domingo, 6 de outubro de 2013

Decreto do rádio AM sai até novembro, afirma ministra da Casa Civil

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann,  em entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba (PR), que sua equipe está trabalhando para que o decreto com as regras da migração do Rádio AM seja assinado pela presidente Dilma Rousseff até novembro. O texto foi finalizado pelo Ministério das Comunicações e passa por análise técnica na Casa Civil. “Tão logo a gente finalize os pareceres iremos encaminhar o texto à presidenta Dilma para que ela marque a data. Gostaríamos que acontecesse até o final de outubro ou, no mais tardar, no início de novembro”, afirmou Gleisi. Os critérios para a migração foram abordados em recente palestra a distância transmitida pelo site da Abert, com a engenheira Monique Cruvinel, que participou semana passada do lll Congresso de Rádio de Mato Grosso, onde o BLOG esteve presente e tirou várias dúvidas.
Monique é realmente uma das pessoas mais indicadas para tirar as dúvidas dos proprietários e diretores de rádio, além é claro dos ouvintes que também aguardam detalhes da digitalização do rádio e sua migração de am para  o fm. Vale a pena conferir essa palestra. O assunto migração  está a partir do minuto 36 do vídeo.

Série especial de reportagens marca a Semana da Criança na Rádio Estadão

A Rádio Estadão, em homenagem ao Dia das Crianças, veicula série especial de reportagens com temas que vão do consumo ao futuro das crianças no País. As matérias serão apresentadas a partir desta segunda-feira (7), durante toda a programação. Na segunda-feira, a repórter Cinthia Gomes fala sobre o consumo e as crianças. Na terça-feira (8), Leandro Manço explica o desenvolvimento intelectual na primeira infância. Sérgio Quintella, na quarta-feira (9), aborda o uso de aparelhos eletrônicos pelas crianças e a importância das brincadeiras antigas para o desenvolvimento infantil. Na quinta-feira (10), Wellington Carvalho relata as dificuldades de se educar uma criança no século 21 (imposição de limites, relacionamento com pais que trabalham fora, temperamento e doenças como stress). Por fim, na sexta-feira (11), a repórter Renata Okumura mostra o que é ser criança no Brasil, abordando temas como a falta de escolas e creches, além das dificuldades na área da saúde. O especial Dia das Crianças poderá ser ouvido em FM (92,9) e AM (700), acompanhado pela internet, no site da emissora (www.radio.estadao.com.br), na fanpage (https://www.facebook.com/RadioEstadao) ou pelo aplicativo Estadão, disponível para iPhone e Android.