Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 7, 2013

Novo chefe da Jovem Pan, faz mudanças drásticas na tradicional AM da família

O novo "chefe"  da Rádio Jovem Pan AM é um velho conhecido dos funcionários da FM, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, ou simplesmente Tutinha, idealizador da Jovem Pan 2 e seus áureos  tempos em que a concorrência era menos e o seu "Djalma Jorge" (só quem tem mais de 35 anos sabe do que estou falando) dava eco em São Paulo, foi ele também o criador do Pânico no rádio e na TV. Tutinha  assumiu recentemente o comando do AM, em virtude dos problemas de saúde de seu pai o famoso seu Tuta, e ao lado de seus irmãos: Marcelo, Sílvia, Nina e Fernanda, cada um com sua função dentro das empresas da família Carvalho, vão administrando as mudanças  que são necessárias. Além do AM, do FM e  da Jovem Pan online, existe agora a Rede Jovem Pan News. 
A Jovem Pan AM completou 70 anos, com um "corpinho" de 75, e é justamente  isso que Tutinha quer mudar, até porque o AM vai migrar para o FM, e não se sabe quando, mas o AM será digitalizado e tudo isso está acelerando…

ESPN e Assessoria na final da 3º edição da Copa Imprensa

Redação Nike
Mantido no cargo após amargar o vice-campeonato no ano passado, o treinador do time dos Canais ESPN, Eduardo Affonso, 44 anos, é a prova de que o trabalho de longo prazo faz diferença no futebol de imprensa. Mas mesmo após conduzir a equipe à segunda final consecutiva, o repórter e apresentador da emissora esportiva diz se considerar mais um “organizador” do que propriamente um técnico, função que seria exercida, na prática, pelo capitão Alê Oliveira, “que conhece bem o futebol de seis”, justifica Affonso. “Eu organizo, escalo e tenho liberdade para mexer no time. E o mais importante é que todos respeitam”, explica o “organizador”. “E acho que na lateral da quadra, com a bola rolando, jogo junto, tentando orientar e posicionar.” O gosto pelo comando da prancheta, no entanto, não é um mero hobby. “Fiz o curso do Sindicato de Treinadores e espero, um dia, num futuro bem distante depois de largar os microfones, exercer a profissão”, revela o futuro colega de ofício de Vander…

A importância das web rádios para os novos profissionais

Se tem um setor que prolifera no Brasil, esse é o das web rádios. São emissoras que vão muito além da retransmissão da tradicional   ams ou fms  das cidades, porém são emissoras 100% web. Elas podem ser segmentadas (times ou torcidas de futebol e até empresas diversas) - ou até emissoras esportivas com ênfase no futebol é claro.  Muitas dessas novas "webs" viraram a porta de entrada de jovens  estudantes, radialistas e jornalistas que buscam oportunidades nas emissoras com dial fixo, mas sequer conseguiram um teste.  Em São Paulo, destacamos duas emissoras que merecem respeito, pois estão nos estádios e fazem uma cobertura  que não fica a desejar em comparação com prefixos renomados e tradicionais do am e fm, são elas: Rede Contínua e RNN (Rede Nacional de Notícias). Entre as segmentadas estão Web Lusa, Verdão, Coringão, Santista e tantas outras espalhadas pelo Brasil. Na maioria das webs os funcionários são colaboradores ou ganham cachês modestos, em troca praticam e fazem …

"Novos" narradores na Rádio Globo de São Paulo

O produtor Carlos Fernando e o repórter Jesse Nascimento, foram as novidades na Rádio Globo de São Paulo nesse final de semana. Ambos narraram nos 1100 KHz, Com as férias de Doni Vieira, já estava programada a narração de Carlos Fernando para ABC e Palmeiras no sábado, seria uma espécie de freelancer da casa, uma vez que é funcionário do setor de programação, mas que já foi narrador fixo da emissora na década de noventa, antes mesmo de trabalhar no canal BandSports. Agora o que ninguém contava era que que o segundo narrador da emissora, Silva Júnior passasse mal, logo nos primeiros minutos do jogo de sábado a noite entre São Paulo x Vitória, fato que fez com que Jesse Nascimento, repórter e chefe de reportagem, assumisse imediatamente o posto. Jesse vem narrando para os jogos exclusivos na internet e além da chance de sábado, narrou também o jogo entre Portuguesa e Santos nesse domingo, uma vez que Silva segue se recuperando. O titular Oscar Ulisses tinha narrado nesse domingo o jogo …

Blog vai cobrir 2ª edição Mídia JOR

Vamos cobrir a partir de hoje, a segunda edição do mídia.JOR, um seminário que reúne sua experiência e olha para o futuro e vai até a próxima quarta-feira. O  objetivo do evento é reunir profissionais que são referências nacionais e internacionais em um intercâmbio de pensamentos, práticas e tendências sobre o futuro do jornalismo e da comunicação. Os desafios da mídia nacional em ano de Copa do Mundo e eleições presidenciais, o papel do jornalismo investigativo nos esportes e política, as mídias sociais como negócio e a atuação dos jornalistas na cobertura de conflitos e manifestações são alguns dos temas tratados que desafiam o jornalismo contemporâneo.  O Mídia JOR, acontece no Teatro Aliança Francesa fica na Rua General Jardim, 182, Centro, São Paulo.