeiro está bem cotado para ir trabalhar na concorrente, internamente a renovação de contrato do comunicador já assunto entre a diretoria da emissora que busca recuperar a liderança no Rio de Janeiro.


*  Via email o leitor  César Oliveira do Rio de Janeiro, mostra a sua  indignação com a falta  de critério para se contratar jornalistas no rádio: 

Fui criado com rádio, adoro rádio, é a minha primeira ação diária – ligar o rádio. Alterno entre BandNews, por conta do Boechat, CBN (no programa com Octavio Guedes e Lilian Ribeiro), volto pra BandNews e fico até 17 horas, quando vou pro Globo Esportivo.
No nível superior, o rádio é um muito bom, mas alguns dos novos radialistas são de doer, já comentei isso com a Marisa Tavares (Diretora de jornalismo). Por exemplo: vícios de linguagem (aí... aí... – é irritante). Mas agora a meninada deu pra dizer besteiras inimagináveis. Como, por exemplo, a garotada que disse "opite" ou invés de "opte". E que tal dizer "pêgo" ao invés de "pego"?
A turma que contrata deveria ter mais cuidado, não é mesmo?

Da Coluna: 

Dia desses César ouvi um "interviu" no lugar de interveio em uma conceituada emissora de notícias. Erros acontecem em todas as mídias, mas esses erros "crassos", sem dúvida merecem uma atenção especial das respectivas chefias.





Contato: cheninocampo@gmail.com