terça-feira, 22 de outubro de 2013

Fernando Vanucci estreia coluna no site "Por Dentro da Mídia"

Fernando Vannucci, criou meio que sem querer na Copa do Mundo de 1986, um dos bordões mais conhecidos do Brasil,  "Alô Você" que agora é também o nome da coluna do site Por Dentro da Mídia. Esse espaço vai aproximar os leitores a paixão e ao conhecimento que Vannucci tem pelo futebol e pelas modalidades esportivas. O coluna tem a característica da atual home que analisa a comunicação falada, escrita, lida, visual e online e estará disponível semanalmente todas às segundas-feiras, com destaques para o que realmente é notícia após a rodada do campeonato nacional, internacional e é claro dos caminhos da seleção brasileira, nas
Fernando  Vanucci estreou nessa segunda-feira 
como colunista do site
vésperas da Copa do Mundo no Brasil. “ Estou feliz em saber que o meu “ Alô você ! ” a partir de hoje estará perto de todos, Vou conversar sobre esporte e o futebol”, afirma o jornalista.  Fernando Vannucci cobriu seis Copas do Mundo: 78 na Argentina, 82 na Espanha, 86 no México, 90 na Itália, 94(tetra campeonato) nos Estados Unidos e 98 na França. O site Por Dentro da Mídia, já tem como colunistas os formadores de opinião: Assis Ângelo, Florestan Fernandes Júnior, Audálio Dantas, Luciana Freitas, Fabio Martins, Claudia Carletto, Evan Aires, Claudio Renato, Anderson França, Sandra de Angelis e Talita Martins. Com participações especiais de correspondentes internacionais. Mais infomações: 
Twitter.com/conteudomidia
www.pordentrodamidia.com.br
Facebook.com/pordentrodamidiabr 
Foto: Divulgação

Grêmio recebe Corinthians pela Copa do Brasil e Rádio Estadão transmite o jogo

Weber Lima ancora o futebol na Rádio Estadão
No primeiro jogo da Copa do Brasil 2013 entre Corinthians e Grêmio, em São Paulo, houve empate sem gols. Nesta quarta-feira, outro empate com gols ou uma vitória simples fazem com que o Timão avance às semifinais. Mas o Grêmio, jogando em casa, nunca é um time fácil de superar. O duelo entre o tricolor gaúcho e o alvinegro paulista, amanhã, quarta-feira (23), diretamente da Arena Grêmio, em Porto Alegre, terá transmissão Rádio Estadão a partir das 21h30. Weber Lima comanda a jornada, com os comentários do ex-goleiro Velloso e de Basílio “Pé de anjo”. Douglas Araújo será o repórter e o plantão esportivo ficará com Emanuel Bomfim, que traz os gols e os resultados dos demais jogos da rodada. A transmissão poderá ser ouvida em FM (92,9) e AM (700), acompanhada pela internet, no site da emissora ou pelo aplicativo Estadão, disponível para iPhone e Android.
Foto:Divulgação

Rádio Bandeirantes veicula reportagens produzidas por finalistas do Prêmio Escola Voluntária

Começaram a ser apresentadas ontem  na Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9) e pela Rede do Voluntariado as reportagens produzidas pelos alunos das escolas finalistas do 13º Prêmio Escola Voluntária. O material produzido por estudantes de colégios espalhados pelo Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, em ordem aleatória, durante o “Primeiro Jornal” (às 7 horas), o “Jornal Gente” (às 8 horas) e também no “Jornal em Três Tempos” (às 15 horas). Após a veiculação, as matérias podem ser ouvidas no site www.escolavoluntaria.com.br. A emissora abre o microfone para jovens que, mesmo sem experiência de estúdio, fizeram de suas escolas verdadeiras redações de jornalismo para montar a reportagem dos projetos de voluntariado que desenvolvem. O Prêmio Escola Voluntária envolve toda a equipe da Rádio Bandeirantes, responsável por realizar a capacitação dos estudantes e auxiliar os participantes durante a produção e veiculação das matérias. Após a veiculação das reportagens, a próxima etapa do projeto é o encontro das escolas finalistas de 7 a 13 de novembro. Estudantes e educadores ficarão hospedados no Clube de Campo do Itaú, em São Paulo, durante uma semana de interação, palestras, visita ao Grupo Bandeirantes de Comunicação e à sede do Banco Itaú e, por fim, o evento de premiação. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia comandada por Marcelo Tas no dia 12 de novembro. Confira as escolas finalistas do Prêmio Escola Voluntária:
· Colégio Estadual Rubem Nogueira (Serrinha, BA) 
· Escola Estadual Antônio Ferreira Barbosa (Iturama, MG)
· Escola Girassol (Engenheiro Beltrão, PR) 
· Colégio Cruzeiro – Unidade Centro (Rio de Janeiro-RJ) 
· Escola Estadual de Ensino Fundamental Reinaldo Cherubini (Nova Prata, RS) 
· Colégio Maria Imaculada (Porto Alegre, RS) 
· Escola de Educação Básica Prof. Mansueto Boff (Concórdia-SC) 
· Colégio Marista Nossa Senhora da Glória (São Paulo-SP) 
· ETEC de Tiquatira (São Paulo-SP) e Escola Estadual Paulo Virgínio (Cunha-SP).