quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Transamérica transmite o sorteio da Copa do Mundo direto da Bahia

A Rede Transamérica de Comunicação,  vai transmitir o sorteio das chaves da Copa do Mundo 2014, que acontece na próxima sexta-feira, 6 de dezembro, a partir das 14h30. A cobertura da Transamérica Esportes, comandada por Eder Luiz, contará com os comentários de Paulo Roberto Martins e José Calil e reportagem especial de Marco Bello e Leandro Boudakian, que estarão ao vivo na Costa do Sauípe. O programa contará ainda com convidados especiais, que também comentarão os resultados das chaves do sorteio. A Transamérica transmitirá a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, de 12 de junho a 13 de julho, com toda a sua equipe do departamento de  jornalismo esportivo. Durante a transmissão, os ouvintes poderão participar do programa e enviar os comentários pelo www.twitter.com/tresportes e pelo www.facebook.com/transamericaesportes.

Craques do futebol participam de jogo em prol de crianças com câncer

O GRAACC Futebol Clube reúne craques do futebol brasileiro em um jogo amistoso em prol de crianças com câncer. A 4ª edição da partida será no dia 10/12 (terça-feira), às 21h, no estádio do Pacaembu, e tem por objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a importância do combate ao câncer infantil. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na área de Desenvolvimento Institucional do GRAACC (na Av. Sena Madureira, 415, Vila Clementino), em horário comercial. Os jogadores confirmados até o momento são: Hyuri (Botafogo); Renato (Botafogo); Guilherme (Corinthians); Diogo (Portuguesa); Bruninho (Flamengo); Diego Silva (Flamengo); Geovani (Santos); Victor Ferraz (Coritiba); Renato Cajar (Vitoria da Bahia); Jonh Kley (Vasco), Gabigol (Santos); Victor Barbosa (Santos); Neilton (Santos); Cleber Gladiador (Grêmio); Leandro Damião (Internacional); Dagoberto (Cruzeiro); Leandro (Palmeiras); Serginho (Palmeiras); Ademilson (São Paulo); Edemilson (São Paulo); Rodrigo Caio (São Paulo), além de Marcos Assunção (Santos), Betão (Corinthians) e os ex-jogadores Denilson, Edmundo, Neto e Wilian. O evento é realizado em parceria com a Federação Paulista de Futebol, Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Turismo, Prefeitura Municipal de São Paulo, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Ingresso Fácil e EA Comunicação, além dos clubes brasileiros de futebol. E tem o apoio da Sony Brasil e Lojas Besni. 
Sobre o GRAACC - Referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura de pacientes infanto-juvenis com câncer, alcançando índices de cerca de 70%.

Rádios EBC transmitem sorteio dos grupos da Copa nesta sexta-feira

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro transmitirá ao vivo o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2014, nesta sexta-feira, 6 de dezembro, a partir das 14h, direto da Costa do Sauípe, em Mata do São João, no litoral norte da Bahia. O anuncio, que dá o pontapé inicial para o maior evento do futebol mundial, definirá como serão distribuídas as 32 seleções que irão disputar a fase classificatória do campeonato entre os oito grupos iniciais. A transmissão será feita em rede para as rádios Nacional do Rio de Janeiro, Nacional de Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões, e ainda a rádio MEC-AM do Rio. O repórter Maurício Costa estará em Sauípe cobrindo o sorteio. No Rio de Janeiro, Waldir Luiz, Jorge Ramos, Marcio Guedes, Alberto Léo e Philipe Deschamps, e convidados especiais vão enriquecer a cobertura com análises e muita informação para quem se liga no esporte e nas Rádios EBC. Entre 12h30 e 14h, o programa Bate Bola Nacional fará o esquenta para o sorteio com a apresentação de Ruy Fernando, apenas para a Nacional do Rio de Janeiro, Torcida Nacional - As Rádios EBC adquiriram o direito de transmissão dos jogos e farão a cobertura do campeonato desde os primeiros dribles, seguindo os passos da seleção brasileira e de todas as equipes que participam do mundial.  As Rádios EBC são formadas por oito emissoras: Rádio Nacional de Brasília (980 kHz), Rádio Nacional do Rio de Janeiro (1.130 kHz), Rádio Nacional FM Brasília (96,1 MHz), Rádio MEC AM – Rio de Janeiro (800 kHz), Rádio MEC FM – Rio de Janeiro (98,9 MHz), Rádio Nacional da Amazônia (OC 11.780 kHz e 6.180 kHz), Rádio Nacional do Alto Solimões (AM 670 kHz e FM 96,1 MHz) e Rádio MEC AM Brasília (800 kHz). Acesse www.radios.ebc.com.br e acompanhe os últimos lances do futebol.

Rádio Capital faz evento de apoio social dia 21

  A Rádio Capital, uma das emissoras AM mais ouvidas na região metropolitana de São Paulo, organizará no dia 21 de dezembro, das 8 às 12 horas, último sábado antes do Natal, mais um evento da série Capital Social, em apoio a moradores de comunidades da periferia paulistana. Desta vez, o bairro escolhido é Cocaia, em Santo Amaro. Local: Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes, Estrada Canal do Cocaia, 1.481. O pároco da igreja, padre Lício José Neto, começou a divulgar o evento e ressalta que os moradores de Cocaia poderão conhecer o comunicador Eli Corrêa, que já confirmou sua presença. Além disso, a equipe de Jornalismo da Rádio assegurou três importantes atrações: a experiente repórter Carla Mota, titular dos boletins Capital Social há mais de 6 anos, abrindo o microfone da Capital para que a comunidade apresente suas reivindicações ao poder público; a jovem advogada Maria Faiock, especialista em Previdência Social, pronta para responder às indagações de segurados do INSS, e um serviço de prevenção contra doenças.   A Direção Geral da Rádio Capital explica que o evento do dia 21 faz parte de uma tradição da emissora de se voltar para as pessoas mais necessitadas da periferia, repetindo uma iniciativa que já ocorreu anteriormente em outros bairros. Haverá também o apoio da Sabesp, empresa de água e saneamento básico do Governo do Estado de São Paulo, que ficará à disposição da comunidade de Cocaia para esclarecer dúvidas sobre o fornecimento de água e o tratamento de esgoto, além de dicas sobre como a conta dos serviços pode ser mais baixa por meio de economia de água, evitando vazamentos e desperdícios.   A Rádio Capital é sintonizada em 1040 kHz AM ou, pela internet, no site: www.capital1040.com