terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Com mais de 50 funcionários, Fox Sports anuncia segundo canal e sede em São Paulo

Apresentação  da nova equipe
que ficará em São Paulo
Lançamento do segundo canal, contratação de mais de 50 colaboradores e sede na capital paulista. Essas foram as novidades apresentadas pela direção do Fox Sports Brasil na manhã desta terça-feira, 21. Na coletiva de imprensa realizada em um dos estúdios da emissora em São Paulo, o vice-presidente da marca no país, Eduardo Zebini, garantiu que a empresa sempre busca investir em inovação e na qualidade da programação. Novo canal Para alinhar os dois pontos citados, o executivo destacou a criação do Fox Sports 2, que entrará no ar a partir da sexta-feira, 24, sendo transmitido, de início, por GVT e Neo TV. A falta de espaço nas demais operadoras de TV por assinatura não será um problema, aposta Zebini. “Estamos em negociações avançadas com as demais empresas”, afirmou, descartando a possibilidade de a nova emissora ficar meses fora dos pacotes de grandes programadoras. E por que lançar o segundo canal da marca agora? Com dados em mãos, o vice-presidente sênior e diretor geral da Fox Internacional Channels na América Latina, Gustavo Leme, reforçou que a chegada do Fox Sports 2 aumentará em 50% o número de transmissões ao vivo durante o ano. Na mesma linha, Zebini salientou que a emissora prestes a entrar no ar “não será um mero canal de repetição”, focando em competições e atrações exclusivas. Zebini também comentou que o surgimento do Fox Sports 2 fará com que o primeiro canal da empresa no país possa contar com uma grade de programação melhor definida, tendo, inclusive, telejornal dedicado ao assunto abordado pelo veículo de comunicação com direito a horário fixo. O segundo canal, por sua vez, não ficará restrito a competições de menor porte, tendo o direito de transmitir, assim como primeiro, a Libertadores e o Campeonato Inglês, por exemplo. “Não cabemos mais em um único canal”, concluiu. 
Novos estúdios
Localizada na Bela Vista, região central de São Paulo, a nova sede da Fox Sports é fruto da parceria do grupo de comunicação com a produtora Casablanca. O espaço conta com dois estúdios, sendo um deles, o Estúdio B, dedicado aos cenários da nova versão do programa ‘Fox Sports Rádio’ e pela atração a ser comandada por Mauro Beting, que recentemente deixou a Band e o Bandsports.
Novos funcionários
Indo na contramão de emissoras que reduziram suas equipes de esportes no fim do ano passado, a Fox Sports investe na expansão de seu quadro de funcionários. Com o novo ambiente de trabalho e chegada de mais um canal, a direção anunciou que mais de 50 colaboradores foram contratados para a sede de São Paulo. Na cidade, 22 profissionais são da redação, que trocam informações – e pautas - com a equipe baseada no Rio de Janeiro. 
Nova assessoria 
O evento realizado nesta manhã selou de vez a parceria da Fox International Channels América Latina com a Spokesman, agência de comunicação gerenciada por Mauricio Storelli, jornalista que deixou a assessoria de imprensa da Rede Record em setembro de 2013, após nove anos na emissora. A Spokesman é responsável há meses pelo relacionamento dos canais Fox no Brasil com a imprensa, tendo atendimento de Milena Murno ( milena@spokesman.com.br).
Fonte:Comunique-se
Foto:Divulgação