quinta-feira, 20 de março de 2014

Kiss FM lança campanha institucional voltada para TV, cinema, revista e internet

A Kiss FM 102.1 de São Paulo lançou sua campanha institucional para 2014. Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por um filme de 90 segundos, com versões de 60 e 30 segundos, spot de rádio, mídia impressa e, em breve, trabalhos digitais. O objetivo da campanha é destacar a fidelidade e a lealdade da Kiss FM ao rock, sua marca registrada e que nunca abandonou. A rádio Kiss FM foi lançada em São Paulo no dia 13 de julho de 2001, Dia Mundial do Rock, e segue até hoje com programação composta genuinamente pelo rock’nroll. O filme exibe uma sessão de endorcismo (contrário ao exorcismo), em que um roqueiro consegue fazer o espírito do rock voltar ao corpo de um rapaz que está sendo atraído por outros estilos musicais. Não há diálogos. Quem “fala” é a guitarra do músico, que emite acordes clássicos do rock cada vez que o garoto começa a dançar em outros ritmos. Enquanto transcorre a sessão, a câmera mostra rapidamente várias referências famosas do rock’nroll, como capas de discos de bandas e objetos e imagens que remetem a ícones do estilo musical. 
 Kiss FM é captada no Rio e muda de frequência no litoral paulista A Kiss FM também apresentou mudanças em duas de suas afiliadas. No Rio de Janeiro, conforme já foi noticiado pelo Tudo Rádio, a Kiss FM 91.9 passou a ter sinal local na capital fluminense. Relato de radionautas dão conta que a emissora está com ótima qualidade de áudio e sendo sintonizada em grande parte do Grande Rio. A emissora também está transmitindo mensagens de texto via Radio Data System (RDS). Outra novidade é a mudança de frequência da Kiss FM 103.7 de Santos. Conforme noticiado neste início de semana pelo Tudo Rádio, o canal 103.7 está abrigando a Iguatemi Prime FM que, por sua vez, cedeu lugar (92.5 FM) para a Vida FM voltar a operar na capital paulista. Com todas essas mudanças, a Kiss FM passou a operar em 102.9 FM em Santos.