segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Flávio Caça-Rato, o verdadeiro rei do camarote

Ídolo Caça-Rato e o "Futebol Ostentação"
Ele não tem o status de  Luis Fabiano ou Fred, nem custou milhões como Alexandre Pato que hoje é um verdadeiro "mico" no Corinthians. Digamos que pelo nome não emplacaria em nenhum outro time do exterior (jogou um ano na Croácia), esse é o atacante Flávio Augusto do Nascimento de 27 anos, o popular "Flávio Caça-Rato" que vibrou muito com o seu segundo gol, na vitória do Santa Cruz, em cima  do Betim,porr 2 x 1 que colocou o Santa na série B em 2014.  "Graças a Deus eu pude estar em campo e ajudar o Santa Cruz. Quando o time precisou de mim, entrei lá e mostrei que o Caça-Rato decide. Estive no lugar certo, na hora certa", comentou. De quase dispensado após o pernambucano  a ídolo da fantástica torcida cobra coral, com seu gol desse domingo ( apenas o quarta na competição), Caça-Rato fincou definitivamente seu nome na história do Santa Cruz. Como muito bem disse o comentarista Carlos Eduardo Lino: "Amuleto não se manda embora, se usa na hora certa". Não podemos negar que hoje, Flávio Caça-Rato é melhor do que o Pato!
Foto: Coralnet

Rádio Eldorado e Natura apresentam a web rádio Natura Musical

Com produção da Rádio Eldorado, emissora leva ao ar a música brasileira de qualidade que está no foco do Natura Musical O Natura Musical, programa de patrocínio da Natura que tem oito anos de atuação e já apoiou mais de 200 projetos, inaugura dia 5 de novembro a web rádio Natura Musical, hospedada no Território Eldorado (www.territorioeldorado.com.br) e produzida pela Rádio Eldorado. A rádio Natura Musical transmitirá 24 horas de programação diária dedicada exclusivamente à música brasileira, ficará disponível no site, trechos de entrevistas com artistas natura musical que estão disponíveis no portal naturamusical.com.br. 

Curso de narração esportiva começa dia 25 em São Paulo

Começa no próximo dia 25 de novembro o curso de narração esportiva que acontece na " Personal Speaker" - Uma escola que possuí uma boa estrutura para formar narradores de rádio e tv, onde os alunos terão atendimento personalizado, pois cada turma terá no máximo 6 alunos. Quem ministra o curso é o jornalista Reinaldo Moreira, narrador da 105 FM, Portal Terra e RIT TV. As inscrições já estão abertas no site do curso: www.cursopersonalspeaker.com ou pelo fone: 11 - 4332-4984.

Seminário Business FC – acontece nessa terça-feira (5), em São Paulo

O evento é organizado pela Brasil Sport Market (BrSM), fórum permanente de Gestão e Marketing Esportivo criado em parceria pela Trevisan Escola de Negócios e a PLURI Consultoria, que nesta 2ª edição conta com a participação da FanClub. O seminário contará com a presença de 35 palestrantes e debatedores, entre dirigentes de clubes, governo, advogados de Direito Desportivo, gestores de fundo de investimentos em atletas, profissionais de mídia, profissionais de clubes, jogadores e ex-jogadores, e especialistas em gestão esportiva. Eles debaterão a evolução do processo de gestão e profissionalização do futebol nacional. Entre os temas que compõem a programação estão a possibilidade de criação de um superclube no Brasil, a relação entre atletas, clubes e investidores, o impacto do calendário dentro e fora do campo e os rumos do mercado com a nova geração de arenas. Estarão presentes os Dirigentes dos principais clubes do Brasil, autoridades ligadas ao esporte, especialistas em gestão, marketing e direito esportivo e representantes de operadores de arenas. “O negócio futebol tem se desenvolvido muito nos últimos anos. Desde 2007, a receita envolvendo os principais clubes cresceu acima de 80%, superando a marca de R$ 3 bilhões”, aponta o diretor da Trevisan Escola de Negócios, Fernando Trevisan. “Entretanto, os valores ainda são muito inferiores aos observados nas Ligas Europeias, por exemplo, e o endividamento dos clubes nacionais ultrapassa R$ 4,7 bilhões. Esse cenário evidencia a necessidade das instituições avançarem em seus processos de gestão e profissionalização. E o debate é fundamental para a disseminação do conhecimento e o fortalecimento desses propósitos”, afirma Fernando Ferreira, da Pluri Consultoria. 
O evento acontece das 8h30 às 19 horas no Teatro do CIEE, localizado na Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi, São Paulo. mais informações pelo site www.trevisan.edu.br ou pelos telefones 11 3138-5215/5294.

Panini lança álbum da Chamapions League

Capa do álbum 2013/2014
A Panini lançou o Livro Ilustrado UEFA Champions League® 2013-2014 – o álbum de figurinhas oficial da Liga dos Campeões da Europa. As 32 equipes que disputam a temporada atual do mais importante torneio interclubes da Europa são retratadas em mais de 600 cromos, sendo 70 deles especiais, em material metalizado. Em suas 90 páginas, o álbum traz informações sobre os últimos campeões e os números de cada clube na competição, que reúne os melhores jogadores do futebol mundial. O livro ilustrado sai por R$ 4,90  e R$0,90 (envelope com 4 cromos). Este ano, a Panini lança também o álbum virtual UEFA Champions League® 2013-2014, a versão online do álbum oficial. Dentro de cada envelope de cromos adesivos, o colecionador encontra um cupom com um código exclusivo que dá direito a três figurinhas virtuais. Para preencher o álbum online, o colecionador acessa o site http://www.uclvirtualcollection.com/ (no ar a partir de 6 de novembro) e se registra, dando início à sua coleção virtual, onde irá utilizar os códigos dos cupons. Com páginas repletas de informações sobre o desempenho das equipes na história da competição e estatísticas, o álbum traz em suas figurinhas todas as informações sobre grandes craques da bola como os brasileiros Neymar, finalmente vestindo a camisa do Barcelona, Lucas e Thiago Silva, companheiros no PSG, Oscar e Ramires ao lado de David Luiz, no Chelsea, Bernard, juntamente com outros seis brasileiros na equipe do Shakhtar Donetsk, Hulk (Zenit), Felipe Melo (Galatasaray), Kaká (Milan), além de estrelas do futebol mundial já consagradas na competição, como Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Ibrahimovic (PSG), Robben (Bayern), Messi (Barcelona), Buffon (Juventus), Balotelli (Milan) e Aguero (Manchester City). A figurinha dos jogadores vem com um recorte na lateral direita que separa esta parte menor do cromo, onde constará uma pequena foto do atleta, data de nascimento, país de origem, altura, peso, total de jogos disputados na competição e quantidade de gols marcados em todas as temporadas.  O álbum traz ainda a tabela da temporada atual, o hall de campeões e uma página dedicada à liga feminina, que desde 2001 passou a integrar a competição. Criada em 1954, na Suíça, UEFA Champions League conta com os principais jogadores de futebol da Europa. São oito grupos com quatro times em cada, que se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores times de cada grupo se classificam para as oitavas-de-final. Nas fases de oitavas, quartas-de-final e semifinal, passa adiante a equipe que, no placar agregado dos dois jogos (ida e volta), somar mais gols. Em caso de empate, se classifica a equipe que tiver marcado mais gols na casa do adversário. Se persistir a igualdade, a decisão vai para a prorrogação. Novo empate encaminha o confronto para a disputa de pênaltis. 

Pesquisa aponta quais são os ritmos preferidos dos ouvintes de rádio no Brasil

46% dos ouvintes de  rádio escutam
 MPB e 31%, rock.
Os ouvintes de rock e MPB têm muito em comum, segundo dados do estudo Tribos Musicais, desenvolvido pela área de Learning & Insights, do IBOPE Media. De acordo com o levantamento, 47% dos ouvintes de rádio escutam MPB e 31%, rock. Mas quando analisado as afinidades entre os estilos, os dados demonstram que entre os roqueiros, 70% também escutam MPB, enquanto apenas 47% dos ouvintes da música popular brasileira apreciam rock. As semelhanças entre os dois grupos se estendem ainda às classes sociais, com predominância da classe AB entre os admiradores dos dois estilos. No grupo dos roqueiros, 52% pertencem a essa classe, percentual que entre os ouvintes de MPB é de 46%. A escolaridade é outro fator em comum aos públicos dos dois estilos. Entre os roqueiros, 13% superior e 7% pós-graduação. No grupo dos amantes de MPB, essa proporção é rigorosamente igual: 13% e 7%, respectivamente. 
Sobre a pesquisa 
O estudo Tribos Musicais apresenta dados do Target Group Index, estudo realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste. Ao todo, entre julho de 2011 e agosto de 2012, foram realizadas 20.736 entrevistas com pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE, com idades entre 12 e 75 anos. A representatividade é de 49% da população brasileira entre 12 e 75 anos ou 71 milhões de pessoas. Filtro: Ouviu rádio nos últimos 7 dias.
58% escutam sertanejo e 44%
 ouvem samba e pagode
Outros  dados do Target Group Index, do IBOPE Media, apontam que 73% da população das principais capitais e regiões     metropolitanas brasileiras escutam rádio com frequência. Entre os ouvintes, 58% escutam sertanejo e 44% ouvem samba e pagode. Mas apesar de diferentes, esses dois estilos apresentam pontos em comum quando analisado os públicos que atraem. É o que indica o estudo Tribos Musicais, desenvolvido pela área de Learning & Insights, do IBOPE Media. De acordo com o levantamento, a classe social e a idade têm forte influência entre esses estilos musicais. A maioria dos ouvintes de sertanejo e samba/pagode é da classe C e tem entre 25 e 34 anos. Além disso, 81% dos que ouvem samba/pagode também escutam sertanejo. Já entre os ouvintes de sertanejo, 61% apreciam samba. Com relação aos hábitos de lazer, as preferências entre os dois grupos também apresentam semelhanças: 39% dos ouvintes de samba e pagode participam de churrascos com frequência,  entre os sertanejos cai para 37%. 
Sobre a pesquisa 
O estudo Target Group Index é realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste. Ao todo, entre julho de 2011 e agosto de 2012, foram realizadas 20.736 entrevistas com pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE, com idades entre 12 e 75 anos. A representatividade é de 49% da população brasileira entre 12 e 75 anos ou 71 milhões de pessoas. Filtro: Ouviu rádio nos últimos 7 dias.
Fonte: IBOPE Média
 Fotos: Banco de Imagens