quinta-feira, 3 de outubro de 2013

‘O Negócio é esporte' estreia em rede na Bradesco Esportes FM

Publicitários, gestores, pesquisadores, executivos. Uma seleção do marketing esportivo - mercado que cresce 15% ao ano - entrará em campo a partir da próxima segunda-feira (7), às 22h, na rádio Bradesco Esportes FM. Apresentado pelos jornalistas Alexandre Carauta e Sérgio Carvalho, O Negócio é Esporte, primeiro talk-show do gênero no país, tabela com craques da área sobre investimentos, patrocínios, oportunidades, tendências. O programa, inicialmente transmitido apenas para a praça do Rio, chega a rede para trazer ainda mais conteúdo a um público interessado em todas as vertentes do esporte. “O marketing ocupa hoje um braço fundamental no desenvolvimento do esporte”, comenta Sérgio Carvalho. Produzido pela StartCom Comunicação, em parceria com o Grupo Bandeirantes, o programa semanal reúne também novidades e curiosidades desse mercado em expansão nos quadros “Golaços da semana” e “Circuito dos negócios”. E lembra casos marcantes da publicidade esportiva na “Caixinha de Surpresas”. Os entrevistados encaram ainda o “Apito Final”, onde comentam os principais fatos do mercado que consideram memoráveis. A iniciativa reforça a tática da emissora de diversificar as abordagens sobre esporte na sua programação. Apresentador de O Negócio é Esporte, Alexandre Carauta, comenta que o público está em busca de informações além da cobertura de jogos e competições: “O ouvinte quer estar informado não só sobre as partidas de futebol, mas também sobre os investimentos que o esporte pode trazer ao país e esse é o nosso principal trunfo”, sintetiza. O programa vai ao ar às segundas, das 22h às 23h, na Bradesco Esportes FM (91,1 Rio e 94,1 SP), emissora do Grupo Bandeirantes, com reprise aos domingos, às 21h. Boletins diários também são transmitidos durante a programação às 10h30 e 16h30 com informações sobre o mercado esportivo. Pode ser ouvido também na internet: www.onegocioeesporte.com.br

Estudantes de Aracaju, vencem a quinta edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário

O Prêmio CBN de Jornalismo Universitário foi criado em 2009 para comemorar o 18º aniversário da emissora. Em 2013, em sua quinta edição, havia dois temas para serem escolhidos: "Histórias de paixão por futebol" ou "Descobrindo minha cidade". "Um dia no mercado" foi o trabalho vencedor, de autoria dos estudantes Ingrid Haanwinckel Sanches Colão Melo, José Lucas Oliveira Santana e Anna Paula Pereira de Aquino Lima, da Universidade Tiradentes, de Aracaju, Sergipe. Outras duas reportagens, "Pacaembu, o palco da paixão pelo futebol", de estudantes da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo; e "Grito de vitória", de estudantes da UERJ, no Rio de Janeiro, receberam menções honrosas. Cinco jurados avaliaram as reportagens: os professores Nivaldo Ferraz, coordenador da Anhembi Morumbi, e Gabriel Collares, da UFRJ; e os jornalistas Eduardo Compan, Fabíola Cidral e Meire Berttoti. Os primeiros colocados, vão receber: troféu; iPad; visita supervisionada para acompanhar o funcionamento da CBN em São Paulo, com as despesas de passagem e hospedagem pagas; veiculação do conteúdo na programação da rádio; e certificado de participação. As menções honrosas também terão o material veiculado na rádio e receberão certificados. Descobrir jovens talentos e aproximá-los do rádio são os objetivos do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário.
Para ouvir as reportagens vencedores clique aqui.