segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Vencedores do Troféu Ford-Aceesp 2013

Ricardo Capriotti, foi eleito o melhor apresentador
 de rádio, recebe seu troféu das mãos de José Silvério
Foram divulgados na última sexta-feira os vencedores do mais importante prêmio de Jornalismo Esportivo de São Paulo, o troféu Ford-Aceesp. Todos os prêmios se referem estritamente a Jornalismo Esportivo atuantes na capital ou no interior de São Paulo. Confira a lista dos premiados:

Narrador de TV Aberta: 
Milton Leite          (GLOBO)


Comentarista de TV aberta: 
Mauro Beting        (Bandeirantes)


Repórter de TV Aberta: 
Mauro Naves            (GLOBO)

Apresentador (a) de TV Aberta: 
Tiago Laifert  (TV Globo)


Equipe de Produção de TV Aberta: 
Esporte Espetacular (Globo) 


Narrador de TV por Assinatura: 
Milton Leite           (SporTV) 

Comentarista de TV por Assinatura: 
Paulo Vinícius Coelho      (ESPN)

Repórter de TV por Assinatura: 
Felipe Diniz           (SporTV)

Apresentador de TV por Assinatura: 
Paulo Soares                       (ESPN)

Equipe de Produção de TV por Assinatura:
SportsCenter (ESPN) 

Narrador de Rádio
Oscar Ulisses   - Globo


Comentarista de Rádio: 
Mauro Beting    - Bandeirantes

Repórter de Rádio: 
Alexandre Praetzel  - Bandeirantes


Apresentador de Rádio: 
Ricardo Capriotti   - Bandeirantes


Equipe de Produção de Rádio: 
Globo Esportivo     - Globo


Colunista de Jornal Impresso: 
Juca Kfouri - Folha de SP


Equipe de Jornal Impresso:
Lance 


Blog: 
Juca Kfouri - UOL


Site: 
Globo Esporte 

TV Web: 

UOL TV 

Rádio Web: 
Web Lusa 


TV do Interior: 
EPTV    -  Campinas


Rádio do Interior: 
Bandeirantes - Campinas 

Jornal do Interior: 
A Tribuna - Santos 


Revista Esportiva: 
Placar

Revelação: 
Ana Thais Matos - Rádio Globo


Assessoria de Imprensa: 
Juca Pacheco      - SPFC


Ex-Atleta Comentarista / Colunista:
Caio Ribeiro  (TV GLOBO)


Pelos menos 15 reportagens chegaram à seleção final do Prêmio ACEESP para a imprensa escrita, a  comissão elegeu os seguintes vencedores: 
Furo jornalístico
Matéria: Dossiê Ricardo Teixeira Autor: Jamil Chade  - O Estado de S. Paulo.
Melhor matéria da Imprensa Escrita
O Lado Sombrio da Bola Autor: Breiller Pires - Revista Placar.

Claudio Carsughi, um dos
homenageados da noite
A entidade homenageou também três profissionais que alcançaram ou ultrapassaram a importante marca dos  "50 anos de carreira", são eles:
Fernando Solera - TV Gazeta
Roberto Carmona - Rádio Transamérica
Cláudio Carsughi - Rádio JP 

Fotos: Marcos Júnior/Portal Terceiro Tempo 

Fox Sports reforça campanha para a Copa de 2014

O Fox Sports, lança o filme da campanha "Sinta-se Lá", que reforça sua posição de emissora licenciada dos 64 jogos do evento, que será realizado entre os dias 12 de junho e 13 de julho do próximo ano. O filme foi transmitido pela primeira vez durante o Sorteio Final, nesta sexta, quando foram revelados os adversários do Brasil na primeira fase da competição. A peça, produzida em animação, percorre as pernas do torcedor de dentro do estádio até o sofá de sua casa, fazendo alusão a qualidade da transmissão que fará com que os torcedores sintam-se lá. "Queremos mostrar que no FOX Sports as pessoas vão se sentir como se estivessem dentro do estádio, tomados pela emoção de um jogo da Copa no nosso quintal", afirma Alex Mendes, Diretor de On-Air do FOX Sports Brasil. O filme "Sinta-se Lá" foi desenvolvido em parceria com a produtora brasileira de animação BEELD, possui um minuto de duração e conta uma leitura poética e emocional que valoriza características da torcida brasileira. "Um evento grandioso, no país do futebol, merece uma peça grandiosa. O FOX Sports proporcionará experiências únicas com uma transmissão de alta qualidade, e a campanha "Sinta-se Lá" só confirma a expectativa que estamos em transmitir a Copa do Mundo da Fifa de 2014TM.", garante Eduardo Zebini, VP Sênior do FOX Sports Brasil. Esta é apenas mais uma da série de ações que o FOX Sports preparou para promover sua participação como Emissora Licenciada da Copa do Mundo da FIFA Brasil. 

Jornalista lança blog "Radiandro Futebol Carioca"

A jornalista Isabela Guedes,  autora de blogs de sucesso, como o Blog do Rádio Carioca e Rádio Nacional Paixão Clube, acaba de lançar mais um blog: Radiandro Futebol Carioca. No Radiandro, a jornalista pós graduada pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso(Facha)-IGEC(RJ), tentará fazer um recorte histórico-jornalístico comparando as 2 Copas do Mundo realizadas no Brasil: 1950 e 2014(áudios, vídeos e os diferentes séculos 20 e 21 respectivamente), além de "requentar" e dar "molhos" as "válvulas empoeiradas" da historicidade esportiva ilustrando com textos e áudios das diferentes épocas e aperfeiçoando mais ao trabalho que ela vem realizando desde março de 2008, quando pôs na web, o Blog do Rádio Carioca. 
Blog: Radiandro Futebol Carioca http://radiandrofutebolcarioca.blogspot.com

Rádio Bandeirantes vence o Troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia

Carolina Ercolin é a apresentadora do Antenados
O “Antenados”, da Rádio Bandeirantes, foi o ganhador do Troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia, que tradicionalmente premia os melhores trabalhos jornalísticos sobre o tema. O programa, comandado por Carolina Ercolin, concorreu com três entrevistas na categoria "Rádio" e conquistou dois prêmios. O Troféu Gastronomia é promovido pela Câmara Municipal de São Paulo e está na 16ª edição. Foram reconhecidas a conversa com a renomada chef Bel Coelho, que destacou a valorização de produtos tipicamente brasileiros no mercado mundial (1º lugar) e um bate-papo com dois dos mais antigos garçons da cidade, que contaram histórias e curiosidades (3º lugar). No ar há quatro anos, o “Antenados” traz dicas culinárias e entrevistas com chefs no quadro "Pé na Cozinha", além de promover a literatura e a cena cultural paulistana. O programa vai ao ar todos os sábados a partir das 12h. 
Foto: Vanessa Lorenzini/Rádio Bandeirantes