Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas edição 50

* A Bradesco Esportes FM de São Paulo, voltou a ter  transmissão esportiva  com equipe própria. No domingo passado o clássico paulista entre Corinthians e São Paulo teve narração de Renato Rainha, comentários de Fábio Piperno (que pertencia a equipe anterior) e reportagens de Guilherme Palesi e Murilo Borges. Em breve a emissora terá mais novidades.

* Além de Fábio Piperno, Alexandre Praetzel, repórter da Rádio Bandeirantes, também retorna aos comentários da Bradesco Esportes de São Paulo, sua reestreia será nessa quarta-feira em jogo da Copa do Brasil. (atualizado 12/03 12:00 horas)


*   Acontece logo mais em São Paulo a festa de premiação da décima edição Trofeú Imprensa Mulher.

*   A direção da Rádio Estadão, adiou a estreia do programa "Primeira Edição". A ideia é de promover  no mesmo dia  ou na mesma semana todas as novidades da nova grade da emissora.

*  Muitos funcionários da Estadão estão brincando com o slogan da rádio, trocando o tradicional:  "A rádio de quem quer saber" para:  " A rádio de quem quer saber dos amigos", tamanha a camaradagem com as novas contratações.

* O jornalista Fernando Fontana estreou muito bem ontem no comando do "Galera Gol" da rádio Transamérica de São Paulo. Profissional que veio do rádio, "Fefon" como também é conhecido vai apresentar o programa às segundas, quintas e sextas.  A atração, que vai ao ar a partir das 20 horas,  terá a apresentação nos demais dias da semana, o de Thomaz Rafael, que  agora se divide com a gravação do Arena SBT, que estreou sábado passado.

*Parabéns a toda equipe do Portal "Terceiro Tempo" do jornalista Milton Neves. Com apenas um mês de novidades como desing e tecnologia, o portal apresentou um aumento de 213% de audiência.

* Ainda falando do jornalista multimídia, Milton Neves vai se ausentar por alguns dias e assim que se recuperar de uma cirurgia volta com gás total, principalmente nas rádios do Grupo Bandeirantes onde sua participação deve ser ampliada. 

* BandNews FM completa hoje  seu primeiro ano de transmissões  em Fortaleza. A  rádio entrou no dial 101.7 FM no dia 11 de março de 2013 com anúncio oficial feito por Ricardo Boechat e Eduardo Barão. Para festejar essa data, o “BandNews em Alta Frequência” desta terça, das 16h às 19h, será comandado pela âncora Néli Pereira direto da capital cearense. Em um estúdio avançado montado em plena Avenida Beira-Mar, um dos cartões postais da cidade.

*  A três meses da abertura da Copa do Mundo, a CBN vai discutir as vantagens e desvantagens da realização de grandes eventos esportivos no país. Segunda-feira, dia 17 de março, a partir das 20h, no auditório do Museu do Futebol. Presenças confirmadas de Carlos Eduardo Eboli, Amir Somoggi, Cléber Machado e José Carlos Brunoro. 

 * O FOX Sports lança nesta semana o jingle "O Brasil Inteiro Cabe Aqui", como parte da campanha do canal para anunciar a transmissão e cobertura da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.  O jingle foi gravado pelo cantor  Diogo Nogueira.

 * Desde ontem,  a web rádio Premium Esportes estará levando ao ar uma série de boletins diários (31 ao todo) contando aspectos curiosos e históricos da história das Copas do Mundo. Com pouco mais de um minito de duração, o repórter Guto Monte Ablas será o responsável pelo material que  vai destacar a história e as curiosidades dos mundiais.

*  A Rádio Bandeirantes coloca no ar quatro novas colunas a partir desta semana. A partir desta terça, dia 11, “Conversa com Luiz Felipe Pondé” vai ao ar diariamente no “Jornal Gente”, às 09h, com reprise às 17h50. Pondé terá uma conversa ao vivo com os âncoras José Paulo de Andrade, Salomão Ésper e Rafael Colombo sobre temas como comportamento humano, pensamento contemporâneo, mundo político, além de transitar pelos principais temas do noticiário do dia-a-dia.  Também estreia o quadro “Vinho Sem Segredo”, em que o diretor de degustação da Associação Brasileira de Sommeliers, Nelson Luiz Pereira, trará dicas práticas para ajudar nosso ouvinte a conhecer melhor o mundo dos vinhos e a fazer as escolhas certas. Às terças e quintas o colunista bate um papo com Francisco Prado, âncora da Rádio Bandeirantes, e concede dicas exclusivas. Vai ao ar nos programas “Manhã Bandeirantes” às 11h e “Jornal em Três Tempos” às 16h25. Nutrição e alimentação saudável também vêm à pauta com a nutricionista Cristina Menna Barreto. A coluna semanal “Tá na Mesa” – às segundas, no “Jornal em Três Tempos”, às 16h10 – responde questões trazidas pelos ouvintes através do e-mail rbnoar@band.com.br. A Rádio Bandeirantes abre ainda mais espaço à participação de ouvintes na programação com o quadro “Rádio Livre”. É a oportunidade de o ouvinte se manifestar ao vivo sobre um tema proposto pelos âncoras Thays Freitas e Paulo Galvão no início do programa às segundas e quartas, no vespertino “Jornal em Três Tempos”. A seleção dos ouvintes será feita por cadastramento prévio através do e-mail rbnoar@band.com.br ou pelo perfil da rádio no Facebook. A conversa vai ao ar sempre às 16h10. 

* Mais um bom profissional do rádio vai para a tv. O narrador da rádio Globo de São Paulo, Silva Júnior estreia em breve nos canais Fox Spots. Assim como seu colega de emissora Osvaldo Pascoal, Silva, vai conciliar o rádio com a TV. A assinatura de contrato deve acontecer na semana que vem.

* O departamento de esportes da Mais FM de São Luís-MA foi encerrado. Após dois meses de trabalho  a direção da emissora, alegando problemas financeiros, resolveu dispensar a equipe esportiva. 

 * Acontece no dia 9 de abril em São Paulo o 2º seminário de redes sociais promovido pelo Portal Comunique-se. Um dos palestrantes dessa edição será João Palomino, diretor de jornalismo dos canais ESPN que vai falar da importância da interatividade na produção de conteúdo esportivo, mais informações http://redes-sociais.comunique-se.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul