quinta-feira, 7 de novembro de 2013

BandNews FM está na Semana Mesa SP

 Bárbara Gancia (esquerda)Neli Pereira (direita)
recebem convidadas
A Rádio BandNews FM está com um estúdio avançado montado dentro da Semana Mesa SP. Pelo 10º ano consecutivo, o principal evento enogastronômico da América Latina reúne em São Paulo os principais nomes da gastronomia mundial e a emissora traz ao ouvinte as mais novas tendências de cozinha. Esta edição tem como tema “Raízes – de onde viemos e para onde vamos” e discute a transformação da alimentação ao longo do tempo. Nesta quarta-feira, dia 06, o programa “Alta Frequência”, com apresentação de Neli Pereira e participação de Bárbara Gancia, entrevistou chefs como Ana Luisa Trajano, do Brasil a Gosto, Daniela Martins, do Lá em Casa, Jeferson Rueda, do Attimo, Janaína Rueda, do Epice e Isabela Raposeiras, do Coffe Lab. Já na quinta e sexta-feira, dias 07 e 08, a rádio faz entradas e entrevistas ao vivo direto do evento. 
Fotos: Vanessa Lorenzini/BandNews FM

Dilma sanciona lei de migração de rádios AM para FM

Presidenta Dilma Rousseff após assinatura
de decreto de migração de AM para FM
A presidenta Dilma Rousseff assinou nesta quinta-feira (7), durante cerimônia no Palácio do Planalto, decreto que autoriza a migração das emissoras de rádio que operam na faixa AM para a faixa FM. Para a presidenta, o decreto é essencial para o crescimento e expansão das milhares de rádios AM. As 1.772 emissoras que operam na faixa AM no país, divididas em alcance local, regional e nacional, terão prazo máximo de um ano para solicitar a mudança da frequência. “Ao assinar esse decreto, eu faço justiça a milhares de radialistas e às rádios AM espalhadas pelo nosso imenso território, transmitindo notícias, música e serviço para população. (…) As rádios AM são um verdadeiro patrimônio do Brasil, por isso é importante que o Estado crie condições para que continuem prestando serviços e se adaptem às tecnologias do mundo das comunicações. A migração para as faixas FM vai sem dúvida melhorar a qualidade da transmissão e com menos ruído, interferência, as atuais as rádios AM vão manter seus ouvintes e até poderão aumentar a audiência ganhando maior poder de negociação com anunciantes. Essa mudança vai propiciar melhores condições técnicas para que façam transmissão da programação para celulares, tablets via internet”, disse. Durante o discurso, Dilma falou das lembranças ligadas ao rádio, como as radionovelas, as transmissões das copas de 1958 e 1962 e o Repórter Esso. A presidenta também disse que se considera um pouco radialista por fazer o Café com a Presidenta, seu programa semanal de rádio. “A todos os radialistas nossa homenagem e agradecimento. Graças a vocês, o hábito de ouvir rádio continua arraigado no coração dos brasileiros. Que o decreto que assinei rejuvenesça e fortaleça nossas rádios AM, celeiros de tantos radialistas memoráveis. Parabéns aos radiodifusores, aos radialistas, a todas as rádios que tem um caminho e alternativa a partir desse decreto”, afirmou.
Foto:Roberto Stuckert Filho/PR


Confira abaixo o discurso na íntegra do  da Presidenta da República, Dilma Rousseff, durante cerimônia de assinatura de decreto de adaptação das rádios AM para FM - Brasília/DF (17min50s)