Pular para o conteúdo principal

Rede Transamérica se destaca como uma das maiores redes de rádio do Brasil e do Mundo

A Rede Transamérica não para de crescer, entre emissoras próprias, retransmissoras e repetidoras, possui hoje números expressivos no mercado de radiodifusão do pais. São mais de 68 emissoras espalhas pelo Brasil, atingindo mais de 2.448 municípios ou cerca de 70% do território brasileiro. Nesse período de Copa do Mundo a emissora chega a transmitir jogos da seleção brasileira para 79 emissoras. Segundo levantamento da própria Transamérica, a Rede atinge cerca de oito milhões de ouvintes/mês. Lembrando que também é ouvida em solo japonês via "Transamérica Internacional", nas frequências 76.1Mhz em Tokyo, 79.5 Mhz em Nagoya,79.9 MHz em Hamamatsu e 83.0 MHz em Toyohashi, nos Estados Unidos a Transamérica  está presente desde fevereiro desse ano, mês de  inauguração da frequência 1570 AM (digital) em Boston, Massachussetts. E toda essa história começou há 41 anos com a primeira emissora, a Transamérica Recife 92,7 Mhz, inaugurada em 22 de agosto de 1973, um dia depois foi a vez da Transamérica São Paulo com o tradicional prefixo  100,1 Mhz, São Paulo é inclusive a emissora sede da Rede de Rádio. Um dos melhores momento da emissora em São Paulo, foi sem dúvida entre o final da década de 80 e começo de 90, nesse período foi líder imbatível, e seu tradicional sinal eletrônico de hora certa dava eco na cidade. Com o início das transmissões via satélite, na década de 1990, a Transamérica tornou-se a primeira rede de rádios FM a gerar sua programação ao vivo simultaneamente para várias localidades. No final da década de 1990, a Transamérica implementou uma estratégia inédita de crescimento e revolucionou o mercado de radiodifusão, com o lançamento de formatos diversificados de programação, transmitidos via satélite para públicos distintos. A programação passou a ser dividida entre as vertentes: POP, Hits e Light. 
POP: Dirigida ao público jovem, das classes socioeconômicas A, B e C, de 20 a 34 anos, hoje possui 54 emissoras. 
HITS: Apresenta uma programação eclética, voltada ao segmento popular, atingindo uma faixa etária mais abrangente, dos 15 aos 39 anos, conta hoje com 13 emissoras. 
LIGHT: Voltada ao público adulto e contemporâneo. Leva ao ar uma seleção especial da música internacional e da MPB, além de um jornalismo ágil. A Transamérica Light possui estúdios em São Paulo e Curitiba, porém não transmite na região paulista (apenas na Grande Curitiba, onde está na frequência 95,1 MHz). Sendo portanto 68 emissoras no total.
Com a programação voltada ao entretenimento musical, informações jornalísticas, prestação de serviços e transmissões esportivas, a Rede Transamérica de rádio consolida a sua marca como uma das principais emissoras do Brasil.

 Ranking das maiores Redes de Rádio do Mundo edição 2014 
Informamos que a emissora não apareceu no ranking das maiores redes de rádio do mundo, pelo fato do levantamento computar somente a Transamérica POP, mas com a atualização de toda rede, antecipamentos que na pesquisa de 2014 dos dados apurados da pesquisa, a emissora fará parte do novo ranking que vai contar com as 10 maiores redes de rádio do mundo, sendo que em frequência modulada (FM) é a primeira do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul