sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Museu do Futebol realiza Oficinas e Torneio de Futebol de Botão

O Museu do Futebol – Instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizado no Estádio do Pacaembu – proporcionará em fevereiro oficinas e torneio de futebol de botão. Entre os dias 11 e 16, das 10h às 17h, acontecem as oficinas de futebol de botão na sala Números e Curiosidades, com a presença de um monitor da Federação Paulista de Futebol de Mesa. Todos os visitantes poderão participar gratuitamente, precisam somente adquirir o ingresso para entrar no Museu. No dia 22 de fevereiro, das 9h às 17h, acontece no foyer do Museu o 5° Torneio de Futebol de Botão. As disputas acontecem em três categorias: infantil (7 a 15 anos), das 9h às 12h, adulto (a partir de 16 anos), das 13h às 17h, e federado período integral. As inscrições e a participação são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 20 de fevereiro pelo e-mail eventos1@museudofutebol.org.br. Seguindo a tradição das primeiras edições, as partidas serão realizadas em mesas oficiais e acompanhadas por integrantes da Federação Paulista de Futebol de Mesa. Para todas as partidas, será utilizada a regra paulista (12 toques). Haverá medalha para todos os participantes e um troféu para os campeões. Os primeiros colocados de cada categoria ganharão um jogo de botão personalizado e poderão se filiar gratuitamente à Federação. 
A inscrição será feita até o limite de vagas (50). É importante lembrar que cada jogador deverá chegar com até 30 minutos de antecedência do horário de início de sua categoria e os competidores da categoria infantil deverão estar acompanhados pelo seu responsável. 
Serviço: 
Onde: Museu do Futebol Endereço: Praça Charles Miller, s/n Oficinas de Futebol de Botão Quando: 11 a 16 de Fevereiro - Local: Sala Números e Curiosidades  - Horário das Oficinas: 10h às 17h Horário de funcionamento do Museu: das 9h às 17h (permanência até as 18h) Conferir horário de funcionamento em dias de jogos no Pacaembu Quando: terça- feira a domingo Ingressos: R$ 6 (inteira) /R$ 3 (meia-entrada para estudantes e aposentados maiores de 60 anos mediante comprovação) 
 *Todas as quintas-feiras a entrada é gratuita