sábado, 2 de novembro de 2013

CBN estreia quadro sobre mundo corporativo

A CBN estreia na próxima 2ª.feira (4/11) o CBN Young Professional, quadro que discutirá o mundo corporativo sob a ótica do público entre 20 e 35 anos. Dirigido a estudantes, gestores e empreendedores, o espaço trará entrevistas com empresários e protagonistas dessa nova geração, com foco em temas como oportunidades do mercado, desafios da carreira e lideranças emergentes. O quadro vai ao ar às 2as.feiras, a partir das 6h40, no Jornal da CBN, e será reapresentado no CBN Total do mesmo dia, às 16h5. Uma versão mais longa do bate-papo, que terá entre dez e 15 minutos, será veiculada na edição de domingo do Jornal da CBN, a partir das 8h10. O conteúdo também estará disponível no site da emissora. A rádio, aliás, entrou na brincadeira da britânica BBC e criou o Pergunte ao Brasil, pesquisa feita em conjunto com o Conecta, braço de enquetes online do Ibope. Os ouvintes são convidados a enviar perguntas, depois selecionadas por um júri da casa: Gilberto Dimenstein, Juca Kfouri, Mariza Tavares e Mílton Jung pela CBN, e Márcia Cavallari pelo Ibope. Valem assuntos sérios e os mais leves. As cinco perguntas consideradas como as melhores serão submetidas a 4 mil pessoas, por consulta online. Entre os dias 4 e 15/11, as perguntas podem ser propostas pergunteaobrasil@cbn.com.br. Os autores das melhores perguntas serão conhecidos em 29 de novembro. O Ibope fará a pesquisa com um universo representativo do internauta brasileiro e o resultado será divulgado em 16 de dezembro. A ação inspirou-se no Ask the World, quadro do programa de rádio BBC Today com a empresa Win, de pesquisa de mercado de âmbito mundial, e teve perguntas respondidas por milhares de pessoas em 70 países. 
Fonte: Portal dos Jornalistas

Inteligência de mercado invade o campo do futebol

Alexandre Carauta e Sérgio Carvalho
apresentam, "
O Negócio é Esporte" 
A profissionalização do futebol brasileiro avançou muito e permitiu novos rumos e fontes de lucro, mas ainda existe uma área pouco explorada que é a relação com o torcedor. Em busca disso, alguns times já percebem a importância da inteligência de mercado e usam ferramentas de marketing para abrir caminho para produtos e serviços avançados, à altura de marcas como o Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Corinthians. Para explicar essa tática, o programa o Negócio é Esporte dessa semana recebe o diretor-executivo da Hello Research, Davi Bertoncello. Ele foi contratado recentemente pelo Corinthians para gerenciar pesquisas de consumo e entender quais são os desejos do seu torcedor. Davi comenta como a inteligência de mercado auxilia no campo esportivo e na gestão de marketing e fala ainda quais são as áreas esportivas mais positivas para investir. 
Sobre O Negócio é Esporte: Apresentado pelos jornalistas Alexandre Carauta e Sérgio Carvalho, O Negócio é Esporte é primeiro talk-show só sobre marketing esportivo no país. A cada semana, eles tabelam com craques da área sobre investimentos, patrocínios, oportunidades, tendências no campo dos negócios esportivos. O programa vai ao ar às segundas, das 22h às 23h, na Bradesco Esportes, emissora do Grupo Bandeirantes, com reprise aos domingos, às 21h. Pode ser ouvido também na internet: www.onegocioeesporte.com.br
Foto: Divulgação