quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Jornalistas Celso Unzelte, Mauro Beting e Antero Greco ministram curso de Jornalismo Esportivo em São Paulo

 Celso  Unzelte  é  um dos professores do curso
Com o objetivo de transmitir as técnicas utilizadas no exercício do jornalismo esportivo, profissionais de destaque na imprensa brasileira compartilham suas experiências com interessados em ingressar no jornalismo esportivo ou aprimorar o conhecimento. O curso aborda o repertório do jornalismo esportivo e pretende auxiliar na capacitação dos interessados em conhecer ou ampliar a linguagem e o conceito desse concorrido mercado de trabalho. 
Mauro Beting é comentarista de futebol na Rádio e TV Bandeirantes, na TVLANCE! e RádioLance!. Antero Greco é comentarista da ESPN Brasil e colunista do jornal O Estado de S.Paulo e  Celso Unzelte  atualmente, é comentarista das televisões por assinatura ESPN/ESPN Brasil, do programa Cartão Verde, da TV Cultura, e professor de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Mais informações clique aqui.

Conexão FM contrata narrador Ivan Bruno

A Conexão FM 87,5 MHz  reforça sua equipe esportiva com a chegada do narrador Ivan Bruno (ex-Bradesco Esportes) o jornalista estreou na emissora no último sábado na partida entre Santos 1 x Goiás 0 na Vila Belmiro.  Ivan foi coordenador esportivo e narrador da Rede Super Sucesso por dois anos, depois passou pela Iguatemi e mais recentemente foi apresentador e narrador na Rádio Bradesco. Ivan narra hoje a partida entre  São Paulo x Ponte Preta às 21horas. A rádio Conexão FM 87,5 MHz  fica no bairro de  Perus,  é a única emissora comunitária a fazer cobertura in loco dos principais eventos esportivos do Brasil, e possível ouvir a emissora pelo site ww.conexaofm.net ou pelo www.futebolinterior.com.br na FI.

Estadão no Ar 3ª Edição amplia horário e apresenta novidades

Cesar Sacheto  também apresenta o Estadão no Ar
A terceira edição do jornal Estadão no Ar, da Rádio Estadão, ganha mais uma hora no ar, se torna ainda mais informativo e com mais colunistas. Agora, no ar das 16h às 19h, de segunda a sexta-feira, os apresentadores Cesar Sacheto e Roxane Ré abrirão ainda mais espaço para a atualização das principais notícias do dia, prestação de serviços, informações de estradas, aeroportos e trânsito, direto do helicóptero, análises políticas, econômicas e sociais, além de notícias internacionais. Com a ampliação, o jornal passará a contar com novos colunistas diários, que falarão sobre temas diversos. Assim, às segundas-feiras, Adriana Moreira traz informações sobre turismo; às terças-feiras é a vez de Luis Américo Camargo apresentar a coluna “Paladar”; às quartas-feiras, Renato Cruz fala sobre tecnologia; nas quintas-feiras, Marina Vaz aborda cultura; e nas sextas-feiras, o crítico Luis Carlos Merten dá dicas de cinema para o fim de semana. Além deles, todos os dias, Fábio Gallo fala sobre finanças pessoais e Tião Oliveira apresenta o quadro “Jornal do Carro”. O jornal abre espaço para os demais colunistas, Guga Chacra, direto de Nova Iorque; Celso Ming, com economia, o cientista político Humberto Dantas e Sonia Racy. O Giro Esportivo, com Weber Lima e repórteres da emissora e do Estadão, analisa a cena esportiva nacional e internacional. Com a mudança, o Direto da Redação, apresentado por Alessandra Romano, passa a ser transmitido das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira. Tanto o Estadão no Ar 3ª Edição, quanto o Diretor da Redação, podem ser ouvidos em FM (92,9) e AM (700), acompanhados pela internet, na fanpage  ou pelo aplicativo Estadão, disponível para iPhone e Android.
Foto: Divulgação

Workshop de documentário para rádio

O jornalista Flávio Perez ministra o curso
O curso é ministrado pelo jornalista Flávio Perez e pelo operador Davi Duarte e trata do radiojornalismo, mostrando exemplos de documentários famosos e colocando os estudantes de comunicação e amantes do rádio para criar matérias especiais, editar e divulgar com as redes sociais e Youtube. Os participantes produzem matérias de diversas áreas, mas o esporte é o campeão entre as editoriais com especiais do Museu do Futebol, biografia do Wlamir Marques do basquete e sobre as novas arenas de São Paulo. Os outros temas são: A influência das telenovelas no comportamento das pessoas e o perfil da terceira idade no Brasil. A atividade coordenada por Flávio Perez, que passou por Rádio ABC, Eldorado e Estadão tem como convidado especial Davi Duarte, operador de áudio e especialista em trilhas sonoras, que hoje atua na Rádio Bandeirantes. O workshop Documentário para Rádio da Oficina da Palavra - Casa Mário de Andrade é mais uma opção gratuita de especialização em São Paulo. 
Serviço:
Workshop  de documentário para rádio 
Coordenação: Flávio Perez  -Convidado: Davi Duarte 
2 a 18/9 – segundas e quartas-feiras – Horário: 18h30 às 21h30 
A casa Mário de Andrade fica na 
Rua Lopes Chaves, 546 - Barra Funda  - SP -Telefone: (11) 3666-5803 / 3826-4085  casamariodeandrade@oficinasculturais.org.br Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 13h às 22h e Sábado das 9h às 13h

Kamila Malynowskyj deixa assessoria do Santos

Kamila Malynowskyj ficou um ano
 na assessoria do Santos
Não é só nos campos que o Santos tem sofrido com desfalques. A partir desta quinta-feira, 12, a assessoria de imprensa sofrerá com a ausência da jornalista Kamila Malynowskyj, que deixa o clube e parte para novos desafios na carreira. A profissional estava na Assessoria do time desde agosto do ano passado. Aos 30 anos de idade, Kamila começou a carreira na mídia sendo repórter da TVB, afiliada do SBT em parte do litoral sul paulista. Trabalhou por quatro anos (2007 a 2011) como repórter esportiva da Rádio Bandeirantes. Na mesma função, ficou meses como contratada da Rádio Globo (setembro de 2011 a julho de 2012). Formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), pós-graduada em Marketing pela ESPM de São Paulo e especializada em Marketing Esportivo pela Cásper Líbero, a profissional chegou a realizar estágios nas assessorias de imprensa das prefeituras de Santos e São Vicente, ambas no litoral paulista.
Fonte: Comunique-se
Foto: Site SantosFC